23/07/2015

Resenha - Seitokai Yakuindomo - Anime


Nome: Seitokai Yakuindomo
Nome em japonês: 生徒会役員共

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 13
Gênero: Comédia, Escolar, Shounen, Slice of Life
Lançamento: 2010
Produtores: Starchild Records, GoHands, Dream Force
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +17


Sinopse: Seitokai Yakuindomo (Os membros do Conselho) é uma comédia sobre o cotidiano do Conselho Estudantil da Academia Ousai, que até um tempo atrás era um colégio feminino, mas agora começaram a aceitar garotos também. Amakusa Shino é a presidente do Conselho Estudantil, e logo “convida” Takatoshi Tsuda para ser o vice presidente. Com personagens hilários, e com muitas piadas sobre sexo, o anime monstra o trabalho dos membros do Conselho Estudantil em fazer da Academia Ousai um ótimo colégio.

Baixei o anime, inclusive as ovas e a segunda temporada, no Hacchi Fansub, aqui.


História

"Seitokai Yakuindomo possui muitas piadas sujas, podendo ser considerado próximo ao famoso Gintama." Nunca vi Gintama (tem para baixar no Hacchi Fansub também, se tiver interesse), mas se você assiste e gosta, provavelmente vai curtir Seitokai Yakuindomo. Não odiei, mas também não gostei TANTO assim do anime, porém resolvi fazer essa resenha porque:


Sempre via imagens desse anime por ai, e sempre me pareceu muito engraçado. Inclusive foi um antigo CDC da página, o Lucas, que me indicou ele anos atrás. Finalmente tomei vergonha na cara e fui assistir. Não fiquem bravos comigo, mas não achei o primeiro episódio muito animador, não. Fico com receio de fazer essa resenha, pois sei que todo mundo adora Seitokai, e não quero falar mal de algo que todos gostam né...


Assisti a primeira temporada inteira, e apesar de achar as piadas engraçadas e as situações bem inusitadas, elas não me faziam rir. Tem anime, como Watamote por exemplo, que eu literalmente choro de tanto dar risada! Mas Seitokai Yakuindomo, apesar de ser engraçado, não foi o suficiente para me fazer rir. Entendem?


Acredito que esse anime seja mais divertido para quem é mais jovem, especificamente para quem está na puberdade. Pois o anime é só isso: piadas pervertidas. Como já estou "velha", sinto que já passei da fase onde falar sobre essas coisas é o assunto mais engraçado do mundo. Certeza que se eu tivesse visto esse anime quando tinha meus 13~15 anos, iria ter achado sensacional, pois eu falava essas besteiras quando estava no colégio. Não no nível deles, eles são bem zuados, ninguém fala essas coisas na vida real... Eu acho...


Honestamente, achei algumas piadas bem forçadas e não curti todas não. Também não entendi o motivo de zuarem a rotina feminina, fazerem piadas com absorventes e esse tipo de coisa... Pra mim, isso é algo bem normal, não vi graça. Se bem que eles zoam tudo e todos, homens, mulheres, crianças, adultos... Esse anime não perdoa nada nem ninguém!


Apesar de tudo, por algum motivo estranho, lá no fundo, eu gostei. Mesmo não achando o anime o mais engraçado do mundo, achei divertido. Não sei se é por isso ou se é pela minha compulsão de "se vi um episódio, tenho que ver todos os outros até o fim", mas vi as duas temporadas e todos os OVAs. Inclusive achei os OVAs mais divertidos.


E os OVAs são continuação da história do anime, não é como se fossem episódios especiais, mais curtos, ou algo assim, elas são normais mesmo, e mais longos até.


Uma coisa que achei bem legal, é que quem fala as besteiras e faz as piadas pervertidas e sem noção são as meninas, e não os meninos. Geralmente nos animes que vejo, os meninos é quem falam as merdas e as meninas ficam tipo "ai para, seu bobo". Mas Seitokai Yakuindomo é totalmente o contrário do que conhecia! As meninas falam, e falam muita merda! Achei sensacional! Não existe aquele lance de "meninas comportadas não falam isso".


O Hacchi Fansub está disponibilizando a versão blu-ray sem censura, não tem todos os episódios ainda, mais eles estão colocando. Porém, achei a versão censurada mais engraçada. Gosto mais quando não mostram os objetos "proibidos", tipo os vibradores por exemplo, e apenas deixam aquele monte de quadradinhos, tampando o objeto, sem mostrar nitidamente a coisa.


Como o anime é um Slice of Life, não tem muito o que falar da história. Ele mostra o dia-a-dia do Conselho Estudantil, que não é nada normal, graças as perversões e mal entendidos. Inclusive, as sessões de "Lula Desidratada e o Takatoshi" são demais, isso sim achava muito hilário! E na segunda temporada ainda acrescentam um "Max Power" hahahahaha Demais!


Depois de ver tantos episódios, por tantos dias (vi de pouco em pouco, não curto ver tudo de uma vez), parece que me acostumei com os personagens e comecei a gostar mais do anime. No fim, acabei me envolvendo com a história e o dia-a-dia da turma, e quero que saiam mais OVAs. Eu simplesmente adoro o Tsuda e amei a Hagimura! Pode soar estranho, mas shippo os dois ♥ Outra personagem que curti muito foi a Mitsuba, do clube de judô, adorei a voz dela! Tem vários outros personagens legais, e uns bem estranhos, tipo a Aria, ela é doente hahahaha


As ovas que vem depois da segunda temporada ainda estão sendo lançadas. O mangá está em publicação desde 2007, então é possível que façam mais temporadas, pois ainda está sendo publicado. Se você quer mais episódios, não perca as esperanças!


Músicas

Não gostei muito das músicas de abertura, mas vicie nos encerramentos, especialmente no primeiro, a música e a arte são lindas e divertidas ♥

Abertura:
"Yamato Nadeshiko Education" - Triple Booking
"Hanasaku☆Saikyou Legend Days (花咲く☆最強レジェンドDays)" by Triple Booking

Encerramento:
"Aoi Haru" - angela
"Mirai Night (ミライナイト)" by Satomi Satou

Adoro essas partes que elas anunciam as regras.

Arte

A arte e a animação são normais, nada espetacular, mas nada ruim também. Em blu-ray tem aquele brilho especial, parece mais bonito, mas o normal também esta ok. Ninguém deformado, é bem feito, as cores são bonitas e é engraçado quando eles ficam "diferentes" (chibi?) durante algumas piadas. Os cenários também são muito bonitos. É uma arte bem bacana.


Vale a pena ver?

Sim, mas somente se você gosta de piadas pervertidas. Esteja preparado! Eu avisei...


9 comentários:

  1. Eu com minha idade(18) ficava vendo esse anime e rindo igual a uma foca uahausha, tinha partes que precisava pausar e recuperar fôlego, minha idade mental não evoluiu ainda ;_; hauahauaahau. Ótimo post :v

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse anime ta bom tem algumas coisas legais e seus momentos engraçados, mas na maior parte eu não gostei muito :v

    ResponderExcluir
  3. Achei muito forçado, focar apenas em perversão....

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. kkkkk não sei como não consigo parar de rir desse anime melhor anime baseado em comédia kkakak,Otímo post parabéns *palmas*.

    ResponderExcluir
  6. meu deus essa garota lora fala cada bobagem

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendi muito bem uma coisa pq tem um Seitokai Yakuindomo 1° temporada assim e logo em seguida um outro com os mesmos episódios Seitokai Yakuindomo* com asterisco em cima?? Obrigado.

    ResponderExcluir