30/06/2018

Resenha - Nekomajin - Mangá


Informações
Nome: Nekomajin
Tipo: Mangá
Capítulos: 8
Volumes: 1
Lançamento: 1998
Editora: Shounen Jump/Conrad (Brasil)
Gênero: Aventura, Shounen, Ação, Comédia
Autor: Akira Toryiama
Classificação: +13

Sinopse: Uma paródia de Dragon Ball com foco na raça Nekomajin, que são gatos que adoram piadas e artes marciais. A paródia mostra as aventuras de dos desses Nekomajin, que vivem tentando arrumar dinheiro e se dar bem com turistas (inclusive do Vegeta).

História

Nós temos dois arcos da história: Nekomajin e Nekomajin Z. No primeiro arco somos apresentados aos Nekomajin, que são seres mágicos e que podem fazer quase qualquer coisa. Logo nos primeiros dois capítulos, entendemos como são os Nekomajin: folgados, oportunistas e muito engraçados.

No segundo arco, somos apresentados ao Z (que veste um quimono muito parecido com o do Goku). Ele encontra um Sayajin que veio passar a lua de mel na terra (e conquista-la). Ele não é páreo para o Z e acaba chamando Kuriza, o filho de Freeza para lidar com Z. não suficiente (pois nunca tem páginas o suficiente), eles chamam Vegeta para ajudar, o que não dá muito certo.

Além de tudo isso, temos outras aparições, como Goku (que é o mestre do Z), Pan, Videl e Uub (crescido, como apareceu no Dragon Ball GT).

Arte

A arte é caricata e simples, lembrando muito os traços de Dr. Slump e Dragon Ball. Mas isso não quer dizer que ela é uma arte feia e sim que interessa pela simplicidade do traço.

Vale a pena ler?

Sim! Muita comédia e alguma dose de pancadarias. Se você gostou de Cowa ou de qualquer outra obra do Akira, recomendo muito, pois é certeza de que você vai se divertir muito.

5 comentários: