17/06/2015

O que é Nightcore?


A Mari me apresentou isso esses dias, então resolvi apresentar para vocês também. Se você já conhece, deixe um comentário com sua opinião, e se não sabe o que é, nós explicamos!

O que é?

Nightcore é como se chama uma música que foi modificada, que foi mudada, alterada. Eles aceleram o tempo (a velocidade) da música e/ou aumentam o tom dela. Nada mais é do que uma "música mais rápida", digamos. Nightcore é um tipo de "edição de velocidade". Não é um gênero musical, está mais para um estilo.

Muitas pessoas editam músicas de vários gêneros, transformando elas em Nightcore. Para entender melhor do que estou falando, digite "nightcore" no youtube e veja algumas músicas. Você pode até tentar pesquisar "nightcore e o nome de alguma música que você conheça", se alguém fez uma versão dela nesse estilo, fica fácil de comparar com a original e de entender o que é o Nightcore. É como se fosse um remix de alguma música que já existe.


A origem

O termo Nightcore surgiu de uma dupla da cidade de Alta - Noruega. Thomas S Nilsen (DJ TNT) e Steffen Ojala Søderholm (DJ SOS). Em 2002 eles lançaram cinco álbuns de músicas com o tempo e o tom aumentado. As músicas eram em sua maioria, músicas eletrônicas com enfase em Techno, Trance e Dance. Não se sabe quais musicas compunham os álbuns e, em 2003, a dupla desapareceu completamente, sem deixar notícias, sobrando apenas uma conta no MySpace feito por fãs.

Com o surgimento de sites de vídeos como o YouTube, a partir de 2005 surgiram vídeos com as supostas músicas da dupla, e estas ganharam popularidade bem rápido. Com a existência de programas de edição de som, várias pessoas começaram a editar músicas e copiar o que a dupla Nightcore produziu.

Fonte.


Por que é tão famoso entre os fãs de animes?

Muitos otakus curtem esse estilo musical, inclusive as músicas de animes são as que mais tem versões em nightcore, apesar de que você também encontra música "normais" (não-otaku). Tudo começou quando começaram a usar as músicas dos animes em versão nightcore nos AMVs (Anime Music Video). Não é algo exclusivo do mundo otaku, mas é bem popular nele.

Os remixes em si, nunca agradaram os artistas que originalmente fizeram as músicas, pois acaba desviando os seus possíveis novos fãs sem contar o amadorismo nos remixes, afinal, são só músicas aceleradas e com certa desafinação. Gravadoras como Zooland Rercords, que foi uma das maiores gravadoras de Hands Up da Alemanha e outras, começaram junto com o Youtube a apagar os vídeos, porém, desistiram, pois sempre existiam mais e mais.

Recentemente com a adição do AdSense, que você ganha dinheiro com aqueles anúncios que aparecem no vídeo, muitos canais de Nightcore começaram a faturar com isso, fazendo com que os produtores originais perdessem dinheiro, mas o YouTube lentamente está direcionando o dinheiro para os seus respectivos criadores.

Fonte.


E você, gosta de  Nightcore?

48 comentários:

  1. Boas o/
    Não sei se leu a última postagem do blog, mas eu como tava com um erro no feed, (o meu blog não actualizava e não aparecia no feed quando tinha postagens novas) eu decidi criar um blog novo, e exportei o outro para lá, assim ficou tudo igual tirando a parte que fiquei sem seguidores nenhuns.
    Vim aqui só avisar que já troquei o blog, fartei-me de procurar uma solução para o problema e mudei já, visto que não encontrava nada e continuava com o mesmo erro.
    Ficou tudo igual, a URL é a mesma, os conteúdos estão todos lá também, comentários, páginas, etc. Ainda não mudei o Visual mas aos poucos vou emendando tudo, porque algumas coisas ficaram mal e diferentes, alguns comentários desapareceram, o ler mais das postagens também desapareceu e agora vou ter que colocar de novo em todos os posts, mas durante esta semana vou reparar tudo e no fim-de-semana preparar o visual novo.

    Queria pedir-te para passares por lá e seguires o blog porque agora fiquei sem seguidores nenhuns, aqui está o link: - Purmoon
    Se possível avisa as pessoas também sff e obrigada pela compreensão :')

    Kissus ~

    PS: Desculpa não comentar decentemente a postagem mas agora ainda fiquei mais ocupada por causa do blog :c

    ResponderExcluir
  2. nightcore é bom em algumas musicas principalmente em musicas que são por si so rápidas acho q n combina com musica lentas.. bem essa é apenas minha opinião uma pessoa qualquer que esta em um blog :v

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci Nightcore no final do ano passado, mas depois que comecei a ouvir devo dizer q gamei. É muito massa e alguns são simplesmente muito lindos! Não consigo mais ficar sem ouvir!
    Mesmo gostando muito não sabia todas as coisas que você falou aqui nesse post!

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci nightcore nesse ano, quando eu achei uma OST de ALDNOAH.ZERO totalmente modificada, até me assustei achando que era vocaloid :)

    Foi um ótimo post
    PARABÉNS !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As de Aldnoah geralmente são muito boas mesmo!

      Obrigada ♥

      Excluir
    2. Sim, na minha opinião a melhor que já ouvi aLiez, e a sua qual é ?

      Excluir
    3. eu já fiz várias delas, pena que formatei o pc :/

      Excluir
    4. Eu pensava que nightfire era uma mpusica rápida, voz fina e remix tudo junto, mas enfim ...

      Excluir
    5. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      é nightcore

      Excluir
  5. Nightcore é vida <3
    No jogo Osu você acha VÁRIAS versões de músicas neste estilo, acabei conhecendo ele ali. kkk
    "Não se sabe quais musicas compunham os álbuns e, em 2003, a dupla desapareceu completamente, sem deixar notícias" >> mds oq será que aconteceu??oO capaz de virar uma creepypasta esta história kkk
    Muito perfeito este post :3

    Nogitsune

    ResponderExcluir
  6. comecei a ouvir nightcore esse ano e realmente tem musicas que n combina com o nightcore porem outras que ficam muito foda
    EX: im insane fica muito show

    ResponderExcluir
  7. Nossa post perfeito me ajudou muito kkk, antes de ler ele eu achava que nightcore era uma dj ou entao uma banda ou grupo qualquer q faziam musicas muito legais (detalhe: ouvi minha primeira musica nightcore hj e ja to ouvindo uma playlist de +200 musica pela segunda, não consigo parar de ouvir.
    Eu to apaixonado especificamente pela "Nightcore - Hide and Seek (Lyrics)" essa musica é muito top, da até medo ela, perfeita para um anime estilo Death Parade ou entao Akuma no Riddle.
    Amei DEMAISSSS!!!! muito obrigado pelo post! S2

    ResponderExcluir
  8. nao achei Slipknot em Nightcore #xatiado xD

    ResponderExcluir
  9. da para usar musica de nightcore para vide?

    ResponderExcluir
  10. Aonde eu acho o anime para assistir? POR FAVOR RESPONDAM EU ESTOU PROCURANDO AH UM "TEMPÃO"

    ResponderExcluir
  11. Aonde eu acho o anime para assistir? POR FAVOR RESPONDAM EU ESTOU PROCURANDO AH UM "TEMPÃO"

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o post, digitem no youtube: 4Lyn- Nostalgia (nightcore)... é meu preferido ^^

    ResponderExcluir
  13. tsc... na minha opinião, nightcore é um lixo, pq bem, eu acho chato demais, sem falar que a maioria das musicas ficam MUITO ruins...

    ResponderExcluir
  14. Eu amo nightcore ,acho as vezes que fica melhor que a original ! Quem quiser coloque no youtube Monster (Nightcore Dubstep Remix ) .. É minha favorita !

    ResponderExcluir
  15. GOSTAM DE NIGHTCORE? ENTÃO PASSEM PELO MEU CANAL FAÇO VÍDEOS DE NIGHTCORE

    https://m.youtube.com/channel/UCeK5TtOYb4Xul_FdTazN4iQ

    ResponderExcluir
  16. Nightcore é uma das coisas mais inúteis criadas pelo homem.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo nightcore do melhor ❤❤

    ResponderExcluir
  18. Post muito bem escrito, parabéns

    ResponderExcluir
  19. Cá entre nós é bem ruim, por acidente (reprodutor automático do YT) acabei ouvindo o começo de uma música assim, e vim pesquisar que desgraça era Nightcore. Acho errado um cara ganhar créditos em cima de uma música por cagar ela daquele jeito deixando rápida e maioria das vezes "fina"

    ResponderExcluir
  20. Caralho alguém salvou o meu trabalho. Eu havia escrito esse artigo a um tempão no yo otaku e pensei que ninguém dar bola. Também havia escrito alguns artigos sobre Eurobeat e sobre o Toyota AE86, que na verdade era só um ctrl c + ctrl v de um artigo do Flatout. Pena que o site mudou tanto e perdi o acesso da minha conta antiga. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também no artigo tinha citado dam dadi doo que foi o primeiro hit desse gênero e até tinha colocado até o fato do S3RL ter tirado o sarro do gênero com a sua música Nightcore This.

      Excluir
    2. Eu sempre coloco a fonte certinho quando uso de outro lugar ^_^

      Excluir
    3. Eu adoro você e virei leitor assíduo do seu blog só por ter salvado parte do meu trabalho.
      Se quiser uma colaboração ai sobre assuntos mais undergrounds, só avisar!

      Excluir
    4. E mesmo com a fontr o pessoal nem pode mais acessar a materia completa que eu escrevi. #sad

      Excluir
  21. Nossa mano, eu AMO Nightcore! ♥
    Conheci o Nightcore quando eu estava escutando Rock e de repente começou a tocar um Nightcore de Rock, e a partir daí eu comecei a amar nightcore ♥♥♥

    Ps: Sou Otaku :-)

    ResponderExcluir
  22. Eu em si prefiro Anti-Nightcore ou Daycore ksksk é muito bom também acho que até melhor que nightcore! 😁😅

    ResponderExcluir
  23. Bom as músicas nightcore São um tanto diferente quando ouvi pela primeira vez gostei pra caramba algumas são top outras nem tanto mas gosto de ritmo dela

    ResponderExcluir
  24. as que eu mais gosto são essas:
    https://www.youtube.com/playlist?list=PLqqN05fThT2hmnY-4dssNjczMfwv74Uvo

    ResponderExcluir
  25. Excelente conteúdo nesse blog, também recomendo os estudos em Avançando na Música

    ResponderExcluir