26/10/2015

NSP Recomenda Halloween #1


Nesta semana as postagens serão puro terror, pois faremos um NSP Recomenda Especial de Dia das Bruxas. Todo dia, algum convidado especial (um dos nossos parceiros) irá recomendar um anime de terror/horror/mistério que ele goste para vocês. Espero que curtam e assistam!

Convidado: Hijikata-san
Site: Hacchi Fansub


Nome: Higurashi no Naku Koro Ni
Nome em japonês: ひぐらしのなく頃に

Informações
Tipo: TV
Episódios: 26
Gêneros: Horror, Mistério, Psicológico, Sobrenatural, Suspense
Lançamento: 2006
Produtores: Geneon Universal Entertainment, Studio Deen, Frontier Works, Sotsu Agency, FUNimation Entertainment, DAX Production, Sentai Filmworks
Duração: 24 minutos por episódio
Classificação: +17

Link no MyAnimeList: Higurashi no Naku Koro Ni


Sinopse: A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, se muda para a vila e se torna amigo de suas colegas de classe: Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Rika Furude, Houjou Satoko e posteriormente Sonozaki Shion. Keiichi se junta as atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro. A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto, a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia do festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama.


Hijikata-san recomenda esse anime porque... 
Keiichi é um recém chegado em um vilarejo que tem uma tradição de glorificar o deus Oyashiro-sama. Neste festival sempre acontece algo com duas pessoas: uma desaparece e a outra é morta de uma maneira extremamente cruel. As pessoas do vilarejo veem isso como algo normal que o Oyashiro-sama faz com dois pecadores, mas o Keiichi tem a brilhante ideia de investigar. Existem várias histórias paralelas sobre o que acontece no vilarejo, e elas são contadas de quatro em quatro episódios. Os arcos são divididos em "perguntas" e "respostas", e mostram os acontecimentos por trás dos assassinatos, e Keiichi logo entende que ele é um dos poucos conscientes no vilarejo. O anime traz muita tortura psicológica com os personagens, cenas horripilantes de tortura física, assassinatos, brutalidade e transmite um clima de um anime "slice o life", só que é algo totalmente macabro. E não para por aí, TODAS as amigas de Keiichi estão envolvidas diretamente ou indiretamente nos estranhos acontecimentos do vilarejo. É um anime com cenas MUITO pesadas, e que não é recomendado para menores de 18 anos. O anime é dividido em séries de TV, OVAs e especiais. Só veja se aguentar esse tipo de coisa.

5 comentários:

  1. Opa parece ser bom, irei assisti-lo sim! Quando? Não sei, mas vou assistir :D -com cenas fortes é melhor ainda :v

    ResponderExcluir
  2. Finalmente u nsp recomenda desse anime :D Best abertura de terror

    ResponderExcluir
  3. meu anime favorito aki *-*

    ResponderExcluir
  4. mal li e já amei, vou ver assim que puder

    ResponderExcluir
  5. Assistindo esse agora e tô gostando muito, haha.
    O primeiro episódio tem cena meio pesada no começo e depois fica todo shoujo-like e então BAM MORTE
    Mds?????
    MAS GOSTO É ASSIM
    CHOQUE NA SOCIEDADE n
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir