24/03/2017

Resenha - Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen - Anime


Informações
Nome: Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2017
Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Ação, Demônios, Sobrenatural, Fantasia, Shounen
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: Segunda temporada do anime Ao no Exorcist. O mundo em Ao no Exorcist consistem em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é o mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah através da possessão de um ser vivente na mesma. Em contrapartida, existem aqueles chamados de Exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas. Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Agora ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.

Satã Júnior :v

História

Primeiro de tudo, se você assistiu a primeira temporada, fique sabendo que esta NÃO é uma continuação direta dela. Desconsidere todo o final filler que eles fizeram. Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen é a continuação da história a partir do episódio 17 da primeira temporada. Eles resolveram adaptar esse arco de Kyoto, fazendo essa temporada fiel ao mangá e ignorando os episódios fillers da temporada anterior. Então a história já começa com todo mundo chateado com Rin porque ele é o filho do Satã e aconteceu um incidente lá. Enquanto isso, a academia entra em estado de alerta ao descobrir que o Olho Esquerdo do Rei Impuro foi roubado!


A história dessa temporada é maravilhosa, pois não tem um monte de filler inúteis, eles vão direto ao ponto e a coisa se desenvolve muito bem. A temporada gira em torno do Rei Impuro, bem como as consequências do comportamento de Rin na primeira temporada. Temos várias relevações importantes e reviravoltas interessantes. É incrível ver o desenvolvimento dos personagens, em particular eu gosto muito do Suguro e da Shiemi. Mas quando se trata de Ao no Exorcist, eu gosto de praticamente TODOS os personagens. Essa autora é muito foda, as personalidades que ela criou, as histórias deles, tudo é sensacional! Eu adoro o fato de que eles ignoraram completamente todo o material filler anterior, porque a primeira temporada era para ser 10/10, mas com aquele final, decaiu muito. Agora eles estão seguindo fielmente o mangá, o que sempre funciona melhor.


DICA: se você ficar confuso sobre o que está acontecendo nessa nova temporada, devido ao jeito que ela começa e por causa da longa pausa entre elas (afinal, a primeira temporada é de 2011), eu recomendaria assistir a temporada anterior até o episódio 17 (embora o final do episódio tenha sido ligeiramente alterado). Confie em mim, vale a pena! Mas caso não queira rever a primeira temporada, o anime tenta refrescar a sua memória através de pequenos flashbacks espalhados pelos episódios (o que também ajuda a corrigir a alteração que fizeram no episódio 17).


Arte

Eu gosto muito da arte e da animação, estão muito boas e bonitas, mas é bem o padrão A-1 Pictures, nada inovador, mas muito bem feito e caprichado. Acho bem fiel à arte original, e acho o mangá lindo, essa autora capricha em tudo, nos mínimos detalhes! Os personagens são impecáveis, os cenários super detalhados, os objetos e armas são perfeitos... É MARAVILHOSO!


Músicas

UVERworld também fez músicas para a primeira temporada, além de ter feito para o filme e o episódio especial! Acho bem legal o modo como estão sempre presentes em Ao no Exorcist, rola todo um clima da banda com o anime. Gosto muito das músicas e acho que combinam muito!

Abertura:
"Itteki no Eikyou" - UVERworld

Encerramento:
"Kono Te de" - Rin Akatsuki


Vale a pena ver?

SIM! MUITO! Se você curte todo esse lance sobrenatural, com demônios e lendas, recomendo! Ele é engraçado nos momentos certos, tem drama na quantidade perfeita, tem muita ação e tensão... Definitivamente é um dos meus shounens favoritos! Amo a história e os personagens! Acompanho o mangá e recomendo muito também, essa autora é muito foda e vale a pena! <3


12 comentários:

  1. Vc acha que pode rolar uma nova temporada após essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mangá tem muito mais coisas, dá para ter novas temporadas com os novos arcos! Vamos torcer para vender bem, dar muito dinheiro, assim eles fazem mais HAHUAHUHAUUAHHUA

      Excluir
    2. Pelo que vi ele não esta a vender muito bem, o que complica um bocado as probabilidades de uma segunda temporada. Mas pode ser que tenha dado audiência.

      Excluir
    3. Se só o mangá continuar, já fico feliz <3

      Excluir
  2. Essa Temporada me surpreendeu muito, não estava esperando ficar tão boa, uma coisa que eu gostei tbm foi a comédia, eles souberam onde colocar e quando, e as partes de ação foram bem feitas também.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que concordar que eles terem ignorado o conteúdo final da 1ª temporada foi genial. Parecia encheção de linguiça pra redação de ENEM. Um anime que subiu muito na minha lista com toda certeza!

    ResponderExcluir
  4. Tava gostando até começar a luta principal...acho as lutas de Ao no Exorcist chatas. Gostei mais quando tava só no mistério, conspiração e tretas. Também não gosto do Rin e isso também acaba influenciado na minha ''antipatia'' pelo anime/mangá.

    ResponderExcluir
  5. Meu deus não sabia que tenha isso, eu jurava que tinha acabado... preciso ver, preciso do mangá... Un do melhores animes kkk

    ResponderExcluir
  6. Você sabe me dizer se a segunda temporada vendeu bem?

    http://tiadasgalaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tem a primeira temporada de Ao No exorcist aqui:
    https://fsonlinehd.com/blue-exorcist-ao-no-exorcist-anime-completo-online/

    ResponderExcluir