27/01/2019

NSP News #7


Essa foi uma semana cheia de notícias interessantes, desde as que apresentamos aqui a outras como o novo trailer do jogo Jump Force e o anúncio de um novo anime do estúdio P.A Works. Espero que gostem das novidades e tenham uma boa semana.

“Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai” Filme PV

O Twitter oficial da obra começou a transmitir um vídeo promocional.
A staff por detrás do filme vai ser a mesma do anime para TV.




“Promare” Trailer

O próximo grande projeto do estúdio Trigger recebeu um trailer, novo poster e a revelação do elenco principal.



Este trailer da uma indicação do tom do anime e tal como as pessoas diziam desde a revelação do design aparenta muito uma mistura de Kill la Kill com Gurren Lagann. No requisito visual eu tanto amei como fiquei apreensiva, para começar as cores são muito vivas e bonitas,  mas a maneira como eles as misturaram e criaram os efeitos fez com que ficasse tudo muito confuso e em alguns casos difícil de perceber o que se está a passar.

Isto pode ser a consequência de ser tudo exposto num curto espaço de tempo, independentemente estou com um certo hype e mal posso esperar por ver.

Fonte: ANN


“Mirai no Mirai” Nomeado para Oscar

Foram anunciados os filmes nomeados para os Oscars e na categoria de animação encontra-se o filme anime “Mirai no Mirai” de Mamoru Hosoda.

Outros filmes na categoria são: Incredibles 2, Isle of Dogs, Ralph Breaks the Internet e Spider-Man: Into the Spider-Verse.


É sempre bom ver animações japonesas serem reconhecidas nos Oscars, eu ainda não vi “Mirai no Mirai” mas fico um bocado chateada por não ver outros filmes como “Liz and the Blue Bird” de Naoko Yamada e “Maquia” de Mari Okada nos nomeados. 

Focando nos candidatos encontramos filmes espetaculares que deram muito que falar,  no meu caso só assisti o Ralph que é super divertido e o Homem-Aranha que já tem uma resenha aqui no blog. A minha escolha é sem duvida o nosso super-herói, mas e vocês estão a torcer por quem?


Entrevista com Reki Kawahara 

Numa entrevista no Dengeki Online, Reki Kawahara (autor de SAO), Nio Nakatani (autora de Bloom Into You) e Ai Kayano (VC de Alice em SAO e Sayaka em Bloom Into You) juntaram-se para falarem das suas respectivas obras.

Nesta entrevista é nos revelado que o Autor de SAO, inspirado pelos fãs do exterior, pretende dar um papel mais ativo nas protagonistas da obra e que pretende ter o “politicamente correto” em mente de forma a tornar as personagens femininas mais fortes e independentes sem ter que usar a famosa carta da donzela em perigo. Isto claro sem denegrir a importância do personagem Kirito na historia.

Nakatani afirma que não haveriam grandes problema com elas caso fossem cortadas as partes de donzela em perigo, para qual o autor argumenta que quando começou a escrever SAO ele não tinha em mente esses problemas e as raparigas a volta do Kirito apareciam sem ser pensado qual seria o papel que desempenhariam. 

Nesta entrevista também foi revelado que Kawahara é um grande fã de Yuri e da obra Bloom Into You, e que deseja um dia escrever uma historia romântica entre raparigas. 

Reki Kawahara - Ai Kayano - Nio Nakatani

Eu tomei conhecimento desta entrevista no Twitter quando uma pessoa que sigo traduzi-o pedaços da mesma e fiquei muito feliz por ver o famoso autor a reconhecer os erros que cometeu. Eu sou uma grande fã de SAO e tenho um carinho enorme pelo leque de personagens da obra e realmente é inegável que as personagens femininas e o Klain estão sempre a necessitar do Kirito ou não têm muita importância quando estão separadas dele. 

E ao contrario das pessoas que ficaram revoltadas por ele receber feedback dos fãs do exterior e estar a ser influenciado, fiquem a saber que está não é a primeira vez que o mesmo reflete nas suas falhas. Sem falar que Accel World e SAO: Progressive são a prova viva escrita de como ele tem vindo a evoluir como escritor. 

No que toca a parte yuri eu fiquei extremamente feliz, mais obras do gênero são sempre bem vindas e admito que fico curiosa pra ver o que ele desenvolveria. Asuna e Yuuki, o exemplo referido por ele como o mais próximo de yuri que escreveu é um ship muito acarinhado por mim e que demonstra um grande potencial por parte do mesmo. 

Infelizmente não encontrei uma tradução completa da entrevista, mas fica o link para quem percebe Japonês. 



“Ashita Sekai ga Owaru Toshitemo” Trailer

Este filme do estúdio Craftar, dirigido e escrito por Yuuhei Sakuragi estreou na passada sexta-feira.

Sinopse: Shin perdeu a sua mãe quando era muito jovem, e desde então tem tendência a isolar-se. Kotori é a sua amiga de infância que está sempre a olhar por ele. Um dia, outro “Eu” de outro Japão aparece a frente deles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário