18/08/2015

Naruto Shippuden: Anime vs Mangá


Olá, aqui estamos nós novamente na saga de reclamações e choradeiras sobre Naruto. Sejam bem-vindos! Não pretendia fazer mais nada sobre Naruto "Anime vs Mangá", mas não resisti. Essa é a terceira (e provavelmente não é a última) postagem sobre o assunto. Força pessoal!

ATENÇÃO! ESSA RESENHA NÃO TEM IMAGENS!
Saiba o que aconteceu aqui.

Postagens anteriores:
Naruto: Anime vs Mangá
Naruto: Anime vs Mangá - Continuação

Onde compro:
Comprando mangás no Book Depository
Comprando mangás no Book Depository 2

Leia também:
O que é Omnibus?

Continuo fazendo esse tipo de postagem, pois cada vez que vou ler ou assistir Naruto me lembro de algo que queria ter escrito e não escrevi, e não gosto muito de ficar alterando a postagem, prefiro começar uma nova, e é até melhor porque fica dividido em várias partes e não fica muito longo ou cansativo (é o que eu espero né).

Como compro essa edição de Naruto 3 em 1, estou bem atrasada... A parte do clássico já havia sido publicada, então eles foram chegando um atrás do outro, mas a parte do Shippuden ainda está em lançamento... E até agora só chegou a primeira!

Tem duas coisa que acredito ter faltado comentar nas primeiras postagens sobre o Clássico:

* Sempre odiei o Sasuke, na fase em que só via o anime ele era o personagem que eu menos gostava. Quando fui ler o mangá, mesmo sendo o mesmo conteúdo, senti como se tivesse entendido ele melhor, comecei a compreendê-lo de certa forma, e até a aceita-lo um pouco mais. Ele não é meu personagem preferido, mas não o odeio, consigo entendê-lo e respeitá-lo.

* Faltou (e muito) desenvolver os personagens secundários, senti MUITA falta disso no mangá. No anime eles aparecem bastante, mas no mangá tem uns que parece que nem vi lá :'(

Quando começo a pensar sobre Naruto e o tanto que gosto da série, me sinto péssima por ter "falado mal" do mangá e que o anime era melhor, pois o mangá é bom e eu gosto, mas quando começo a ver o anime e esses fillers chatos que passaram, vejo como o mangá tem suas vantagens e é bem mais objetivo, mas ai penso no anime e nos fillers legais (porque tem muitos fillers legais também) e me sinto horrível por ter "falado mal" do anime... É uma crise... Tem horas que o mangá é melhor, tem horas que o anime é melhor, e tem horas que ambos são ruins! Mas no geral, gosto dos dois hahaha

Bem, o que vou dizer agora não é novidade, mas... As lutas são melhores no anime. No mangá é rápido demais! Não vou me estender nesse ponto, quem já leu os outros posts já deve me odiar de tanto que repito que o mangá não mostra muita coisa hahahaha E eu gosto das explicações e detalhes e etc etc etc... As lutas na animação são melhores.

Lembro que no clássico SEMPRE achei a Sakura uma inútil (e quem não achava?), ai ela chega no Shippuden toda poderosa e absoluta, mostrando que aprendeu uns paranauês médicos e tem super força... Achei aquilo sensacional! Como no mangá ainda estou no começo do Shippuden, ela ainda está nessa fase em que é útil e legal, vou aproveitar enquanto dura...

Apesar de o mangá estar longe disso e no anime já passou faz um tempo, AINDA NÃO SUPEREI E NEM ACEITO a morte do Neji. Eu acho que é normal você matar um personagem, todo mundo morre, ainda mais em uma guerra, mas gente, ele era MUITO FORTE e morreu de um jeito MUITO BESTA. Foi ridículo. É nessas horas que tenho raiva do autor. Não sei se alguém concorda, mas teria sido muito mais "bonito" e emocionante se ele tivesse morrido no clássico, como disse nos posts anteriores. Eu não gostava do Neji pois ele era todo arrogante e metidão, mas quando explicaram a história dele e seu passado, entendi o motivo dele ser com era e ter aqueles pensamentos. A partir dali, ele muda, e vira uma pessoa melhor. Depois do Exame Chūnin e até o Shippuden, eu gostei muito dele. Ele era ótimo ♥


Sempre gostei muito do time do Guy, especialmente por ele e pelo Lee. Mas quando assisti Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden me apaixonei de vez pelo time todo. Eles são sensacionais! Comecei a gostar tanto do Neji, e ele era um ninja tão foda, que fiquei muito triste mesmo com a morte dele. Poderiam pelo menos ter feito uma morte mais digna né? :'(

O anime pode até estar chato uma enrolação hoje em dia, mas Naruto mora do meu coração, e mesmo tendo várias coisas erradas e desnecessárias acontecendo na história, tanto no mangá, quanto no anime, eu simplesmente não consigo abandonar. Vou acompanhar até o final, e acompanhar o Boruto (aff, fala sério né kkk) e tudo mais o que vier. É a vida...

O que está me deixando louca é a espera pelos volumes serem lançados! Li o clássico um atrás do outro e deixei ele lá, bonitinho, já lido, embalado... Ai o primeiro volume do Shippuden chegou e não aguentei esperar, li (em janeiro). Então tive que esperar até o próximo ser lançado (em maio), esperar chegar na loja, esperar me mandarem, esperar chegar no Brasil, esperar o correio trazer em casa... O próximo só será lançado em setembro, se não me engano. Só vou ler ele no final do ano (com sorte)...

Eu compro eles na pré-venda, pois é mais barato (ainda bem que comprei ano passado, e já está pago, pois com o dólar passando dos 3 reais, não sei como vou comprar o resto esse ano ç_ç). Já tem dois comprados, esse que sai mês que vem e o próximo que sai daqui uns 5 meses... Até tem o próximo na pré-venda, mas o dólar está tão caro... Vou esperar para comprar ele (pois só será lançado ano que vem mesmo).

Bem, espero que vocês tenham gostado do post, e sim, vai ter mais! A saga irá continuar! Não vou mais negar ou me segurar, vou fazer vários posts sobre Naruto ♥ hahaha Deixe um comentário com sua opinião seja gentil e até a próxima! o/

11 comentários:

  1. Meio nada a ver meu cometário mas... e.e
    Pra min Naruto deveria ter acabado antes da guerra ninja quando ainda estava por cima, essa enrolação fez decair muito a essência de Naruto ao meu ver, aquelas poderzaida(que palavra bosta) toda, parecia dbz, mas não deixa de ser um bom anime, mas já foi melhor. O anime eu acho beeeeeem melhor que o mangá, mesmo com esses fillers todos e essa má animação eu prefiro o anime ao mangá, acho que pq acompanho desde os tempos de sbt aushaus, ele sempre terá um ligar especial por ter sido um dos meus primeiros animes e acompanharei até o final hauaahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tivesse sido melhor mesmo... Mas agora já foi hahaha :/
      E concordo com você, é bom, mas já foi melhor...
      Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  2. Oiii ^__^
    Vi que você escreveu um post sobre Naruto e eu tive que dar uma olhada *¬*
    O blog é seu então escreva de Naruto quantas vezes quiser /o/ Inclusive, eu ainda tenho que escrever sobre o The Last, mas vou rever o filme primeiro.
    Tanto o anime quanto o mangá tem seus pontos fortes e fracos, mas eu fico com o anime por causa das lutas e das músicas (tanto de fundo quanto as aberturas).
    Super concordo que os personagens secundários mereciam uma atenção maior, deviam é tirar uma parte daquele papo de trazer o Sasuke de volta e colocar os secundários, ainda mais pq eu shippo AsuKure, ShikaTema e adoro os Inuzukas, entre outros.
    Eu também adoro o time do Gai, se o Lee e o Gai me oferecerem aquela roupinha verde deles eu não resistiria e iria aceitar *lembrando de Bacchikoi, eu quero vestir meu cos de Hinata e chamar mais uns de Naruto para fazer aquela dancinha" xDD acho eles o máximo shasuhaus o que o Neji tem de sério, o Lee tem para descontrair, e a Tenten fica sendo a mais equilibrada. Eu também não superei a morte do Neji ヽ(#`Д´)ノ ainda mais porque eu tinha altos shipps com ele e a Tenten, e mesmo assim eu tenho bastantes fanarts do Boruto e da Himawari com o titio Neji ç__ç
    Apesar dos defeitos de Naruto, nenhum anime me cativou tanto quanto esse ♥ e eu vou assistir tudo mais o que lançarem, eu mesma tou doida para assistir o filme do Boruto ♥ *o anime tem aquele tamanho e eu ainda quero mais xDD mas com os secundários

    Post novinho, até logo (。’▽’。)♡
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  3. Sim, Neji era um gênio e nao recebeu uma morte digna, Lee é foda pelo fato de ir só na luta física, e pra mim Naruto tinha que ter acabado nessa guerra já, ta ficando muito ruim, esse que vem ai Boruto, mano que história que tem pra contar?? Todos os vilões mais fodas já estão mortos, e fazer eles voltarem a vida será repetitivo demais, eu parei de ver o anime e de ler o mangá por esse e outros motivos, mas o post tá ótimo. Como disseram "Ctrl + C, Ctrl + V rápido!"

    ResponderExcluir
  4. Naruto tem um mérito enorme. Popularizou a cultura em vários países, mas realmente ficou morno. Parece que o autor se cansou. Vai ver é porque antes eu assistia muitos episódios de uma vez e dava a impressão que aconteciam mais coisas. Me identifiquei com tudo do seu post. Pra falar a verdade ainda não aceitei nem a morte do Jiraya e estou esperando que ele volte, já que não encontraram o corpo. E sobre o Neji, esperando que alguém use o rinnegan. Talvez nos ajude a aceitar a morte idiota dele, pensar que ele aceitou ou traçou um destino, e tomou uma decisão que julgou ser a melhor. Mas podia ter sido melhor. Sequer consegui sentir a ênfase da tristeza de todos, talvez porque estão no meio da guerra e não há tempo pra isso.
    Obrigada: seu texto resgatou muita coisa que eu tinha abandonado. Naruto é legal, no fim das contas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale do Jiraya, se já acho ruim o Neji, imagina o Jiraya... Eu amo ele, mas já aceitei que ele não volta mais... O Neji está mais recente, então a indignação é maior. Mas você tem razão, essa é uma forma de ver a situação e fica um pouco mais fácil.

      Muito obrigada pelo comentário, fico bem feliz de ler isso ♥

      Excluir
  5. Hey, podem me dizer se o anime segue o manga? Sendo mais clara, o final que o manga teve será o mesmo do anime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li o final do mangá ainda... Estou nos primeiros volumes do Shippuden. E o anime ainda não acabou também. Não tem como saber se vai ser igual ou não. Temos que aguardar para ver.

      Excluir
  6. Subir ou desçer és a questão. kkkk

    ResponderExcluir