01/07/2016

Resenha - Shounen Maid - Anime


Informações
Nome: Shounen Maid
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: 8bit
Gênero: Comédia, Shoujo, Slice of Life
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: Chihiro é um garoto energético muito bom em fazer serviços domésticos. Após sua mãe morrer, um homem chamado Madoka aparece dizendo ser seu tio e o convida para viver com ele. Porém, Chihiro só aceita morar na enorme mansão de Madoka se ele lhe permitir "pagar o aluguel" limpando e cozinhando, pois sua mãe lhe ensinou que nada vem de graça.


NÃO, O ANIME NÃO TEM PEDOFILIA!
NÃO, O ANIME NÃO É UM YAOI!
NÃO, O ANIME NÃO TEM CENAS SENSUAIS!

Antes de começar a resenha, quero deixar BEM CLARO que o anime não tem nada disso! Vi MUITA gente criticando e ofendendo o anime, dizendo ser "anime de gays" ou falando que havia pedofilia, que o tio do menino obrigada ele a ser sua "empregadinha"... EU POSSO AFIRMAR QUE NÃO TEM NADA DISSO! Eu vi o anime. Eu amei o anime. É uma história sobre família, sobre um menino que perdeu a mãe e foi morar com o tio. Ninguém abusa de ninguém! Ninguém faz sexo com ninguém. Tudo isso é preconceito de quem julgou o anime pelas imagens. Não sejam assim. Pesquisem sobre o assunto antes de espalhar coisas falsas sobre ele. Obrigada.


História

A história é sobre Chihiro, ele e sua mãe moravam sozinhos, mas um dia ela faleceu e ele foi convidado a morar com seu tio, Madoka. Chihiro e sua mãe eram pessoas humildes, eram muito esforçados e trabalhadores, moravam em um pequeno apartamento, mas eram muito felizes. Por outro lado, Madoka é super rico e mora em uma enorme mansão. Por causa do modo como sua mãe o criou, Chihiro não aceita simplesmente morar de graça na casa de um tio que ele nunca viu na vida, então ele propõe limpar e cozinhar como uma forma de pagamento. Ele AMA limpar, ele ADORA cozinhar, essas coisas o deixam SUPER feliz. Madoka aceita o trato e então o anime segue mostrando o dia-a-dia deles, na escola, no trabalho, em casa...

Preciosas lições de vida.

A relação entra Chihiro e Madoka é um amorzinho. No começo é tudo muito estranho, pois mesmo eles sendo família, eles nunca tiveram contato. Ambos os personagens tem que se conhecer melhor e vão ganhando afinidade e confiança com o tempo. Foi muito legal acompanhar essa evolução deles se aproximando, do Chihiro descobrindo a verdade sobre sua família, o motivo de sua mãe ter deixado toda a riqueza para trás... E o Madoka é uma gracinha de tio! Mas a história não fica apenas nos dois. Temos os amigos de Chihiro, que sempre aparecem para alguma brincadeira. Tem a banda Uchouten BOYS que também faz algumas participações. E a Miyako, que está aprendendo a limpar e cozinhar com Chihiro.

Altas filosofias no anime.

MAS POR QUE ELE USA ROUPA DE EMPREGADA? Bem, o Madoka é um estilista, ele faz roupas, é famoso e importante, e ele adora babados. Foi ele quem fez a roupa do Chihiro, por isso ela é desse jeito. O Madoka é viciado em babados! E em gatinhos! Ele é bem amorzinho, me dói o coração ver gente espalhando maldades sobre ele. Acho que a única coisa "gay" do anime, seria se ele e o Keiichirou, que é tipo o secretário dele, sempre ajudando e mantendo as coisas em ordem, agendando compromissos e trabalhos, tivessem um caso (o que eu amaria ver, queria que fosse yaoi, pois shipo os dois, mas infelizmente não é uma realidade).

Madoka, seu lindo!

Vi que vai rolar uma OVA chamada Shounen Maid: 8.5, com previsão de lançamento para agosto desse ano mesmo. Não achei maiores informações, mas pelo nome, vai ser algum episódio especial que se encaixaria no meio do anime. Espero com todas as minhas forças que aconteça uma segunda temporada, mesmo que digam ser muito difícil, adoraria que tivesse!

Quero mais episódios!

Arte

A arte a e animação são normais, são bem feitas e bonitas, mas nada tão surpreendente ou inovador. Os cenários são bem trabalhados e muito lindos. Os personagens também, bem coloridos e brilhantes, além de serem fofinhos. É agradável, gostei e aprovo!


Músicas

O encerramento é cantado pela banda fictícia Uchouten BOYS, eles são um grupo de idols que participa da história! Li alguns boatos e notícias por ai de que eles vão ganhar o próprio anime. Espero que seja verdade, pois só o encerramento com eles me mata de amor, imagina um anime inteiro estrelando esse garotos sinto cheiro de yaoi, quero! <3

Abertura:
"innocent promise" - TRUSTRICK

Encerramento:
"Zutto Only You" - Uchouten BOYS


Vale a pena ver?

Sim, se você curte comédia, com certeza! Ele é genuinamente divertido. Não deixe que as aparências te enganem, esse é um anime sobre família, sobre amizade e coisas bonitinhas. Não tem nada de "errado" com ele. É super engraçado, mas também tem as partes emocionantes que aquecem seu coração com amor. Um ótimo anime para dar boas risadas e aprender preciosas lições. De verdade, recomendo muito, eu amei! <3


15 comentários:

  1. Um dia, a negada aprende seguir a ordem de assistir primeiro e depois tecer as críticas.

    ResponderExcluir
  2. Isso de criticar sem nem conhecer a obra é bem complicado. Tem pessoas que tiram conclusões de algo baseando-se apenas em imagens que "cataram" na internet. Sequer conhecem a história de verdade.
    Adorei a resenha. Me animei para ver esse anime. Vai para a lista. \õ/
    (Achei fofinho o último gif =*)

    Beijos! =3

    Coud

    ResponderExcluir
  3. Eu n tenho nada contra yaoi mas n acho certo querer shippar alguém hetero num casal homo pq fica meio sem sentido mas n vou condenar ninguém por causaa disso né.

    P.S.: parece um bom anime qnd tiver tempo acho q vou assistir ele.

    ResponderExcluir
  4. Haaa esse anime é tão amorzinho

    ResponderExcluir
  5. Ah! Eu tô vendo esse anime !Tem um pouco com a historia triste ,mas em compensação dá aquela força de vontade de limpar a casa como se fosse o Chihiro !

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii!!!!! Depois de ler essa matéria corri para assistir esse anime e ADOREI!!!!!!! Estou torcendo para ter segunda temporada!!!!! E muuuuuuuuito fofo!!!!!!! Eu amei, amei, amei e amei!!!!!!! Eu nem sabia que em 2016 tinha saido tantos animes bons (se bem que e muito difícil encontrar animes ruins...os japoneses são demais.)!!!!!! Obrigada pelo pouste, poste, sei lá como se escreve... De qualquer forma: OBRIGADA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Aí meu deus o próprio anime tá fapando serio não acredito ahhhhhhh maravilha 😁😁😁😁😁

    ResponderExcluir
  9. Amei o anime, que fofura... Madoka é uma coisa linda e engraçada.. kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que essa criticas é por causa de um anime "shota" que tem um nome igual e acabam confundindo.

    ResponderExcluir