29/03/2015

Aoharaido - Volume 1


A sensação do momento, o queridinho da galera, o mais pedido de todos os tempos, o shoujo mais aguardado, o mais amado, o mais desejado, o mais falado, com vocês, Aoharaido.

Aoharaido – A primavera de nossas vidas #1 – de Io Sakisaka

Preço: R$ 12,90
Formato: 13,7 x 20 cm
Volumes: 13
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Escolar, Shoujo, Slice of Life

No Japão, começou a ser publicado em 2011 e terminou agora em 2015.


O mangá narra a história da jovem Futaba que está em busca de renovar sua vida. A fim de agradar suas colegas de escola, ela decide se tornar “menos feminina”, já que atraía a atenção da maioria dos garotos, o que incomodava suas colegas. Contudo, Kou, um colega que Futaba conheceu no fundamental, ressurge em sua vida e ela se vê em uma difícil situação: antigamente, possuíam sentimento mútuo, mas agora, Kou diz que tudo ficou no passado.


A primeira coisa que me perturbou quando vi a notícia de que iria sair o mangá, era a escolha do título, que não iria ser Ao Haru Ride e sim Aoharaido. Segundo a editora, a pronúncia é menos complicada e uma adaptação para o português não iria rolar. Mas se repararem, tanto na capa, quanto no marcador, tem umas partes em inglês. Por que não deixar o título em inglês também então? Eu sei que é tudo a mesma coisa, mas particularmente, eu preferiria que ficasse Ao Haru Ride. Mesmo assim está bom, dá na mesma, não vou ficar reclamando disso ♥


Bem, eu vi o anime quando estava lançando e gostei bastante. Mas o que eu gostei mesmo foi da Futaba, SIMPLESMENTE AMEI ELA (sempre errava o nome, chamava ela de Fubata... uma coisa leva a outra e o apelido dela virou Fubá ♥ sqn). Quando a Panini anunciou que iria trazer o mangá para o nosso querido país, eu fiquei feliz, pois curti o anime e adoro shoujos em geral, mas tinha ficado na dúvida se compraria ou não, pois já acompanho alguns mangás, e comprar vários não dá pois sou pobre.

Quero isso na minha prateleira ♥

E a Panini começou a postar fotos, novidades, avisos, como seria a capa, as lombadas, os marcadores, e uma coisa mais linda que a outra! Só por essas lombadas, só de imaginar elas na prateleira, super lindas, só por isso que queria comprar hahaha (mentira, também queria pois vi o anime e não teve final/conclusão e quero saber o que acontece depois) mas estávamos na dúvida. Eis que um dia, quando eu e dona Mariana estávamos discutindo sobre nossa decepção a respeito de uma outra editora ai não vou citar nomes, resolvemos por impulso comprar Aoharaido, pois a edição estava linda, a Panini é uma das minha editoras favoritas (uma das coisas que gosto muito nela é que eles usam -chan, sensei e essas coisas ♥) e quisemos apoiar a causa. Como moramos no "interior" do Paraná, achei que demoraria eras para chegar até nós. Essa semana a Mari até foi em duas bancas procurar, mas eles disseram que só ia chegar mês que vem só, depois da páscoa...

Ai ontem eu fui em uma loja comprar os mangás que já colecionamos e perguntei sobre Aoharaido só por curiosidade, E O VENDEDOR DISSE QUE JÁ TINHA CHEGADO!!! Só que não estava a venda ainda, estava no estoque lá da loja. Quando ele viu minha cara de VOCÊ TEM O MANGÁ AQUI? ele foi lá no estoque buscar e eu consegui capturar o mangá! ♥


Bom, agora que vocês já sabem sobre nossa aventura e minha valiosa opinião, vou me despedindo, chega de enrolação. Com vocês, Mariana, fazendo uma análise do material e do conteúdo. Câmbio, desligo. Mônica off. 


Yay! Mari aqui~poi! Falando brevemente sobre a história, eu acho um saco. Odeio Aoharaido do fundo da minha alma, o começo é legal, mas depois os personagens ficam estúpidos e fazem coisas muito estúpidas, alguns mudaram de personalidade do nada, e o final foi extremamente decepcionante e apressado. Mas enfim, e só a minha opinião, não se deixem levar por esses detalhes ♥ Mas eu achei a edição da Panini MUITO bacana.


Começando pelo fato de vir com um marcador lindo, sempre vi gente pedindo pra mandarem marcadores pras bancas também, pois aparentemente nenhuma editora tem um sistema de assinaturas que preste e nem toda cidade tem loja especializada, espero que os outros volumes também venham com marcador! Não tem páginas coloridas (não sei dizer se o original também não tem), mas as capas internas são coloridas.



Sem erros ortográficos, nada de lombada torta só aquela cola chata, tudo muito bem feito e caprichado. No final de cada capítulo tem alguns textos da autora, no final do "prólogo" a autora fala sobre o título, em um deles ela fala sobre cobertores de algodão, é bem divertido ver ela falando sobre ela e os personagens nesses espaços. As adaptações estão ótimas, usaram algumas expressões do cotidiano como "frio do cão". Nada a reclamar dessa parte.


Como sempre, no final tem um glossário explicando sobre os honoríficos, as comidas citadas no volume, um pouco sobre a escola japonesa, etc. No geral, a edição está muito boa e com um preço bacana. Como as opiniões são bem divididas ou você ama ou você odeia algumas pessoas ficam com um pé atrás pra comprar, mas só lendo pra saber se você vai gostar! Mesmo que você acabe não gostando, vai ficar lindo na estante hahaha ♥ Mariana off.


E você? Vai comprar? Já comprou? ♥

15 comentários:

  1. Um manga realmente bom, mesmo com aquele drama "pastelão" não deixa de ser ;3 , só não gostei mt do final ;-; hauahauahaau

    ResponderExcluir
  2. Comprarei quando tiver dinheiro sobrando... até lá só fico na vontade.
    E quando encontrar um lugar que venda, onde moro não tem... isso que dá morar onde Judas perdeu as botas! Droga!
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Comprei em uma banca da cidade vizinha. Quando esse mangá foi anunciado eu não tinha vontade nenhuma de comprar, mas a Panini fez tanta propaganda que me convenceu. Não esperava nada demais do mangá, mas ao abrir simplesmente amei o design dos personagens. Só por esse design já acho que a compra valeu a pena. Ainda não comecei a ler, mas a história vai ter que ser muito ruim pra eu me decepcionar com ele.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou maluca e desesperada por esse mangá desde que eu vi que ele ia ser publicado, mas como todos os mangás da panini que eu quero, ele está sendo IMPOSSÍVEL de se achar (sério, já fui em umas 3 bancas, por que onde eu moro não tem muitas ai eu fui em outro bairro, e umas 3 livrarias) :( eu gostaria de saber se você sabe onde eu posso encontrar ele para (finalmente) compra-lo (de preferência que não seja online)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Online tem várias opções, mas para comprar pessoalmente, não sei dizer... Depende de onde você mora...

      Excluir
  6. Queria saber se você sabe onde tem online, pois estou louca atrás dele e não acho em lugar nenhum... Já procurei em milhares de bancas, e em livrarias e ninguém nem sabe o que é, ou se vai mesmo vir pra cá onde moro... O post ficou muito bom, e me deixou mais ansiosa para ter essa coisa linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥

      Quando escrevi esse post, dava para comprar no site da Panini mesmo (www.paninicomics.com.br), mas agora fui olhar lá e está esgotado :o

      Tem para comprar na Comix (www.comix.com.br) e outras lojas famosas.

      Excluir
  7. "A primavera de nossas vidas" Só o titulo ja é tão impactante que reflete como essa obra é linda pelo menos para mim.

    ResponderExcluir
  8. Quantos vol tem até agora pra vender ?

    ResponderExcluir
  9. hahaha monica so escrevendo s2 empolgadona, ai passa o bastao p mariana "eu acho um saco. Odeio Aoharaido do fundo da minha alma" hahaha

    ResponderExcluir
  10. le eu la no site da panini, com o cartao na mao quando vou comprar... ESGOTADO VOLUME 1 E TRES... ai agr vou ter que ver no mercado livre... mano me deu um odio...

    ResponderExcluir
  11. Cara, li o mangá na internet, e você está realmente certa de querer ler ele porque eu fiquei decepcionada com o anime, já que não mostra o final da história.

    ResponderExcluir