16/06/2019

Resenha - Wotaku ni Koi wa Muzukashii - Anime


Informações
Nome: Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Episódios: 11
Lançamento: 2018
Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life
Duração: 22 min.


Sinopse: A história gira em torno da incomum mistura romântica entre Narumi, uma trabalhadora de escritório que esconde seu estilo de vida de fujoshi, e Hirotaka, um belo e capaz trabalhador de empresa que secretamente é um otaku viciado em vídeo games.


História

Também conhecido como Wotakoi: Love is Hard for Otaku ou It's Difficult to Love an Otaku, o anime conta a história de Narumi Momose, uma funcionária de um escritório que tenta esconder seus hobbies dos colegas de trabalho. Sendo um pouco mais específica, ela é uma otaku obcecada por animes e mangás yaoi, ou seja, uma perfeita fujoshi! Em seu último trabalho, os colegas descobriram sobre seus interesses e começaram a evitá-la, e até seu relacionamento amoroso desmoronou por causa disso. Agora em um novo emprego, Narumi reencontra Hirotaka Nifuji, um amigo de infância viciado em jogos que não tenta esconder seu jeito nerd. Depois de ouvir a garota falar sobre sua desastrosa vida amorosa, Hirotaka chama Narumi para um encontro. Como será que esses dois otakus vão desenvolver seu relacionamento amoroso? Veja o anime para descobrir! ♥


Também acompanhamos o relacionamento de Tarou Kabakura e Hanako Koyanagi, que honestamente, são meus preferidos! Eles trabalham junto com Hirotaka e Narumi e são muito engraçados! Meu sonho é ter um relacionamento assim hahahahaha Inclusive tem um OVA chamado Wotaku ni Koi wa Muzukashii: Youth, que saiu em 2019 e a história foca no passado dos dois (e ainda tem vôlei, meu esporte favorito)! É um episódio que me fez muito feliz!!! Não deixem de conferir esse OVA após ver o anime!

Quero isso na minha vida!

Alguns meses antes de anunciarem esse anime, me indicaram o mangá, e eu realmente me interessei na história, pois são otakus adultos e eu me identifico hahahaha mas eu li bem pouco do mangá e já larguei, não sei explicar, não rolou uma conexão, talvez foi o momento que li, talvez foi o site onde li... Não sei! Só sei que não consegui acompanhar o mangá. Pouco tempo depois anunciaram que ia sair o anime e resolvi dar outra chance. Fui com receio de não gostar novamente, mas para minha surpresa, me apaixonei!!!


Para mim, a melhor parte de Wotaku ni Koi wa Muzukashii é o fato de que me identifico com os personagens. Isso me atrai muito em um anime. Eles são adultos, de acordo com o My Anime List eles tem a minha idade, são trabalhadores, são otakus e para fechar com chave de ouro, as moças são fujoshis! Eu gosto muito de animes com colegiais, mas quanto mais velha eu fico, mais percebo o quão longe isso é da minha atual realidade. Tenho desenvolvido um grande interesse por obras com personagens adultos. Me faz muito feliz ver esse tipo de anime e Wotakoi é perfeito para mim!


Animação

Esse é um anime muito bonito e agradável. A animação é ótima e não tenho reclamações. Faz tempo que vi (demorei eras para escrever essa resenha), assisti quando estava em lançamento, mas até hoje me lembro de que era um anime esteticamente lindo e bem animado!


Músicas

A trilha sonora é ótima! Amo o encerramento e a abertura é viciante, tem até coreografia, procurem o vídeo e assistam, é muito lindinha, vocês vão gostar e se viciar também!

Abertura:
"Fiction" - Sumika

Encerramentos:
"Kimi no Tonari" - halca
"Ashita mo Mata" - halca


Vale a pena ver?

Se você também é um adulto que gosta de animes, mangás, jogos, coisas otaku em geral, certeza que vai curtir e se identificar em várias cenas! O anime mistura meus gêneros favoritos, tem comédia, tem romance e é um Slice of Life! É muito gostoso ver personagens que são próximos da minha realidade. Recomendo fortemente! ♥

8 comentários:

  1. Eu também amei o anime, e acompanho o mangá e é muito bom.
    Obrigada pela resenha<3

    ResponderExcluir
  2. Watakoi é apaixonante demais! Personagens cativantes, desenvolvimento agradável, lindo design... Qualquer adulto otaku ficaria encantado ao assistir! A série reflete muito de nós, talvez por isso nos cative tanto.

    ResponderExcluir
  3. Ahh... E não posso deixar de citar a animação da abertura! Eu brinco com uns amigos que aquela animação da abertura consumiu 90% do orçamento da série, pois a fluidez do momento da coreografia é absurda, por isso até é tão viciante. rs Eu sei que ainda não tem material, mas sigo desde já ansioso para um segunda temporada.

    ResponderExcluir
  4. Sua crítica foi tão perfeita quanto esse anime!também vi wotakoi enquanto estava em lançamento e gostei bastante.adoro o fato de mostrarem vários tipos de otakus e como eles interagem entre si.eu por exemplo sou otaku e n consumo tanto games(mais vns mesmo) e me identifico com a Hanako nesse ponto kkk.Inclusive os personagens são bem realistas e dá pra se identificar bastante.a química entre os casais tbm é perfeita.E isso que vc mencionou da mistura dos gêneros eu tbm gostei,sou apaixonada por slice of life e romance,imagina os dois juntos!<3

    ResponderExcluir