05/05/2019

Resenha - Mirai no Mirai - Anime


Informações
Nome: Mirai no Mirai
Episódios: 1
Lançamento: 2018
Estúdio: Studio Chizu
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia
Duração: 1h 38min

Sinopse: Kun é um menino com uma infância feliz até a chegada de Mirai, sua irmãzinha. Com ciúmes desse bebê que monopoliza a atenção dos pais, ele vai se retraindo pouco a pouco. Em seu jardim, o menino embarca em um mundo fantástico, onde o passado e o futuro se misturam. Lá, ele conhece seus parentes em diferentes idades da vida: sua mãe ainda criança, seu bisavô na juventude e sua pequena irmã na adolescência. Através dessas aventuras, Kun vai descobrir sua própria história.


História

Mirai no Mirai é um filme do aclamado diretor Mamoru Hosoda e concorreu ao Oscar de Melhor Animação, mas perdeu para Homem-Aranha: no Aranhaverso (Katie fez uma resenha desse filme, confira aqui). Esse diretor também dirigiu Summer Wars, um filme que eu amo e já fiz resenha para o blog, leia aqui. Gosto muito de todas essas animações, são filmes maravilhosos e indico todos eles!


A história gira em torno de uma família japonesa comum, o protagonista é um garotinho chamado Kun e ele descobre que terá uma irmãzinha, chamada Mirai (que significa futuro em japonês). O menino acaba ficando com muito ciúmes pois a bebê toma toda a atenção dos pais... Sem muitos detalhes para não me acusarem de spoilers, ele acaba encontrando com vários membros de sua família do passado e do futuro em seu jardim, e eles ajudam Kun a resolver algumas situações e a entender seus sentimentos. Sem esse fator do "jardim mágico", o filme seria bem comum, sobre o dia a dia de uma família comum. Eu sou uma grande fã de Slice of Life e amei esse toque de fantasia que colocaram. Achei que tudo se encaixou perfeitamente e o resultado foi maravilhoso!


Foi divertido acompanhar o amadurecimento do protagonista! Quem tem contato com crianças vai entender perfeitamente o comportamento dele, pois foi algo bem realista, justamente por isso achei engraçado, pois é algo real! Acontece mesmo com os adultos, ter ciúmes e querer atenção da família foi algo com que me relacionei muito, pois tenho um irmão e uma irmã. Em várias cenas eu entendi muito bem os sentimentos dos personagens, pois sou filha mais velha, já fui criança e hoje sou adulta, entendi o comportamento dos filhos e dos pais... Nunca fui um cachorro, mas também entendi os sentimentos dele hahahaha


Minha parte preferida do filme foram as mensagens sobre o valor da família e o que podemos aprender com ela. Era uma gracinha ver o cachorro com ciúmes do filho mais velho e o filho mais velho com ciúmes da filha mais nova. Também achei muito interessante eles abordarem o fato de que a esposa ia voltar ao trabalho e o marido é quem ficaria em casa cuidando dos filhos. Existem todos os tipos de família no mundo, mães que trabalham, pais que trabalham, mães que ficam em casa, pais que ficam em casa, e existem os que fazem tudo isso ao mesmo tempo! Se você sabe como é a sociedade japonesa, também vai ficar feliz de ver algo assim sendo representado!


Animação

A animação apresenta grande qualidade e é muito bonita! Não é a toa que concorreu ao Oscar! O filme é lindo do começo ao fim, os personagens são muito fofos, especialmente as crianças, todo mundo é uma gracinha! Os cenários são belíssimos e muito detalhados, é absurdo como a casa deles é maravilhosa e rica em detalhes! Não tenho do que reclamar, a animação estava 10/10! Uma arte acolhedora que faz você entrar no clima da história.


Músicas

A trilha sonora é ótima e envolvente!

Abertura:
"Mirai no Theme" - Tatsurou Yamashita

Encerramento:
"Uta no Kisha" - Tatsurou Yamashita


Vale a pena ver?

Sim! O filme é bem divertido e emocionante. Tem a parte do drama, mas também tem várias cenas enraçadas. Se você gosta dessa temática de família, muito provavelmente vai curtir! É um filme recomendado para todas as idades, para ver sozinho, com amigos ou com a família. Espero que sintam aquele quentinho no coração ♥~

3 comentários: