13/01/2015

Primeiras Impressões - Kantai Collection


Nome: Kantai Collection
Sinônimo: KanColle
Estúdio: Diomedea
Gêneros: Ação, Sci-fi, Militar, Garotas Navio
Sinopse: Situado num mundo onde a humanidade perdeu o controle dos mares para a "frota do alto-mar", a única esperança para combater a ameaça são as Kanmusu, garotas com o espírito de navios de guerra. A história gira em torno de Fubuki, que vai para a base de Chinjufu para treinar com outras Kanmusu.


Desde que fiquei sabendo que KanColle ia ter um anime eu estava apostando até a minha casa que seria o anime com mais ecchi do ano, que teria uma calcinha aparecendo a cada cinco segundos, fanservice pra todo lado, nem ia parecer uma história de guerra. Eu fui ludibriada. Só vi uma calcinha no episódio inteiro.


A história parece bem "meh": garotas navio do bem lutando contra garotas navio do mal. Mas a cena de luta, apesar do CG, foi muito boa. Tirando a luta maneira, não tem nada muito interessante. Anime com lutas tem em todo lugar, mas animes de luta com garotas andando sobre as águas não se vê todo dia. Tem um potencial bom, agora é torcer pro roteirista não fazer merda.


Depois de Akame ga Kill eu fico com receio de falar que o anime tem uma arte boa, nesse primeiro episódio a arte estava bonita, tomara que continue assim até o final. O CG que deixa a coisa um pouco feia, animar uma cena de luta marítima seria muito trabalhoso, e fazer um CG que não pareça CG é igualmente trabalhoso. Considerando também o estúdio, está bem nos padrões da Diomedea. Como KanColle tem muitas garotas navio nem vou entrar na parte das personagens, até porque pra um primeiro episódio o máximo que posso dizer é que a maioria é irritante.

Esse meme foi loco

Até a próxima~

Um comentário:

  1. Se você curte Garotas Navio, assista esse anime aqui também:

    http://naoeminhaculpaquenaosoupopular.blogspot.com.br/2014/03/resenha-arpeggio-of-blue-steel-ars-nova.html

    ResponderExcluir