27/06/2020

Resenha - Kaguya-sama wa Kokurasetai?: Tensai-tachi no Renai Zunousen - Anime


Informações
Nome: Kaguya-sama wa Kokurasetai?: Tensai-tachi no Renai Zunousen
Episódios: 12
Lançamento: 2020
Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Psicológico, Seinen
Duração: 25 min.

Sinopse: Depois das férias de verão, o novo ano escolar da Academia Shuchiin está começando com força total. O aniversário de Miyuki Shirogane se aproxima cada vez mais, deixando Kaguya Shinomiya em uma séria situação de como comemorá-lo. Além disso, o atual mandato do conselho estudantil da escola está chegando ao fim. Como os membros do conselho estão em classes diferentes, a única oportunidade que Kaguya e Miyuki tem de estar juntos desaparecerá em breve, colocando todos os seus planos em risco. Uma nova eleição decidirá o destino do novo conselho estudantil e novos desafiantes lutam pelo cobiçado título de presidente.

Ano passado fiz uma resenha bem lindinha da primeira temporada, leiam aqui.


História

Essa é a segunda temporada de Kaguya-sama: Love is War. A história continua muito boa, ousaria dizer que é até melhor do que a primeira, tem muita comédia, o humor segue a mesma vibe, mas na minha opinião teve mais romance. No começo eles estavam apresentando os personagens, estabelecendo as relações entre eles, mas agora na segunda temporada, como já tivemos a primeira de introdução, a coisa segue muito mais forte e intensa!


A história não mostra apenas o romance, mas também as eleições do conselho estudantil, a introdução dos novos personagens, o aprofundamento dos que já conhecemos (gostei de ver personagens que não tiveram tanto foco antes ganharem mais espaço agora, especialmente o Ishigami, acredito que todos ficaram bem felizes com o desenvolvimento dele nessa temporada), o festival esportivo e várias outras situações diferenciadas. As piadas desse anime são realmente incríveis e sensacionais. Nunca imaginei que um anime pudesse ser tão romântico/fofo e ao mesmo tempo ser tão hilário/cômico. Tiveram cenas que me fizeram chorar de tanto rir e outras que me fizeram chorar de emoção!


Se eu já tinha amado a primeira temporada, o que dizer dessa segunda? É perfeita! É um dos poucos animes dessas últimas temporadas que me faz gargalhar e gritar de tanto rir, ao mesmo tempo que aquece meu coração com cenas românticas e mega fofas! Recomendo esse anime para todo mundo que conheço, pois tem uma história mega divertida e interessante, personagens super amáveis que te conquistam, músicas que te viciam e uma animação que te prende de tão linda.


Animação

Assim como a primeira temporada, a A-1 Pictures está de parabéns! O anime é visualmente impecável, a animação é de ótima qualidade, a arte é maravilhosa, os cenários e os personagens são bem detalhados, tudo é muito lindo e agradável de assistir. Continuo sem reclamações, apenas elogios. É uma animação realmente bonita!


Músicas

A abertura é do mesmo cantor da primeira temporada e isso me alegrou MUITO! A primeira temporada teve uma abertura marcante e única, e o mesmo acontece agora na segunda. A voz dele é algo que combina demais com a vibe da história e as músicas são sempre viciantes! Recomendo procurar o MV original da canção no Youtube, o cantor é bom demais e morro de rir com os comentários. O encerramento é bem lindinho e tocante!

Abertura:
"DADDY! DADDY! DO! feat. Airi Suzuki" - Masayuki Suzuki

Encerramento:
"Kaze ni Fukarete" - Haruka Fukuhara


Vale a pena ver?

Com certeza! Se você gostou da primeira temporada, vai amar essa segunda! Continua com as cenas hilárias, com as estratégias malucas, com os personagens doidos (além de novos que também são ótimos), com aquele romance que a gente adora, só que mais forte! Se você ainda não viu a primeira, recomendo DEMAIS, e se viu, corre ver essa segunda, pois está perfeita!

3 comentários:

  1. Meu anime de comédia preferido, acho que também é um dos melhores do momento

    ResponderExcluir
  2. Olá galera, amo este blog! O nosso novo blog apresenta o oitavo anime da nossa série Kawaii. Viva o amor.
    https://animelizando.webnode.com/l/takagi-san/

    ResponderExcluir