30/12/2018

NSP News #5


NSP News #5

Estamos de volta com o NSP News, está semana recebemos alguns PV bem interessantes, o anuncio da próxima obra de um famoso mangaka e a noticia de que alguém da industria infelizmente faleceu.


“Arifureta: From Commonplace to World’s Strongest” PV 

Arifureta será dirigido por Kinji Yoshimoto (Sin: Nanatsu no Taizai) que contara com os estúdios White Fox e Asread para dar vida a sua visão,  a estreia está planeada para Julho de 2019.

Sinopse: “O jovem de 17 anos Hajime Negumo é o típico otaku. No entanto, a sua vida simples de fazer noitadas e dormir na escola é subitamente virada ao contrario quando ele e o resto da sua turma, são invocados num mundo de fantasia! Lá eles são tratados como heróis e encarregados de salvar a raça humana da extinção. Mas o que deveria ser o sonho de qualquer otaku rapidamente torna-se o maior pesadelo de Hajime. Enquanto que a sua turma foi abençoada com poderes divinos, Hajime tem apenas uma skill de transmutação. Ridicularizado e intimidado pelos seus colegas por ser fraco, ele rapidamente encontra-se em desespero. Será ele capaz de sobreviver neste mundo perigoso cheio de monstros e demónios com apenas o nível de um ferreiro glorificado?”



Arifureta é o nosso típico Isekai dark, algo que enquadra-se muito bem com a White Fox que já nos trouce obras similares como o popular Re: Zero. Pessoalmente adoro obras deste género e o mero vislumbras daquele coelho psicótico deixou me logo empolgada, o próprio protagonista tem um design brutal. Resta nos ver se este será um sucesso ou mais uma tentativa falha de buscar dinheiro a este género que tomou conta da industria.

“Fire Force” PV 

Fire Force ou Enen no Shouboutai vai ser dirigido por Yuki Yase (Kubikiri Cycle: Aoiro Savant to Zaregototsukai) no estúdio David Production. Encarregue do roteiro está Gakuto Haishima, enquanto Hideyuki Morioka (D.Gray-man) é o designer dos personagens.

Sinopse:  “No ano 198 da Era Solar em Tóquio, um corpo de bombeiros especiais estão a lutar contra um fenómeno chamado 'Combustão humana espontânea' onde humanos tornam-se infernos vivos denominados 'Infernals'. Enquanto que os Infernals são a primeira geração destes casos, gerações posteriores possuem a habilidade de manipular chamas enquanto mantêm a forma humana. Shinra Kusakabe, um jovem que ganhou a alcunha 'Pegadas do Diabo' pela sua habilidade de inflamar os seus pés á vontade, junta-se a 'Special Fire Force Company 8' que é composta por outros usuários de fogo que trabalham para extinguir os Infernals. Conforme uma facção que está a criar Infernals aparece, Shinra começa a descobrir a verdade por detrás do fogo misterioso que causou a morte da sua família há 12 anos.”



Já ouvi falar muito bem do mangá e este primeiro PV parece indicar que pelo menos nos primeiros episódios teremos uma animação muito boa. Fogo é algo muito difícil de animar e felizmente eles conseguiram criar efeitos muito bonitos dando uma boa caracterização aos Infernals, o próprio design dos personagens está bem elegante. Resta rezar para que a David Productions tenha um bom cronograma de maneira a que a animação não perca o encanto pelo caminho.

“Youjo Senki” Filme PV

Recebemos um PV do filme que servira de sequela para o famoso anime do estúdio Nut, o mesmo está previsto para 8 de Fevereiro.



Novo Mangá de Kishimoto Anunciado  

Foi na Jump Festa 2019 que revelaram o próximo mangá do criador de Naruto. Samurai 8: Hachimaruden vai ser uma parceria de Masashi Kishimoto e o artista Akira Okubo que estará encarregue dos desenhos enquanto o primeiro se focara no roteiro. Este novo manga será uma historia de ficção científica e está agendada para 2019.



Naruto é uma obra muito importante para mim, sendo o principal motivo de eu hoje ser fã de anime, por isso como fã do Kishimoto-sensei vou sem duvida dar uma olhada em Samurai 8. Está nova obra relembra um pouco Naruto, mas acredito que algo mais focado na ficção cientifica pode dar uma boa discrepância entre as duas, só lamento que não seja o sensei a desenhar, mas Okubo era um dos assistentes que esteve envolvido em Naruto pelo que a arte não deve fugir muito do padrão a que estamos habituados.

Falece Toshiko Fujita 

Infelizmente terminamos os nossos News com a noticia de que Toshiko Fujita faleceu, está seiyuu que deu voz a personagens populares como Taichi de Digimon morreu aos 68 devido ao cancro da mama. Que descanse em paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário