12/11/2021

Primeiras Impressões - Arcane


Informações
Nome: Arcane
Episódios: 9
Lançamento: 2021
Estúdio: Fortiche Prod
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 43 min.

Sinopse: No rescaldo de um assalto na pitoresca Piltover, as irmãs Vi e Powder encontram sarilhos nas ruas do mundo subterrâneo de Zaun.


League of Legends é um jogo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), talvez o mais popular do gênero, que une milhões de jogadores  desde 2009. Um dos grandes pontos atrativos do jogo, e uma grande fonte de rendimento, são os seus diversos personagens carismáticos. É inegável o carinho que os fãs têm por eles, até porque para muitos já são 12 anos ao lado destes heróis, aliás o amor dos fãs pelo jogo no geral é incrível, basta olharem para o último torneio onde milhares de pessoas na China saíram a rua para festejar a final.

Voltando para os personagens, apesar de serem interessantes, o pouco que sabemos das suas histórias vem dos diversos diálogos do jogo, alguns curtas e os pedaços de lore que encontramos nas suas descrições do site. Basicamente informações superficiais, e é aí que Arcane, a nova série animada da franquia, se torna automaticamente interessante.


Esta animação vem dar contraste a vida dos nossos heróis e o seu universo, dando toda uma camada de profundidade a história. Se olharmos para o jogo é basicamente os bons (Piltover) contra os maus (Zaun), mas na série vemos ambos os lados serem desenvolvidos, mostrando que nem tudo é o que parece. 


Eu não sou grande fã de League of Legends, adoro ver as diversas animações que eles lançam todos os anos e os concertos do mundial, mas de resto odeio completamente a jogatina, MOBA é simplesmente um gênero que não aprecio. Por esse motivo, adentrei em Arcane sem grandes expectativas e sem fortes ligações aos personagens, mas sai completamente apaixonada por este universo.

Até agora a Netflix lançou apenas 3 episódios focados maioritariamente na Jinx, Vi e Jayce, estando outros 3 anunciados para 13 de novembro. O início da história vai nos mostrando a origem destes três e o que os levou a tornarem-se na versão que "todos" conhecemos. 

Desde o primeiro segundo que somos presenteados com uma qualidade visual deslumbrante, a animação é simplesmente belíssima apresentando um CGI de alta qualidade misturado com diversos efeitos em 2D. O estúdio francês Fortiche Prod, que já trabalhou na franquia em outros projetos como "K/DA", "RISE" "Get Jinxed", "Warriors" e "Ekko Seconds", entregou um dos seus melhores trabalhos, a equipa está, deveras, de parabéns.

A direção está incrível, com enquadramentos dinâmicos e lutas onde conseguimos sentir o poder por trás de cada golpe, a própria música de Arcane é de ouvir e chorar por mais, tendo diversas canções que tornam certos momentos mais grandiosos. Tudo nesta produção desde a qualidade gráfica, direção, narrativa e música merecem uma salva de palmas. 

A narrativa em especial está fenomenal, a história é um tanto simples, nada muito inovador, mas a maneira como a construíram foi muito bem-feita, no final estava completamente rendida a este leque de personagens e sofria em silêncio com o pesar de ter que esperar pela continuação. Não vou revelar muito neste aspeto, pois acredito que devam ver por vocês mesmos, mas permitam-me dizer que Jinx virou facilmente um dos meus personagens preferidos, tão cedo não vou deixar de pensar nela.


Os roteiristas também souberam fazer bom uso da informação já disponível, tornando curtas antigos ainda mais impactantes. Aliás, se assistirem à série, recomendo espreitarem o videoclip e a performance do mundial da canção Enemy dos Imagine Dragons, assim como o curta "A Score To Settle" que têm alguns extras da história. 

Espero que tenham gostado da série tanto como eu e possamos ter outras grandes surpresas nos episódios que ainda serão lançados.

4 comentários:

  1. Parabéns Katie <3 Não conheço muito de LOL, mas tinha visto algumas imagens sobre essa animação e agora com a resenha vou procurar assistir <3

    ResponderExcluir
  2. Nunca joguei LOL e nem tenhi vontade, mas tanta gente (inclusive que nunca jogou LOL) falou bem que deu até vontade de ver. Boa resenha!

    ResponderExcluir
  3. Já estava querendo ver a série, fiquei ainda mais curioso. Tava com receio de ver uma história que fosse atrapalhar de alguma forma a experiência que eu já tenho com o jogo rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Acho q o diferenvial maior pra quem joga são só as referências (quase q soltas) e nomes de personagens sendo falados aos poucos, se cria uma expectativa tremenda, mas no geral tá MT bom mesmo sem isso.

    ResponderExcluir