18/08/2014

Magi: O labirinto da magia - Volume 1


Eu conquistei uma dungeon e finalmente consegui o primeiro volume de Magi (também podemos dizer que eu chorei por dias pra Mônica comprar pra mim).


A edição brasileira de Magi está incrível. Mais um mangá sem capa espelhada pra coleção, agora sim. Mas o problema continua o mesmo em todo santo mangá da JBC: a lombada. Ou a lombada fica pequena demais ou grande demais. Nunca tá certo. Por que Deus?

Muita gente reclamou do fato de terem traduzido os nomes Aladim e Ali Babá, mas foi a autora que quis assim. E isso não atrapalha em nada, tem coisa melhor que poderiam reclamar (como a lombada). Djinn e Dungeon mantiveram como no original, eu prefiro assim, acharia muito estranho se fosse labirinto e gênio. Mas com certeza a melhor parte da tradução foi o "nheco nheco". 



Uma pena que no original não tenha páginas coloridas (apenas na capa interior), pois a arte da autora é linda. Os chibis dela são umas gracinhas, dá vontade de morder o mangá <3 mas no geral, a edição está muito boa. A história de Magi também é incrível, chegou a ter duas temporadas adaptadas. E até a Mônica que não conhecia nada curtiu, então você devia dar uma chance pra Magi.



O mangá está custando R$12,90. No Japão está no volume 22 e a autora disse que está na metade. Então se não quiser uma coleção grande Magi não é pra você. Mas vale a pena dar uma conferida no anime e no mangá, mesmo que não vá comprar. Mas recomendo que quem gosta de colecionar compre, com certeza é um ótimo mangá pra se ter na estante.


Até a próxima~

3 comentários:

  1. Eu não tenho o costume de comprar mangás, só comprei Kare Kano,Slayers e Ragnarok... Esse eu li uma boa parte online, mas em certo ponto a leitura começa a ficar cansativa...

    ResponderExcluir
  2. Estou pensando em comprar *-* estou seriamente em comprar mas ainda tenho que terminar Black Butler...E One Piece :P (só tenho o volume 1 e 2 *-*) e estou pesando em vender meu ouran...E meu Angel Sanctuary *-* (o angel me impressionou...Só comprei pois estava batissismo e não me arrependi por ter comprado...Mesmo que tenha sido o volume 11 ^^' e de estar um pouco mal cuidado :P mas eu gostei muito *3* é bem interessante principalmente quando ele "troca" de corpo ;D ) ambos são vol.11 e venderei uns 6 reais no ouran e 4 no Angel(pois não está em tããão bom estado,na verdade é só a capa que está um pouquinha suja...Na verdade,olhando bem agora os dois((peguei eles agora :v ) eles estão em perfeito estado mas sabe a "etiqueta de preço"? É aí que está o problema.Eu tirei agora a do Ouran((não manchou -.-') e nem dá pra notar que tinha ali,só se você passar o dedo ou passar sobre uma luz,agora o Angel...Está marcado e grudando,acho que vendo ele por 3 reais(preço original: 5,50) mas claro,se quiser comprar,to aqui :v
    Brinks,pois tenho certeza que ninguém irá comprar ¬¬' e nunca vendi algo online então cumprica tudo :P
    Mas,acho que vou comprar :3 Gostei da resenha,obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Acho que prefiro o anime o mangá é bom e tals mas, o anime com suas cores vivas e épicas batalhas é tão emocionante.

    ResponderExcluir