12/06/2015

NSP Recomenda Romance #5


Nesta semana as postagens serão puro amor, pois faremos um NSP Recomenda Especial de Dia dos Namorados. Todo dia, algum convidado especial (um de nossos lindos parceiros) irá recomendar um anime de romance que ele goste para vocês. Espero que curtam e assistam! ♥

Convidada: Saddy
Site: Nankin Dust


Nome: Midori no Hibi
Nome em inglês: Midori Days, My Days With Midori
Nome em japonês:  美鳥の日々

Informações
Tipo: TV
Episódios: 13
Gêneros: Comédia, Drama, Ecchi, Romance, Shounen
Lançamento: 2004
Produtores: Studio Pierrot, Bandai Visual, Lantis, Media Blasters, NYAV Post
Duração: 24 minutos por episódio
Classificação: +16

Link no MyAnimeList: Midori no Hibi


Sinopse: Seiji Sawamura é um jovem estudante colegial, com a reputação de ser o “delinquente” da escola, devido as inúmeras brigas em que ele acaba se envolvendo. Sua mão direita é conhecida como o “Punho do Demônio”, e isso o faz ser reconhecido e temido. Com isso, sua vida amorosa acaba não sendo do jeito que ele gostaria que fosse, pois as meninas o temem também. Após várias tentativas de paquera e um recorde de foras, eis que ele acorda um dia e se encontra em uma assustadora situação: sua mão direita virou uma garotinha, que do nada se declara para ele, e confessa que o ama há muito tempo, mas era tímida demais para falar – seu nome é Midori Kasugano. Com esta situação, Seiji e Midori acabam convivendo (forçadamente) juntos e procurando um jeito de resolver esta estranha e engraçada situação.


Saddy recomenda esse anime porque... 
Apesar de não haver uma grande explicação sobre o que levou Midori a se tornar a mão direita de Seiji, o anime é bem fofo, engraçado e curto, podendo ser assistido em apenas um dia. Os personagens principais se veem em uma situação atípica, tendo que se adaptar a nova vida e a presença constante um do outro. Durante bastante tempo, se trata de uma paixão unilateral e uma das partes mais divertidas é ver como (e se) isso vai mudando com o passar dos episódios. Os personagens secundários também não deixam a desejar e são tão carismáticos e divertidos de assistir quanto o casal principal. O final é agradável e satisfatório, mostrando o crescimento dos protagonistas e deixando saudade no coração de quem assistiu.

10 comentários:

  1. Eu amo esse anime!! É simplesmente adorável!! *------* Eu também super recomendo este anime, é de morrer a rir *O* xDD

    Kissus >3<
    - Purmoon
    - Página do Purmoon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com vontade de ver ele agora *o*

      Excluir
    2. Veja a sério, é de morrer a rir, vale muito a pena cada segundo do anime! x)

      Excluir
  2. Esse anime é muito fofinho!!! <3
    Simplesmente o amei quando assisti!
    Perfeição é pouco!

    ResponderExcluir
  3. Saudações


    Na verdade existe uma explicação para o que ocorre com a Midori, que acaba indo parar na mão do Seiji... Mas se eu aqui contasse seria um baita spoiler (mesmo com tal razão sendo bem "comum").

    No mais, contente em ver que mais pessoas gostaram da obra. É um grupo do qual pertenço (de quem gostou de Midori no Hibi). Porém, acredito que o foco dele não é romance, embora tal gênero apareça na obra.

    Boa recomendação.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Yoo!
    Eu comecei a assistir esse anime mas não cheguei a terminar, porém ele se mostrou ser muito fofo <3 vou voltar a vê-lo quando tiver tempo!
    Aliás, aceita parceria? ^^

    Yume no Hana

    ResponderExcluir
  5. Como sempre digo pra que sinopse se tem lolis :3

    ResponderExcluir
  6. É um anime muito legal, só queria saber como ele fazia certas coisas com a Midori na mão ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir