17/05/2017

Como assistir animes legalmente?


Está cansado de ser um criminoso? Não aguenta mais viver na vida do crime? Então seus problemas acabaram! Hoje vamos falar sobre como assistir animes de forma legalizada! Conheça as opções para quem quer ficar do lado legal da força piadinha! Vem com a gente! ^_^


Um dia me perguntaram: como posso assistir animes que não estão sendo exibidos nos canais nacionais ou que não chegam no Brasil em DVD de forma que não infrinja a lei? E a reposta é simples: utilize sites legalizados e que possuam os devidos direitos de transmissão via streaming. Temos Netflix e PrimeVideo, que são bons exemplos. Também temos o super conhecido (entre os otakus pelo menos) Crunchyroll.


Muitas vezes é muito mais fácil (e barato, para não falar "de graça" porque a internet é paga né) recorrer a pirataria... Mas sempre que possível, é legal fazer as coisas de forma legalizada, pois assim você ajuda (e dá lucro) para as pessoas que fazem os animes! Já imaginou se TODO MUNDO só visse anime através de meios ilegais? A indústria dos animes ia falir e não iam ter mais animes novos. É a mesma coisa com os mangás! Por mais que ler online pareça vantajoso (por ser "de graça"), sempre que possível é muito bom comprar a obra original e apoiar os autores.


Também sei que morando aqui no Brasil é muito mais difícil conseguir consumir animes e mangás de forma legalizada. Muitas vezes os mangás que queremos não são lançados aqui, os animes praticamente nunca saem em DVD... É complicado gostar dessas coisas e não recorrer as bandidagens da vida. Mas, mesmo que só às vezes, nem que seja um pouco, acho importante apoiar o pessoal que trabalha com isso e consumir de maneira legalizada esses produtos.


Se eu pudesse, compraria todos os mangás que gosto, mas não tenho condições financeiras ;_; (especialmente porque iria querer eles em inglês e mangá importado é muito mais caro). Espero que vocês consumam animes e mangás de maneira legalizada (nem que seja apenas um pouco). Deixe um comentário com sua opinião sobre o assunto e até a próxima pessoal! ^_^

24 comentários:

  1. Eu prefiro ver tudo na internet. Porque não fica ocupando espaço em casa. Eu sei que é legal ter o produto físico, mas também amarela tudo, estraga etc. Por isso sou tão fã de Netflix. Não precisa ter o produto em casa você só precisa ver e deu. Eu só compraria mangás e Dvds loucamente se tivesse um planeta só pra mim, aí sim, compraria tudo e faria uma biblioteca gigante cheias de mangás, Dvds e muitos outras coisas. Faria um mundo Otaku. Pena que não tenho poderes e nem um planeta. Ótimo poste Mônica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, ler mangás online é uma tortura, não gosto de ler nada online... Ler um mangá físico, ali, pessoalmente, é muito mais divertido, gostoso, confortável, prazeroso e agradável. Pelo menos na minha opinião... A experiência da leitura muda!

      Excluir
    2. É que ver meus mangás e Dvds estragando ao longo do tempo é triste. Hoje eles estão tão amarelos e os Dvds tudo arranhado. É minha culpa dos mangás ficarem amarelos deixo eles tudo dentro do guarda roupa. Mas é que alguns dos meus parentes não consegue olhar só com os olhos, eles tem que por as mãos. Posso xingar um milhão de vezes, mas nunca muda. E o maior vilão dos vilões os cupins. Até minha cama tem cupim na cabeceira.

      Excluir
    3. Mas tudo envelhece com o tempo, até nós mesmos, é o ciclo da vida ^_^

      Excluir
    4. A JBC/Henshin ta com planos de lançar seus mangas de forma virtual, mas tem tanto tempo que eles não tocam no assunto...

      Excluir
  2. Meio difícil, pq os sites oficiais não conseguem licença pra transmitir todos os animes da temporada, além do preço meio alto pra assistir a um número limitado de animes, e se não quiser pagar tem que lidar com infinitas propagandas durante o anime, a culpa msm é dos japas por não tentarem abranger o mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria melhor mesmo se eles pensassem em nós hahahaha

      Excluir
    2. Como assim um preço meio alto? 15 reais para contribuir com a industria que tu consome. E ninguém acompanha todos, todos, todos que saem na temporada. Agora se não tem renda nenhuma e até mesmo nesse valor pesa infinitamente no seu orçamento, ok. Enfim, é muito simples culpar os outros e não fazer nem o minimo.

      Excluir
  3. Utilizo os meios ilegais pois os sites de streaming, muitas vezes não tem toda a leva de animes que preciso, sem falar que muitas fansubs possuem uma qualidade muito maior que a da netflix e crunchynroll por exemplo.
    Agora falando de mangás, prefiro mil vezes ler fisicamente,mas acho muito caro o produto pela qualidade do papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mangás realmente são melhores fisicamente né! Por isso gosto dos importados, a qualidade do material é maravilhosa! ♥~

      Excluir
  4. Eu prefiro comprar mangás fisicos,só que como eu não gosto de mangá shonen e só leio shoujo,slice of life ou romance fica complicado só ler fisicamente.Mas ultimamente as editoras melhoraram muuito nesse quesito,mas a maioria dos mangás nas bancas ainda são shonen.Quanto aos animes,pra mim o que mais me incomoda é que esses serviços quase nunca tem animes antigos.Mas acho que valhe a pena consumir legalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Imagina quem quer ler uns yaoi UHAHUAHUAUHA bem raro ter na banca da cidade né :v

      Excluir
  5. Ainda temos de convencer algum serviço ou editora a lançar o mangá que nós todos realmente queremos por aqui, Yokohama Kaidashi Kikou. Não consigo sair de casa sem ouvir as crianças clamando por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tanto mangá legal que podia sair nesse país né ;_;
      tipo yaoi ♥~

      Excluir
  6. Ótimo post! Realmente eu faria tudo que fosse possível para manter a legalidade, mas nossa realidade Br dificulta um pouco as coisas... Aqui na minha cidade tem sempre os mesmos mangás T-T

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sendo eu um ser desempregado e sem muito espaço pra guardar coisas, comprar mangas físicos e DVDs fica meio complicado, ainda mais no Brasil. Mas apesar disso, eu me esforço pra valorizar o trabalho das obras que eu mais gosto. Atualmente, eu ando comprando mais jogos, antes eu baixava muito jogo pirata, mas com a Steam, eu pago bem mais barato, e recentemente eu comecei a adotar essa atitude com mangas, já que eu comprei meu primeiro manga original(só falta chegar, malditos Correios). Mas mesmo assim, ainda fica difícil, mas ainda assim eu me esforço pra apoiar o mercado e os autores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que é difícil, ainda mais no Brasil! O importante é apoiar sempre que puder!

      Excluir
  9. Eu, custumo ver na netflix outros em sites!

    ResponderExcluir
  10. Sempre que posso eu ajo de forma legal.Mas ta difícil, parei de comprar meus mangas por falta de money e ta dando uma dor no kokoro.

    ResponderExcluir
  11. alguém lê o manga de ana satsujin? n sabe quando lança o capitulo 68?
    e complicado anime e manga aqui no brasil principalmente em salvador.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Estava refletindo sobre isso e cheguei a seguinte conclusão:

    - PONTO 1: Todo otaku deveria assinar algum desses sites de streaming de anime pago por ser justo para quem o produz. Como assim? muitas vezes, o ganha pão dos funcionarios das empresas de animes, do mangaka e de outros que participam da produção de animes são as rendas geradas pelo anime, se voce tira essa renda deles assistindo animes por sites de pirataria voce vai estar tirando o ganha pão justo das pessoas que trabalharam horas e horas na produção do anime (algo estremamente injusto), tendo risco inclusive de essas pessoas, sem o lucro da obra que produziram, serem demitidas de seus trabalhos, situação triste para qualquer pessoa. Então sim, todo otaku deve a ajudar de alguma forma, e assinar algum desses sites oficiais, ou no minimo, se voce não tem grana, assistir apenas os animes disponibilizados gratuitamente com propaganda, pela crunchyroll por exemplo, sem ir para sites piratas é a melhor opcão por ser o mais justo. Vamos lembrar que pirataria é sim roubo.

    - PONTO 2: supondo que o otaku ja assine um site de streaming oficial (assim sendo justo com quem trabalha na industria de anime) mas o anime que ele quer assistir não tem no catálogo desse site? exemplo, o catálogo da crunchyroll tem muitos poucos animes, até mesmo 2 que gosto muito e são estremamente conhecidos não estão lá, que são Dragon Ball Z e Yu Yu Hakusho, então o que fazer? ai eu ja acho justo recorrer a sites piratas para ver a obra, pois voce ja apoia a industria de animes do jeito que da e se o anime estivesse no site de streaming voce iria assistir por la, sempre preferindo o meio oficial, para tirar a barganha dos sites piratas fazendo assim os sites oficiais crescerem cada vez mais, e isso faria aumentar cada vez mais tambem os catalogos de animes dos sites oficiais chegando ao ponto de ter o mesmo numero de animes dos sites piratas ou até mais. Então percebam que a forma oficial é sempre a melhor possivel, porem se o anime não existir no meio oficial mas voce ja pagar pelo meio oficial, não há probelma, pelo menos no meu ver de assistir o anime que não tem no meio oficial, no site não oficial.

    no mais é isso, flw.

    ResponderExcluir