29/10/2019

Resenha - Code Geass: Hangyaku no Lelouch - Anime


Informações
Nome: Code Geass: Hangyaku no Lelouch (primeira temporada)
Episódios: 25
Lançamento: 2006-2007
Estúdio: Sunrise
Gênero: Ação, Militar, Sci-Fi, Super Poderes, Drama, Mecha, Escolar
Duração: 24 min.

Sinopse: O Sagrado Império da Britannia superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de "elevens", foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britannians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações para lutar contra o império e consequentemente, ganhar a independência do Japão. Houve um atentado contra a mulher do Imperador da Britannia, porém, depois de saber sobre isso, o Imperador nada fez para perseguir os terroristas. Seu filho, Lelouch, é deserdado e enviado para o Japão, juntamente com sua irmã, Nunnally. Eles acabam conhecendo o filho do Primeiro-Ministro, Suzaku, e formam um forte laço de amizade. Lelouch e Nunnaly ficam sob os cuidados da família Ashford e passaram a morar na escola, a Academia Ashford, com o sobrenome Lamperouge. A identidade de ambos foram mantidas em segredo. Anos mais tarde, ele encontra uma misteriosa garota que lhe dá um poder: o Geass. Com isso, ele finalmente tem o poder de que precisava para derrotar Britannia e cumprir seus objetivos: vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua adorável irmã possa viver feliz.

Informações
Nome: Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2 (segunda temporada)
Episódios: 25
Lançamento: 2008
Estúdio: Sunrise
Gênero: Ação, Militar, Sci-Fi, Super Poderes, Drama, Mecha, Escolar
Duração: 24 min.


História

Code Geass é uma franquia que engloba mangás, animes e jogos, escrito por Ichirō Ōkouchi. Já li os mangás e posso afirmar, essa é uma daquelas raras ocasiões onde o anime supera o mangá, pois geralmente é o contrário né, sempre falam que o mangá é melhor, mas no caso de Code Geass não tem nem como discutir, o anime é muito superior. Esse ano, com o lançamento do filme Code Geass: Fukkatsu no Lelouch (Code Geass: Lelouch of the Resurrection), me animei para ver o anime novamente! Fui apresentada a essa obra em 2009, ou seja, fazem 10 anos!!! Code Geass: Lelouch of the Rebellion foi um dos primeiros animes que vi e definitivamente me marcou, pois até hoje está no meu TOP 10 de animes favoritos.


A história gira em torno do estudante Lelouch, um jovem príncipe que na sua infância perdeu a mãe em um atentado terrorista que deixou sua irmã impossibilitada de andar e enxergar. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Área 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império da Britannia. Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedece-las. E com esse poder ele resolve destruir o mundo em que vivia para construir um novo e mais gentil para sua irmã. A história se expande em diversos pensamentos filosóficos desde a paz forçada até a definição de justiça, discutindo as formas nas quais a sociedade atual se baseia e fazendo o telespectador pensar se o mundo onde vive é o certo.


É aquilo que repito sempre, não dou spoiler nas minhas resenhas, mas fiquem avisados, tem muitas reviravoltas! Quando você acha que acabou, BOOM! Reviravolta! Quando você acha que um personagem morreu, BOOM! Reviravolta! Quando você acha que a guerra terminou, BOOM! Reviravolta! Esse não é um anime para você assistir no fim do dia, quando quer algo leve para relaxar. A história é cheia de estratégias e planos, então você precisa prestar atenção! Não são lutas banais, apenas gente se matando aleatoriamente, tudo é planejado como num jogo de xadrez. É belíssimo! Lelouch definitivamente é um dos melhores protagonistas que já existiram!

MELHOR RISADA!

A história é tão bem desenvolvida que você fica de boca aberta, mas vou confessar que acho o começo da segunda temporada meio complicado. A primeira temporada é perfeita, 10/10! Conforme vai chegando nos episódios finais você vai enlouquecendo cada vez mais, ficando eufórico e indignado! A temporada acaba de um jeito QUE NOSSA SENHORA ME AJUDE! E o final da segunda também, mas o começo dela me deixa tão perdida! Chega a segunda temporada e você não entende nada, rola aquele sentimento estranho, você acha que não será boa, porém, na segunda metade a coisa fica mais incrível, quando está nos episódios finais é euforia total, impossível de descrever! Em todos esses anos de vida otaku, NUNCA achei um anime de estratégias que fosse tão bom quanto Code Geass.


Animação

Vocês tem noção de que o anime começou em 2006 mas supera certos animes de hoje em dia? A animação dele é lindíssima! Mesmo sendo "antigo", continua perfeito. O character design é original da CLAMP, por isso os personagens são tão compridos e bonitos hahaha Seus movimentos e expressões são ótimos! Sou apaixonada na arte da CLAMP, acho os personagens deles muito lindos! Os robôs são muito bem animados, não tem como reclamar, as lutas são magníficas e muito belas. Os cenários são bem caprichados. Se mostrar imagens do anime para alguém que não conhece e perguntar de que época é, certeza que vão achar que é bem recente, pois tudo é MUITO bem feito!


Músicas

Uma palavra define: NOSTALGIA! Talvez essas músicas não tenham a força que tem em mim em vocês, pois comigo rolou todo um sentimento. Elas são ótimas e muito gostosas de ouvir, mas acho que pelo fator "memórias", para mim tem um significado muito maior. Quando fui rever e começou a primeira abertura, quase chorei hahaha Eu amo FLOW e adoro as músicas deles, então Code Geass me impactou bastante! Todas as aberturas e encerramentos me fazem cantar e gritar! Além de FLOW, destaque também para Kaidoku Funou, Mosaic Kakera e 02~O-Two~. Sou apaixonada na trilha sonora de Code Geass!

PRIMEIRA TEMPORADA

Aberturas:
"COLORS" - FLOW
"Kaidoku Funou" - Jinn
"Hitomi no Tsubasa" - Access

Encerramentos:
"Yuukyou Seishunka" - Ali Project
"Mosaic Kakera" - SunSet Swish
"Innocent Days" - Hitomi

SEGUNDA TEMPORADA

Aberturas:
"02~O-Two~" - Orange Range
"WORLD END" - FLOW

Encerramentos:
"Shiawase Neiro" - Orange Range
"Waga Routashi Aku no Hana" - ALI PROJECT


Vale a pena ver?

Um dos comentários que você vai sempre ouvir sobre Code Geass: "não gosto do gênero mecha mas amei o anime", "odeio robôs mas a história foi incrível" ou algo do tipo. Comigo foi o mesmo! Quando meu amigo me recomendou, fiquei com um pé atrás, pois não sou muito fã de mecha, mas gente, sério, mesmo depois de todos esses anos, Code Geass continua sendo um dos meus animes favoritos! Lelouch é um personagem incrível e sou apaixonada por ele! Então mesmo que você não curta muito esse gênero, confie em mim, VALE E MUITO A PENA VER ESSE ANIME! E se você gosta de mecha, melhor ainda! Uma história extremamente inteligente, cheia de dramas, boas lutas e reviravoltas! É o melhor anime de estratégias que já vi, e olha que já vi anime pra caramba! Recomendo que assista o mais rápido possível! ♥~

14 comentários:

  1. Gente, quis postar essa resenha de um anime muito especial para mim hoje, pois é meu aniversário hahaha ^^

    ResponderExcluir
  2. Code Geass é um dos animes que tem aquele sentimento de "Queria esquecer, só pra poder assistir tudo de novo pela primeira vez".
    Eu ainda lembro a sensação que tive no começo da segunda temporada. Até voltei pro final da primeira, procurando "pós créditos" para ver se tinha deixado passar algo.
    Code Geass é um dos meus Top5 facil. O famoso anime pra quem vem pedir "me indica um anime ai, qualquer genero"
    BTW minha musica favorita é O2, mas a animação do Colors, como se o Lelouch tivesse usando o geass em você é de longe minha favorita.
    Obrigado pela resenha
    (E eu não esperava essa resenha quando mandei o video do Lloyd no facebook te desejando parabens :v)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A animação é ótima! De uma chance!

      Nós fazíamos "primeiras impressões" no blog uns anos atrás, mas não fazia sucesso, então paramos...

      Excluir
    2. Vou dar sim uma chance para o anime.
      Pena que não fez sucesso as primeiras impressões.

      Excluir
    3. Quem sabe não tentamos de novo no futuro! ^^

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns atrasado;-)
    Tai um anime q assisti os primeiros ep, fiquei todo confuso e acabei nunca mais voltando. Acho q vou dar outra chance p ele e tentar reassistir, essa sinopse me deixou muito curioso

    ResponderExcluir
  6. Cheguei aqui porque sou fã de Code Geass à uma década como vc. Até hoje ainda me lembro da maioria das personagens e acontecimentos do anime.
    Lelouch é, sem dúvida, um dos melhores protagonistas de sempre!
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir