27/12/2018

Resenha - Bungou Stray Dogs: Dead Apple - Anime


Informações
Nome: Bungou Stray Dogs: Dead Apple
Tipo: Filme
Episódios: 1
Lançamento: 2018
Estúdio: Bones
Gênero: Ação, Mistério, Comédia, Super Poderes, Sobrenatural
Duração: 1h 30min
Classificação: 13+

Sinopse: Portadores de poderes pelo mundo fora estão subitamente a cometer suicídio, em todos os casos um nevoeiro estranho aparece. A pedido de Ango Sakaguchi, a Agência dos Detectives Armados investiga Tatsuhiko Shibusawa, um usuário que se denomina “coleccionador” e que parece estar envolvido no incidente.


História

Bungou Stray Dogs é uma série muito controversa para mim, uma vez que eu odiei completamente a primeira temporada e adorei a segunda.

E neste filme onde vamos acompanhar os nossos detetives a investigar a causa por detrás de tantos usuários estarem a cometer suicídio, são representadas perfeitamente as razões que me fazem detestar e amar a obra.

Para começar temos Dazai, um dos melhores personagens que tive o prazer de observar pelo simples facto de ser bem complexo, o mesmo não é o típico herói bonzinho, alias se analisarmos bem o seu psicológico e passado podemos dizer que ele se encontra entre a definição vilão e anti-herói.

Essas características fazem com que acompanhar o seu ponto de vista no decorrer do filme seja algo viciante e interessante, especialmente enquanto não sabemos a 100% qual é a sua opinião sobre os diversos acontecimentos  que vão decorrer.

Já que estamos a falar do nosso suicida, vale trazer á conversa Chuuya, outro personagem que adoro e que em conjunto com Dazai entregam o melhor que a obra tem para demonstrar, o relacionamento dos dois é algo que sempre me chamou a atenção desde a primeira temporada e é incrível ver a confiança e respeito que estes dois rivais têm um pelo outro, se gostam shippam desta dupla maravilha o filme não vos vai deixar desiludidos.


Vale salientar que a comédia presente no filme é quase extinta em comparação com os animes para TV, coisa que a meu ver é muito bem vinda, não só porque o tema do filme não é o ideal, mas também porque muitas vezes a obra falha em definir a altura certa para inserir uma piada ou manter a tensão.

Mas se Dazai representa tudo o que amo na obra, Atsushi o nosso outro protagonista é a origem da minha irritação, enquanto que o primeiro sempre consegue manter o ambiente misterioso e interessante, o segundo é simplesmente irritante, agindo quase como uma criança choramingas.

Não fosse pela qualidade impecável da obra, assistir aos dilemas de Atsushi seria quase uma tortura, o mesmo passa o filme inteiro em estado de pânico e com medo, nem parece que está a usar o cérebro na maioria das vezes.

Felizmente para acompanhar essa dor de cabeça tivemos Akutagawa e Kyouka que demonstraram uma excelente química e diálogos que realmente contribuíram para uma maior compreensão destes personagens.

No geral a historia do filme foi minimamente interessante, o vilão não era propriamente o ser mais carismático e um outro individuo que contribui-o para a desordem não foi devidamente apresentado ao expectador, penso que este filme sirva mais como uma ponte para uma potencial próxima temporada.

Vale dar os parabéns ao Crunchyroll por colocar o filme no seu catalogo mal ele saiu, sem duvida algo que gostaria de ver mais a acontecer.


Arte

Bones fez o que o Bones faz de melhor e é isso, vão ver o filme se apreciam animação de qualidade. Falando seriamente este filme é um banquete para os fãs de sakuga (animação 2D de qualidade), contendo inúmeras cenas de ação que vos vão deixar colados ao ecrã pela incrível qualidade.

Desde os primeiros segundos do filme que tudo se encontra impecável, combates, efeitos especiais, direção, cenários, mesmo que não tenham interesse nenhum pela obra acredito que qualquer fã de animação vai se sentir feliz com o que aqui é apresentado.

Músicas

Normalmente eu não sou o tipo de pessoas que repara muito na OST, mas este filme demonstrou-se um tanto peculiar com uma enorme diversidade de estilos musicais, apesar de não ter gostado de todas as decisões demonstrou-se muito bom nesse requisito.

Vale a pena ver?

Se são fãs da franquia e ainda não viram o filme, então sem duvida, ele é uma mistura de tudo o que já vimos anteriormente com o extra de conter uma animação fenomenal.

Vale salientar que um conhecimento prévio da obra não é essencial para o aproveitamento da mesma, pelo que se quiserem assistir acompanhados de alguém que não viu o anime ou simplesmente querem apreciar a qualidade presente sem ver as restantes temporadas vão conseguir acompanhar a narrativa perfeitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário