13/10/2015

Resenha - Himouto! Umaru-chan - Anime


Nome: Himouto! Umaru-chan
Nome em japonês: 干物妹!うまるちゃん

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 12
Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life
Lançamento: 2015
Produtores: Doga Kobo, Sentai Filmworks
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +13


Sinopse: Comédia de uma garota que é um modelo exemplar de aluna na escola, perfeita nos estudos e nos esportes, mas quando chega em casa se transforma em uma otaku, para o desespero do seu irmão trabalhador, que tem que sustentar seus vícios.

Se quiser, leia as Primeiras Impressões do anime aqui, pois muita coisa que escrevi lá, mesmo sendo apenas sobre o primeiro episódio, é válido para o anime todo em geral.


História

Assim como disse nas Primeiras Impressões: para mim, só a sinopse já conquistou meu coração! Basicamente o anime é sobre a Umaru, uma menina que é admirada por todos no colégio, um verdadeiro exemplo de aluna e ser humano… O problema é que quando ela chega em casa, vira outra pessoa! O coitado do Taihei, seu irmão, tem que aguentar ela todo dia.


A história é sobre Umaru, sua vida e aqueles que convivem com ela. É bem simples. Sério. Não há muito o que dizer. O anime mostra ela e seu irmão vivendo suas vidas. É engraçado, eu gostei, achei bem bonitinho e divertido. Mas é bem básico. Mostra eles escolhendo o que vão comer, jogando video games, lendo mangás, estudando, trabalhando... É um Slice of Life e eu adoro. Os episódios eram divididos em várias pequenas histórias, então em um único episódio, você acompanhava várias "aventuras". Não há uma história contínua, são apenas acontecimentos.


Pontos positivos do anime: não tem incesto, apesar da irmã abusar financeiramente (e emocionalmente) do irmão, não há nada sexual rolando entre eles, o que acho ótimo, pois odeio ver animes que tem irmãos se envolvendo "romanticamente". Muitos não gostaram da Umaru justamente por ela abusar do irmão, e realmente, tem parte que dá dó do Taihei, mas ela não é de todo mal, ela também faz coisas legais e bonitinhas para ele, e esses momentos são tudo de bom, puro amorzinho (saudável). A Umaru em modo "animalzinho" é um dos meus pontos positivos favoritos, não gostava muito dela em modo "normal". É um Slice of Life, ou seja, é relaxante e descontraído, pois não há nada melhor do que ver um anime sobre o dia-a-dia para passar o tempo. Tem músicas legais, tem uma história divertida e tem personagens engraçados.

Pontos negativos: as horas que ela abusa do irmão são bem chatas. E é isso. De modo geral, gostei do anime, não vi mais nada de ruim além desse pequeno detalhe.


Sobre os personagens, nós temos a Umaru, achei ela bem fofinha e adorava quando ela fazia algo legal para o irmão, era uma gracinha. O Taihei, um dos meus preferidos, sempre cuidando da irmã, rapaz dedicado e trabalhador. Achava muito engraçado o amigo dele, Takeshi, conhecido como "Bomba", ele era super divertido. A irmã dele, Kirie, que virou amiga da Umaru, excelente também, tímida de um jeito estranho, meio violenta, mas engraçada. A Ebina, antiga amiga da Umaru, sempre muito fofa, super tímida e bonitinha, shippo fortemente ela com o Taihei. A Sylphinford, "inimiga" da Umaru, é maluca, mas provocou várias risadas. Achei todos os personagens ótimos.


Músicas

As músicas combinam MUITO com o anime, especialmente a abertura. É como se a música expressasse a essência da coisa toda. É muito boa e divertida. Especialmente porque é com a voz da própria Umaru UHAUHAUHUHAUHA

Abertura:
"Kakushinteki☆Metamaruphose!" - Aimi Tanaka (dubladora da Umaru)

Encerramento:
"Hidamari Days" - Sisters (dubladoras da Umaru, Ebina, Kirie e Sylphynford)


Arte

É agradável, bonita e bem feita. A animação também estava muito boa!


Vale a pena ver?

Sim! Eu diria que sim. Especialmente para se distrair, relaxar e dar boas risadas.


9 comentários:

  1. Não tem personagem com um paralelo em ser amorzinho loli e engraçada como a Umaru <3

    ResponderExcluir
  2. Eu além de achar bem irritante as partes que ela abusava financeiramente do irmão, eu nunca fui de gostar Slice of Life, mas acabei assistindo (até o episódio 5) esse anime, pois a temporada que ele saiu, praticamente todos os animes eram bons, então decidi dar uma chance, mas comigo só funciona mesmo anime que tenha luta, poder (ou não), esporte, fantasia, algo que saia totalmente de um dia-a-dia "normal" -É legal? Bem assiste apenas até o episódio 5, no começo tava legalzinho, mas a partir do episódio 3 eu ja estava assistindo o anime "cansado" e "enjoado" e.e mas pra galera que gosta de Slice of Life ele é um ótimo anime nesse quesito, bem normal (as vezes egegeyegye), tem umas referências daoras, e é por vezes relax :D

    ResponderExcluir
  3. boa resenha,eu assisti esse anime em um dia haha achei muito engraçado e legal,a Umaru é muito fofa gosto dela na forma chibi :3,as musica eu curti a opening a ending eu não gostei muito,sobre ela abusar dele financeiramente isso ficou meio chato mas gostei mesmo assim :D.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo anime para quem curte slice of life ( meu caso) . Também prefiro a Umaru na forma chibi, é bem divertida.
    Apaixonada pelo jeito único que ela fala “ oni chan” ( não sei se escrevi certo), as manhas que ela faz quando quer algo e quando chora <3
    Enfim, amei! Valeu a pena, assisti todos os episódios e ovas também ❤️

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito infantil ;-;;

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito infantil ;-;;

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito infantil ;-;;

    ResponderExcluir