23/06/2016

Resenha - Bakuon!! - Anime


Informações
Nome: Bakuon!!
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: TMS Entertainment
Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life
Duração: 23 min.
Classificação: +13


Sinopse: Essa é uma história de garotas do ensino médio que descobrem seu amor pelas motos. Hane é uma estudante que parece ser um pouco cabeça oca, ela está cansada de subir a estrada montanhosa a caminho da escola com a sua bicicleta, quando vê uma garota que está pilotando uma moto. Hane imediatamente fica interessada em motos, começa uma amizade com a garota e junta-se ao clube de motocicletas da escola, onde vai viver muitas aventuras.


História

A história é bem simples, como todo Slice of Life, mostra o dia-a-dia das personagens, mas o diferencial desse anime é que as estudantes andam de moto! Eu odeio carros, sou amante de motos, tenho moto, adoro andar de moto, acho lindo, divertido, fantástico, libertador, gente, andar de moto é tudo de bom! Quando vi que haveria um anime sobre meninas fofinhas e motos, obviamente quis ver! E como é um tema de meu interesse, eu gostei bastante.


Além de piadinhas e brincadeiras engraçadas, foi interessante ver elas falando sobre motos, mas de um jeito leve e descontraído. Falando sobre marcas e modelos, além de mecânica e outras coisas, mas não ficava chato ou cansativo. Era interessante!


Só acho que faltou colocar nos gêneros que tem Ecchi também, o que é um ponto positivo para quem curte ver meninas peitudas com roupas apertadas, ou saias voando deixando as pernas expostas enquanto elas pilotam as motos, mas não chega a ser um ponto negativo para quem não curte essa sensualidade, essas cenas não aconteciam sempre.


As personagens também eram ótimas! Hane, a protagonista, era meio retardada, mas super engraçada! Ela conversa com a moto (e o pior é que a moto responde ela). O jeito que ela falava era super divertido, adorei a dublagem, era super animada! Ela era a notava que não entendia nada de motos. Ai temos Onsa e Rin, as duas tem um grande conhecimento no assunto, mas sempre discordam entre si, se tornando "rivais". Hijiri e seu mordomo também tinham seus bons momentos, ela é a rica do grupo. Raimu é a senpai delas, não posso revelar a verdade sobre ela, pois seria um grande spoiler, mas o que posso falar é que ela nunca tira o capacete! E temos a Chisame, que entrou no clube por último, ela é uma gracinha!


Arte

A arte e a animação são bacanas, as motos estão bem feitas, as meninas são fofinhas, os cenários são bonitos, achei tudo bem lindo e bem animado, nada super inovador, mas era muito bem feito! E parabéns ao estúdio pela arte e animação das motos! Os motores, os detalhes, os botões, as luzes, era tudo maravilhoso, especialmente quando davam close. Parabéns!


Músicas

Eu gostei bastante das músicas, são animadinhas e gostosas de ouvir, combinam super bem com o anime! Além de que no videoclipe oficial da abertura, tem uma japonesa muito lindinha com cabelo meio rosa, não sei definir a cor, é bem clarinho, cantando e correndo. É uma gracinha!

Abertura:
"FEEL×ALIVE" - Sayaka Sasaki

Encerramento:
"Voon! Voon! Ride On!" -  Dubladoras


Vale a pena ver?

Sim, com certeza. Independente se você curte motos ou não, basta ser fã de Slice of Life e comédias leves que acredito que você vai curtir o anime. É gostosinho de ver, é engraçadinho e recomendo muito! Perfeito para quem gosta de ver garotas se divertindo e/ou de motos.


E destaque para a Raimu senpai! xD


Um comentário:

  1. A lista das motos:
    Honda CB400SF Super Four
    Yamaha XT225 Serow
    Suzuki GSX400S Katana
    Kawasaki ZX12R Ninja
    Ducati 750SS Desmo (minha favorita...)
    Honda PCX (? não tenho certeza parece mais um CB300R...)

    ResponderExcluir