06/10/2014

Primeiras Impressões - Ookami Shoujo to Kuro Ouji


Nome: Ookami Shoujo to Kuro Ouji
Episódios previstos: 12
Estúdio: TYO Animations
Gêneros: Shoujo, Comédia, Escolar

Sinopse: A história gira em torno de Shinohara Erika, uma menina de 16 anos que inventa ter um namorado para se tornar amiga de duas garotas da sua turma. Quando as amigas já estão desconfiando de Erika ela tira uma foto de um cara na rua e diz que é o seu namorado. Esse garoto infelizmente estuda na mesma escola de Erika. Ela pede para Sata Kyouya, o garoto mais popular da escola, fingir ser seu namorado. Infelizmente, Sata pode parecer uma pessoa doce, mas ele é um sádico com um coração negro. Kyouya aproveita da fraqueza de Erika para tratá-la como seu cão. 


Para substituir as caras estranhas da Futaba de Ao Haru Ride temos agora a Erika! Tem alguma protagonista de shoujo que não tenha caras engraçadas? Mas falando da história, eu sinceramente acho bem chatinha. Tem alguns momentos engraçados, mas nada que realmente me chame atenção. O romance do casal principal é bem clichê e sonolento, e os personagens secundários parecem figurantes. 


A história praticamente não surpreende. Você já sabe o que vai acontecer só de ler a sinopse. E em praticamente todos os capítulos só vemos a Erika e o Satã tendo uma monótona história de amor. Com o tempo vai aparecendo outros personagens, mas pelo menos pra mim nenhum teve alguma personalidade que se destaca. Não tem problema ser clichê, o problema é desenvolver isso de uma forma legal, e isso não acontece aqui.


A arte nesse primeiro episódio estava bonita, não é aquela arte maravilhosa, mas pelo menos não tem bugs toscos. E as caras da Erika vão render uns bons prints. A abertura me decepcionou bastante, eu esperava algo melhor, mas provavelmente vou me acostumar com ela. A trilha sonora é bem agradável também.


Não é aquele shoujo incrível e inesquecível, mas pra quem gosta do gênero acho que vale a pena acompanhar. E pra quem gostar muito estão traduzindo o mangá pro português (se não me engano está no volume 6). Deixem suas opiniões sobre o anime nos comentários!


Até a próxima~

3 comentários:

  1. Me jugue mas eu acho ela masoquista
    :'v

    ResponderExcluir
  2. Particularmente, gostei do anime, da maldade do garoto, é um romance gostoso de assistir. É um anime que da pra assistir mais uma vez <3

    ResponderExcluir
  3. Guria tem o mesmo nome que eu ;-;

    ResponderExcluir