18/09/2021

Resenha - Vanitas no Karte - Anime


Informações
Nome: Vanitas no Karte (Vanitas no Carte)
Episódios: 12
Lançamento: 2021
Estúdio: Bones
Gênero: Fantasia, Histórico, Shounen, Sobrenatural, Vampiros
Duração: 23 min.

Sinopse: Desprezado por outros de sua espécie por ter nascido sob uma lua azul, o vampiro Vanitas ficou com medo e desolado. De acordo com a lenda, ele criou um grimório amaldiçoado conhecido como O Livro de Vanitas, e dizem que um dia ele o usaria para trazer retribuição a todos os vampiros da lua vermelha. Em Paris no século 19, Noé Archiviste está em busca do lendário Livro de Vanitas. Enquanto viajava a bordo de uma aeronave, ele é salvo de um ataque de vampiro por um médico excêntrico que se autodenomina Vanitas e carrega o livro que procura. Ironicamente, o autoproclamado especialista em vampiros é um mero humano que herdou seu nome e o livro de seu mestre, o mesmo Vanitas da lenda. À medida que estranhos casos surgem, a habilidade do médico de restaurar a sanidade dos vampiros se mostra muito benéfica.


História

A história de The Case Study of Vanitas acompanha um jovem vampiro chamado Noé, que passou a maior parte de sua vida no interior da França, e é enviado por seu professor a Paris, com a missão de encontrar e avaliar um temido item chamado de O Livro de Vanitas. Segundo as lendas, trata-se de um objeto amaldiçoado criado pelo Vampiro da Lua Azul com o propósito de vingar-se dos demais vampiros pela rejeição que sofreu. O livro teria o poder de causar descontrole e sede de sangue.

Um incidente na aeronave em que ele está vindo à capital faz com que Noé encontre um rapaz humano que se apresenta como "um médico especializado em vampiros", autointitulado Vanitas e herdeiro do Livro. Intrigado pelo potencial do artefato e pela própria figura de Vanitas, Noé decide acompanhá-lo e se vê envolvido em uma trama mais complexa do que esperava.


Também chamado de Les Mémoires de Vanitas, no começo a obra pode parecer uma história simples, no entanto, quanto mais você mergulhar no enredo principal e no drama/passado dos personagens, mais complexo tudo se torna. Os primeiros episódios focam em apresentar os personagens principais e o mundo em que eles vivem. Depois vemos a história avançar, se aprofundando aos poucos e introduzindo novos personagens.


Animação

Um leitor do mangá me disse que "o anime foi capaz de capturar o clima do mangá muito bem", e após olhar algumas imagens, fiquei surpresa em como a arte do mangá é simplesmente incrível e bonita (achei maravilhosa). Não tive a chance de ler, apenas vi o anime, mas acredito que mantiveram o padrão. A animação é realmente linda e detalhada, tanto os personagens quanto os cenários. Um anime muito bonito de assistir, com belas cenas deslumbrantes.


Músicas

A abertura é agradável, tem um bom ritmo. Mas o encerramento é maravilhoso! Muito gostoso de ouvir e cantar junto. Sabe quando a música se conecta com você? Então... Curti demais.

Abertura:
"Sora to Utsuro" - sasanomaly

Encerramento:
"0 (zero)" - LMYK


Vale a pena ver?

Sim. Tem uma boa mistura de momentos sombrios com muito sangue e momentos engraçados bem divertidos. Tem ótimos diálogos e uma boa dinâmica entre os personagens. E uma bela animação! Para quem assistiu e gostou, fiquem sabendo que já tem segunda temporada confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário