14/03/2014

Resenha - Kuragehime - Anime


Nome: Kuragehime
Nome em inglês: Princess Jellyfish

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 11
Gênero: Comédia, Josei
Lançamento: 15/10/2010 – 31/12/2010
Produtores: FUNimation EntertainmentL, Brains Base, Asmik Ace Entertainment, Sony Music Entertainment, Sakura Create, Fuji Pacific Music
Duração: 22 min. por episódio
Classificação: +13

Sinopse: Amamizukan é um prédio onde homens não são permitidos. Tsukimi, uma menina que adora água-viva, mora lá feliz com suas amigas, e todas têm suas próprias obsessões nerds. Suas vidas pacíficas gradualmente começam a mudar quando uma mulher bonita ajuda Tsukimi a salvar uma água-viva.


Curiosidade

O anime é classificado como josei (que seria um shoujo para mulheres mais velhas, com temas mais maduros, etc), porém, mesmo tendo sido publicado em uma revista de mangás josei, ele ganhou um prêmio de mangá shoujo, e acredito que seja mesmo um shoujo normal. Sua classificação no MyAnimeList é acima de 13 anos e em partes eu concordo, ele não é infantil, mas não chega a ser um josei. Acabei de assistir e me apaixonei pelo anime, tanto que vi tudo em um único dia.


História

Kuragehime é sobre um grupo de otakus do sexo feminino morando juntas em Tóquio. Essas meninas não chegam perto de homens, mulheres bonitas, pessoas da moda e/ou bem-sucedidas. Todas têm seus próprios interesses nerds e esquisitices (que não são nada comuns. Elas não são fanáticas por animes e mangás, elas curtem outras coisas hahaha). Além da comédia e zuação com as otakus, como todo shoujo, temos as preocupações românticas, situações difíceis que confunde os indivíduos e seus próprios sentimentos. A história poderia ser comparada com uma versão moderna da Cinderela, pois temos um “príncipe”, uma garota que passa por uma transformação, uma vilã que sempre atrapalha, e assim vai. Eu amei a história. Adoro quando tem um fator novo que nunca vi antes (nesse caso, as águas-vivas. A tradução de Kuragehime seria Princesa Água-Viva), adoro quando tem nerds e otakus, adoro personagens “esquisitos”, adoro quando tem escritores de mangá BL, adoro quanto tem um mascote fofinho... Enfim, amei.


Personagens

Kurashita, Tsukimi
Koibuchi, Kuranosuke
Chieko
Mayaya
Banba
Jiji
Kurara
Koibuchi, Shuu
Inari, Shouko

Arte

Estava lendo sobre o anime e achei um japonês falando sobre a arte, ele disse (tradução zuada do google, porque não sei japonês): “Muita variedade de fundos, como os personagens viajam ao redor de Tóquio, reconheci quase todos os locais em Shibuya, durante o primeiro episódio, o pessoal completamente animado, locais reais. Talvez porque eu estou mais familiarizado com Shibuya do que Akibahara, mas parecia que eles colocaram muito mais atenção em detalhes. Posso dizer-vos que esta é uma reprodução muito fiel da cidade.” Eu achei muito legal isso, deve ser maravilhoso você conhecer um lugar e ver um anime com o cenário tão fiel. Não só o cenário, mas tudo é bem feito, os personagens e os efeitos de petrificação, de choque, as expressões deles, tudo muito bom (especialmente quando visto em HD). A arte é excelente!


Músicas

Abertura:
Chatmonchy - Koko Dake no Hanashi

Encerramento:
Sambomaster - Kimi no Kirei ni Kizuite Okure


Pontos negativos: muitos flashbacks repetidos (talvez seja porque vi tudo em um único dia, ai pareceu mais repetitivo ainda), havia cenas do passado que eram mostradas toda hora *exagero*. A comédia foi hilária no começo, mas fica repetitivo depois de um tempo, os 'Olé' de cobertura, a petrificação, o primeiro-ministro boiola, essas coisas eram legais e engraçadas, mas ficaram previsíveis depois de um tempo.

Pontos positivos: é um anime engraçado, você vai se divertir. É emocionante, tem cenas lindas. Eu particularmente gostei porque me identifiquei com a personagem principal. O ponto positivo do anime é que é um shoujo bem feito com fatores incomuns e diferentes. Tem cenas emocionantes e tem cenas engraçadíssimas que me fazem rir só de lembrar.


Vale a pena ver?

Se você curte shoujo, sim. Especialmente pelas águas-vivas e pela Kurara! São tão fofinhas! O mais legal era quando dava a hora do intervalo e ela aparecia e eles falavam "Kurara", ai quando voltava, eles falavam "Tequila" ... Nunca entendi aquilo, mas sempre achei uma maravilha! *-*


Destaque

Algo bem legal no anime são as referencias aos filmes. Os títulos dos episódios são paródias de títulos de filmes, vendo o anime eu só reconheci alguns, ai dei uma pesquisada e acredito que sejam esses os filmes parodiados: 

1. Sex and the City (2008)
2. Sukiyaki Western Django (2007)
3. Enchanted (2007)
4. Éden (2006)
5. Watashi wa Kai ni narita (1959/2008)
6. Night of the Living Dead (1968)
7. Kinyuu Fushoku Rettou: Jubaku (1999 )
8. Million Dollar Baby (2004)
9. Midnight Cowboy (1969)
10. The Turning Point (1977)
11. Campo dos Sonhos (1989)


Outra coisa legal é que a própria abertura é uma paródia de várias cenas famosas de filmes americanos e japoneses, seguindo essa ordem:

1. Sex and the City (2008)
2. Star Wars (1977)
3. Singin 'in the Rain (1952)
4. Mary Poppins (1964)
5. Imperador do Pólo Norte (1973)
6. Onna Tobakushi (1967)
7. James Bond (1962)
8. Game of Death (1978)
9. The Graduate (1967)
10. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977)


O anime tem episódios especiais. Confira!

Nome: Kuragehime: Soreike! Amars Tankentai
Nomes alternativos: Princess Jellyfish: Go, Sisterhood Explorers! / Princess Jellyfish: Nun Expedition
Nome em japonês: それいけ!尼~ず探検隊
Informações:
Tipo: Especial
Episódios: 6
Gênero: Comédia, Aventura
Lançamento: 12/08/2010 – 17/09/2010
Produtores: FUNimation EntertainmentL, Brains Base, Asmik Ace Entertainment
Duração: 30 seg. por episódio
Classificação: +13

Sinopse: As personagens vão a uma aventura na floresta.


Outro especial:

Nome: Kuragehime Specials
Nomes alternativos: Princess Jellyfish Specials / Kuragehime Heroes☆
Nome em japonês: 海月姫 英雄列伝☆
Informações:
Tipo: Especial
Episódios: 4
Gênero: Comédia, Josei
Lançamento: 28/01/2011 – 22/04/2011
Produtores: FUNimation EntertainmentL, Brains Base, Asmik Ace Entertainment
Duração: 5 min. por episódio
Classificação: +13

Sinopse: Episódios curtos incluídos no Blu-ray e DVD de lançamento, a adaptação da história "Kuragehime Heróis ☆", um mangá spin-off. Personagens coadjuvantes são apresentados em capítulos curtos.



Espero que todos vejam! É um anime incrível!
Se alguém já viu, deixe um comentário dizendo o que achou!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como a maioria dos animes, pra mim foi apaixonante. Começa com comédia, no meio tem as decisões e no final o drama. Foi muito divertido, o final um pouco decepcionante.
    Eu não consegui assistir a todos os especiais, eles falhavam... Se alguém tiver um site com esses episódios e quiser compartilhar, bem, eu estou aceitando u_u

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou aquela novela que passava no SBT a feia mais bela uashsausahsa.

    ResponderExcluir
  4. Deveras muito bacana, acabei de aprender e entender o que quer dizer otaku lá no japão, um grande Lebowski dos olhos puxados,estagnação e medo de evoluir.Tsukumi, Kuranosuke e a galeria de personagens são apaixonantes. Pena que não mostraram os olhos de Mayaya,que comprovam a beleza pode está em lugares onde você menos espera.

    ResponderExcluir
  5. como faço pra poder assistir aos especiais do anime?? kkk

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!!!!! Eu gostaria de comentar que eu simplesmente amei, amei, amei e AMEI esse anime!!!!!!! (na verdade eu quase sempre digo isso mais e só a verdade) Eu adoro histórias como essa em que a personagem e meio otaku mais ainda assim consegue ser fofa, fazendo o protagonista se apaixonar pela mesma!!!!!!! Como você mesma disse Escritora-chan, e como se fosse uma espécie de Cinderela o que eu adoro!!!!!!! Kkkkk, e tenho que admitir, tambem acho muito fofo quando a Kurara aparece no meio dos episódios e falam: "kurara" e depois "Tequila" e por eu ser uma completa retardada sempre dava risada disso...sim, eu sou de dar dó...tambem achava fofo quando a Kurara usava o "tan" em vez de "chan" para se referir a Tsukimi!!!!!! Obrigada pelo poste/pouste (eu ainda tenho que procurar qual e o correto, mais a preguiça não deixa...)!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. 7u7 mds vei *_KKKKKKKKK_* *_Igualzinho_*

    ResponderExcluir