19/07/2016

Resenha - ReLIFE - Anime


Informações
Nome: ReLIFE
Tipo: TV
Episódios: 13
Lançamento: 2016
Estúdio: TMS Entertainment
Gênero: Romance, Escolar, Slice of Life
Duração: 23 min.
Classificação: +13


Sinopse: Essa é a história de Kaizaki Arata, um desempregado de 27 anos de idade. Ele falha em cada emprego e entrevista que tenta desde que saiu de seu último trabalho (que durou apenas 3 meses). A sua vida muda depois que ele conhece Yoake Ryou, dos Laboratórios ReLife, que lhe oferece uma droga que pode mudar sua aparência para a de um jovem de 17 anos. Agora, como uma cobaia, ele recomeça sua vida como um estudante do colegial.


História

Essa é a história de um cara que aparentemente "fracassou" na vida adulta, mas ele consegue uma segunda chance de mudar e melhorar! Tem um laboratório que está fazendo uma experiência com uma droga que faz você parecer jovem de novo, então eles dão a droga pro cara, ele volta a ser jovem, e vai para a escola. O experimento vai ter duração de um ano, e nesse tempo, ele tem que mudar e tentar fazer algo para melhorar seu futuro. No começo ele planeja ficar na dele e fazer isso só pelo dinheiro que a empresa oferece, mas começa a surgir uma amizade com os outros alunos e naturalmente ele se vê cercado de pessoas. Pouco a pouco, sem perceber, ele começa a mudar e mudar aqueles ao seu redor...


O anime é leve, não há cenas super exageradas ou coisas muito sem noção. A história acompanha o dia-a-dia do grupo, com foco nos conflitos internos que os personagens enfrentam. Ele é bem realista em várias situações, e acredito que muitas pessoas vão se relacionar e se identificar com o que eles estão passando. É um anime que lida com as emoções dos personagens. Acho que todo mundo que já pensou em voltar no passado e mudar alguma coisa ou começar a vida novamente e ter uma segunda chance, vai gostar muito desse anime. Tem partes engraçadinhas, mas a maioria é bem emocionante e mexe com seus sentimentos!


Mesmo sendo um anime sobre o cotidiano, sempre haviam surpresas e situações que faziam você querer ver o próximo episódio correndo! Além de ter sido super bacana descobrir sobre o passado do protagonista e os motivos que fizeram ele ser um "fracassado". É o que digo sempre: não julgue os outros sem saber pelo o que eles passaram. Além de ter uma surpresa bem bacana e amorzinho no final! Queria mais episódios!


Os episódios vazaram? Sim e não. A empresa responsável pelo site/app de webcomics aonde o mangá é publicado semanalmente, colocou todos os episódios no app para os assinantes. Então o pessoal conseguiu baixar usando subterfúgios e colocou online, da mesma forma que acontece com as séries da Netflix. Então não vazou do estúdio, a empresa do mangá que soltou tudo ao estilo Netflix mesmo. O povo só deu um jeito de baixar, o que também não deixa de ser considerado vazamento, mas ai é um vazamento comum de serviços de streaming.


Os episódios estão bem conectados entre si, a história segue em um ritmo bom, o que me fez querer ver tudo de uma vez, e eu odeio isso! Gosto de acompanhar animes em lançamento, justamente para ver um episódio por semana e curtir a obra por meses, mas como saiu tudo de uma vez e era muito empolgante, vi tudo de uma vez, e não curto fazer isso, mas também não sei me segurar >_< Nesses 13 episódios, eles adaptaram 110 capítulos dos apenas 132 publicados até agora, então acho que não rola uma segunda temporada tão cedo...


Arte

A arte e a animação são boas e bem bonitas, mas são normais. Nada de inovador ou surpreendente. É agradável e não teve grandes erros ou algo muito ruim. Foi bem feito.


Músicas

Achei legal o fator de que cada episódio teve um encerramento diferente, a abertura também foi bacana, apenas estranhei a trilha sonora. Era uma coisa meio "jazz", cheio de sons com piano. Só que ficava estranho em algumas cenas. Não que tenha sido ruim, mas causou um estranhamento... Ficava aquele silêncio, ai o pianinho, ai silêncio, ai o piano voltava... Eu achei zuado e dei risada, mas não me incomodou muito não, só foi diferente!


Abertura:
"Button" - PENGUIN RESEARCH

Encerramentos:
"Button" - PENGUIN RESEARCH
"Iijuu★Rider" - Tamio Okuda
"HOT LIMIT" - T.M.Revolution
"Timing" - BLACK BISCUITS
"HONEY" - L'Arc~en~Ciel
"Kore ga Watashi no Ikiru Michi" - PUFFY
"Sunny Day Sunday" - Sentimental Bus
"Saudade" - Porno Graffiti
"Yuki no Hana" - Mika Nakashima
"There will be love there -Ai no Aru Basho-" - The Brilliant Green
"Asu e no Tobira" - I WiSH
"PIECES OF A DREAM" - CHEMISTRY
"Natsumatsuri" - Whiteberry


Vale a pena ver?

Sim! O pessoal mais velho, especialmente aqueles que sentem que fracassaram na vida ou que a vida adulta é uma merda, provavelmente vão se identificar e muito com o protagonista e algumas das situações. E os mais novos podem aprender preciosas lições para não serem adultos cheios de arrependimentos. É gostoso de assistir e muito emocionante. Recomendo!


15 comentários:

  1. É muito bom mesmo! Quando vi que tinham lançado tudo de uma vez, eu fiquei bugado. Comecei a ver, mas não achei que ia ser tão surpreendente. Quando olhei, eu já estava no último episódio. Eu simplesmente não conseguia parar de ver!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não terminei de ver, mas estou gostando bastante :) e eu também bugei quando vi que ia ser lançado tudo de uma vez, hahah. Só espero que isso não vire tendência entre os animes (embora seja mesmo improvável)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não terminei de ver, mas estou gostando bastante :) e eu também bugei quando vi que ia ser lançado tudo de uma vez, hahah. Só espero que isso não vire tendência entre os animes (embora seja mesmo improvável)

    ResponderExcluir
  6. Sensaciofuckingnal esse resumo :) Acabei de terminar de assistir o anime e gostei muito como todos que acabaram assistindo o anime por acaso ou recomendação. Parabéns pelo blog, gostei muito dele também haha! Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. apenas um comentario. o anime é lesgal.

    ResponderExcluir
  8. Quando eu ouvi falar desse anime eu senti um leve pressentimento de que seria mais um daqueles animes genéricos de "enjoy the high school life'', mas eu adorei esse anime!. O Protagonista é muito carismático e o passado dele foi muito interessante, gostei de todos os outros estudantes e das coisas que aconteciam entre eles, o final é muito bonito também e até inesperado. A reflexão do anime sobre a vida adolescente e a adulta também é tensa, e me peguei com umas lágrimas nos olhos no final por conta disso haha. ótima resenha, como sempre :)

    ResponderExcluir
  9. queria que desse mais detalhes sobre os acontecimento posteriores ao final!! o que vai acontecer apos o relife

    ResponderExcluir
  10. alguem sabe me dizer se no final vai ter um romance ? vai ter beijo?

    ResponderExcluir
  11. Read more of ReLIFE english translation at http://mangareaders.co/s-relife. Enjoy reading and for more english translation of manga series, visit http://mangareaders.co/

    ResponderExcluir