01/03/2017

Resenha - Hellsing Ultimate - Anime


Informações
Nome: Hellsing Ultimate
Tipo: OVA
Episódios: 10
Lançamento: 2006-2012
Estúdio: Satelight, Madhouse, Graphinica
Gênero: Ação, Militar, Horror, Sobrenatural, Vampiros, Seinen
Duração: 50 min.
Classificação: +17


Sinopse: Vampiros existem. É dever da Hellsing, uma organização patrocinada pelo governo britânico, esconder esse fato assustador e proteger a população que nem imagina tal falto. Juntamente com o seu próprio exército pessoal, Hellsing também tem algumas armas secretas. Alucard, que é um vampiro incrivelmente poderoso, tem sido controlado pela Hellsing há anos. E ele certamente aproveita seu trabalho como exterminador de vampiros. Integra Hellsing, a atual líder, geralmente é plenamente capaz de cumprir o seu dever, mas ultimamente, a atividade dos vampiros tem estado em ascensão. Infelizmente, a causa é mais alarmante do que qualquer coisa que ela poderia ter imaginado. Um grupo que durante muito tempo foi dado como morto, foi conspirando em segredo para mergulhar a Inglaterra, e talvez o mundo inteiro, em uma guerra.


História

O quartel-general dos Reais Cavaleiros Protestantes – ou Agência Hellsing – é uma agência secreta de proteção contra criaturas sobrenaturais. Sua diretora se chama Integra Fairbrook Wingates Hellsing, uma mulher extremamente forte que herdou a agência quando seu pai morreu e que possui um dos mais poderosos vampiros como seu servo: Alucard.


Algo muito estranho está acontecendo na Inglaterra, e um aumento não natural dos incidentes com vampiros chama a atenção de Integra, fazendo com que ela desconfie que alguém está manipulando esses monstros. Justamente em um desses acidentes é que conhecemos uma das protagonistas da história. Celas Victoria era uma policial que acabou indo em uma missão que deveria ser simples, mas que se depara com um vampiro que exterminou parte da população de uma cidade e os transformou em uma espécie de zumbis, pessoas que não são virgens que foram mordidas por vampiros. Ela é uma das raras mulheres que ainda são virgens na sua idade e isso acaba a salvando, quando Alucard a transforma em uma vampira, para salvar sua vida.


A partir daí começamos a acompanhar como ela passa a viver não sendo mais humana, tendo uma constante fome de sangue e sendo enviada em missões da Hellsing. Não pense que seus inimigos são apenas vampiros. Ainda temos confrontos contra as organizações da Hellsing, como os Iscariot, uma organização secreta do Vaticano que são capazes de modificar humanos para conseguir enfrentar qualquer inimigo. Porém, talvez o grande rival deles seja outra organização…

Fonte.

Conheci Hellsing a MUITOS anos atrás, vi o anime de 2001-2002, que teve um total de 13 episódios, usando os mesmos personagens e cenários, mas contando uma história totalmente diferente do mangá. E depois disso, demorei MUITO para ir ver o Hellsing Ultimate, que adapta fielmente o enredo do mangá. Minha dica é: ignorem o anime lançado em 2001, pois é uma adaptação pobre que não segue em quase nada o mangá, enquanto Hellsing Ultimate é maravilhoso, super fiel a obra original e com uma animação de qualidade.


Esse é um excelente anime se você gosta de ver lutas e muita ação! Desde o primeiro episódio as cenas de ação surpreendem e muito. Conforme a história avança, as lutas vão ficando cada vez mais fodas, além de ter muito sangue e mortes horríveis. Se fosse para reclamar de algo, acho que uma das únicas coisas que me incomodou foi não mostrarem mais sobre o passado dos personagens. Eles mostram um pouco sim, mas gostaria que tivesse sido mais aprofundado.

<3

Arte

O anime foi feito por três estúdios: Satelight, Madhouse e Graphinica. E apesar da constante mudança, não tenho do que reclamar. É claro que as primeiras OVAs que são as mais antigas são mais "feias", enquanto as que foram lançadas por último estão maravilhosas. Mas é porque elas foram lançadas em épocas diferentes, entendem o que quero dizer? Não é que as primeiras são piores, elas apenas são mais antigas (e mesmo assim são excelentes!). No geral, a arte e a animação são fantásticas! Tem muito sangue, gente morta, coisas satânicas, é tudo maravilhoso! Particularmente eu acho esse estilo lindo, o design dos personagens era super foda. A animação é extremamente fluida, o nível de detalhamento nas lutas é algo que você não encontra em uma série semanal, especialmente nas últimas OVAs, a arte me agradou muito!


Músicas

Encerramentos:
"Gradus Vita" - Hayato Matsuo (Warsaw Philharmonic Orchestra)
"Merche Funebre" - Hayato Matsuo (Warsaw Philharmonic Orchestra)
"Letze Bataillon" - Hayato Matsuo
"Das Engellandlied" - Hermann Lons
"A Patriot with No Name" - Hayato Matsuo (Warsaw Philharmonic Orchestra)
"Magnolia" - Suilen
"Shintoushite" - Suilen
"P.S. Lord Amitabha Have Mercy on Me" - Yasushi Ishii
"When You Start the War, Fight With Arrows, Spears and Swords!" - Yasushi Ishii
"SCARS" - Maon Kurosaki


Vale a pena ver?

Se você gosta de vampiros, sim! Tem muitas criaturas sobrenaturais, coisas das trevas, organizações secretas, MUITA ação, MUITO sangue, mortes legais e mortes terríveis, além de uma animação incrível! Um anime de ação extremamente divertido, porém é uma história que pode não agradar a todos. É um anime forte e insano, não adianta dizer que não avisei xD


19 comentários:

  1. "Tem muito sangue, gente morta, coisas satânicas, é tudo maravilhoso!" Me convenceu!

    ResponderExcluir
  2. Uma recomendacao maravilhosa! Ficou otimo a resenha! Deixou bem claro do que se trata ^^ muita fofura e amor xD kkkk

    ResponderExcluir
  3. AMO Hellsing! Meu anime e mangá favorito, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou do anime então gostará do mangá, pois foi uma adaptação muito bem feita e fiel da obra. Só que pode ficar uma sensação de mais do mesmo pois o mangá não apresenta mais do que o anime já mostrou, como disse a adaptação para anime foi muito bem feita e pegou tudo do mangá. Mas é uma boa aquisição, tenho os 10 volumes na minha coleção.

      Excluir
  4. Vlw não estava muito animado pra assistir mas depois do dessa resenha partiu kk

    ResponderExcluir
  5. humm, vlw pela recomendação já ouvi falar, mas agora que li, com certeza vou ver, obrigado ^^.

    ResponderExcluir
  6. Achei engraçado no post você "Tem muito sangue, gente morta, coisas satânicas, é tudo maravilhoso!" DFKSUYGUDHSADLASHDGDUALSYIDUHAJSDSAKDASD DESCLP EU TIVE QUE RIR DISSO

    Eu sou a otakinha das antiga que só viu Hellsing lá nos tempos caravelhos mesmo, eu até cheguei a ver uns amigos meus comentar sobre esses OVA's, mas eu NUNCA entendi o que era. Achei que o primeiro anime pelo menos seguia algo, já que todo mundo comentava na época, não fazia ideia de que ele não seguia o mangá nem um pouco. Vou tentar ver esse, pensando agora que é melhor em quesitos de tudo.
    Só acho que vou sentir falta, e acho que nenhum vai superar a OST do primeiro animê. Tinha músicas lá A++ 10/10 HJASDASKDHJAKDDHAJDKALDSLKDJSADKDJLKDJLAKD

    No primeiro animê nunca entendi direito o que se passava, espero que esse eu consiga pelo menos entender a linha do tempo das coisa ~LKDJSAKDLJSDLKJDLKSAJDADA Minha amiga gostava daquele mordomo da Integra, que luta com aqueles fios; pq né. Vampiros são assustadores, SURE, mas vcs ja viram aquele kra com uns fios loucos? Pois é ÇKDJSHADKJHKJADHAKJDAÇ

    ResponderExcluir
  7. Eu já li e reli o mangá 6 de tanto que essa história me emocionou e apaixonou. É uma obra fantástica, principalmente o seu climax, frases do personagens e lutas, tudo nela é bom.

    ResponderExcluir
  8. Olá, queria saber se ele adapta o mangá até o fim??? Obrigada.
    Bjos <3

    ResponderExcluir