09/07/2018

Resenha - Comic Girls - Anime


Informações
Nome: Comic Girls
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2018
Estúdio: Nexus
Gênero: Comédia, Slice of Life
Duração: 23 min.
Classificação: +13

Sinopse: A vida cotidiana das jovens mangakas enquanto elas vivem juntas num dormitório.


História

Slice of Life é um género interessante com montes de abordagens diferentes, desde coisas nonsense como Nichijou, a histórias mais calmas como Flying Witch ou mesmo o famoso MOE como visto em New Game.

Comic Girls insere-se perfeitamente na categoria moe com as suas personagens extremamente fofinhas, mas ele consegue ser muito mais do que apenas isso. Conforme vamos acompanhando os dilemas de Kaos, Ruki, Tsubasa  e Koyume aprendemos diversas lições sobre como é importante superarmos as nossas dificuldades e seguir os nossos sonhos.

Muito disso deve-se ás personagens que são muito carismáticas e têm uma excelente dinâmica entre si, tendo cada uma os seus dilemas pessoais que vêem das suas personalidades, tipo de manga que desenham e habilidades, como por exemplo a Ruki que desenha mangas sensuais, mas sente vergonha disso e Koyume que não consegue desenhar personagens masculinos.


Todos estes problemas são abordados de forma excelente e cómica de uma maneira harmoniosa, sendo raro o episódio que não me deixasse inspirada pelo esforço das jovens ou simplesmente com um sorriso no rosto pela maneira maravilhosa de como a amizade delas é desenvolvida.

Mas se todo o elenco, desde o principal ao secundário é maravilhoso, a Kaos acaba por ser a cereja no topo do bolo. Ela é uma jovem muito esforçada, mas com claros problemas de ansiedade e uma visão diminutiva de si própria e é incrível que mesmo tendo todo o tipo de dificuldades, não só no seu trabalho de mangaka, como na vida em geral, ela sempre se esforça e volta a tentar.


Se se identificarem com a situação em que Kaos se encontra, a obra provavelmente terá um maior significado, especialmente quando chegamos ao final e vemos que todas as pequenas interacções, esforços e ensinamentos que ela teve serviram para moldar a personagem e permitir-lhe uma pequena evolução.

O anime também merece pontos, por representar um pouco da vida e do processo que envolve a criação de mangas, assim como a especial atenção que deu aos sentimentos da Koyume pela Tsubasa, que ao contrario do habitual tease para atrair os fãs de yuri, tem realmente um pequeno desenvolvimento.


Arte

A animação de Comic Girls é excelente, detalhando muito bem o comportamento e movimento das diversas personagens, sem dúvida um regalo para quem aprecia este tipo de animação.

Ela também apresenta pequenos detalhes que elevam o produto final, como a animação dos cabelos, os pequenos efeitos nos cenários que para muitos são imperceptíveis e os frames com vinhetas que fazem um excelente contraste com o tema da obra. Os próprios cenários no geral são bem detalhados e expressivos, assim como o design das personagens que é muito fofo e bonito.


Músicas

A abertura cantada pelas seiyuu do elenco principal é muito bonita, o mesmo vale para a ending.

Abertura:
''Memories'' - Hikaru Akao, Rie Takahashi, Saori Oonishi, Kaede Hondo

Encerramento:
''Namida wa Misenai" - Hikaru Akao, Rie Takahashi, Saori Oonishi, Kaede Hondo


Vale a pena ver?

Definitivamente sim, especialmente se são fãs de slice of life, pois tanto a obra como os seus personagens são extremamente engraçados e inspiradores, conseguindo deixar um sorriso nos nossos rostos facilmente.

4 comentários:

  1. Eu me senti assistindo um Bakuman mais bonitinho e leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum eu achei o anime muito superficial na representação do mundo mangaka, tipo Bakuman era mais cru e mostrava mesmo as facetas. Hum aqui acho que os temas ficam um pouco embelezados.

      Excluir