29/10/2018

Resenha - Yakusoku no Nanaya Matsuri - Anime


Informações
Nome: Yakusoku no Nanaya Matsuri
Tipo: ONA
Episódios: 1
Lançamento: 2018
Estúdio: Yokohama Animation Lab
Gênero: Drama, Samurai, Sci-Fi
Classificação: 13+

Sinopse: Shouma não tem visto o seu grande amigo Atsushi em 3.5 anos, desde que perderam contacto na escola primária. Certo dia, Atsushi entra em contacto com Shouma para convidá-lo a atender um raro festival, para que ambos se possam encontrar.

Shouma acaba por ir ao festival, mas Atsushi não se encontra lá. Em vez dele, encontra uma jovem chamada Shiori que também tem uma pessoa que quer encontrar. A organizadora do festival, Kanna, sugere que ele fique até o festival acabar e assim os dois jovens ajudam a preparar o mesmo. Durante os preparativos acabam envolverem-se em estranhos eventos que acontecem na cidade.

História

Yakusoku no Nanaya Matsuri captou a minha atenção quando vasculhava o Crunchyroll em busca de algo para assistir, pensando que seria um anime de TV, adentrei na história de Mihara Souma que se dirige a um festival para reencontrar um velho amigo.

A história deste ONA roda á volta dos mistérios que envolvem o festival em questão e a própria trama é bastante simples, o que só complica o meu trabalho pois quanto menos souberem mais apreciarão a mesma.

Souma, o nosso protagonista, é bastante simpático e as diversas cenas que partilha com Shiori, uma jovem que encontra no festival, são muito fofas demonstrando uma boa química entre os dois. Só achei que o mesmo poderia ter tomado uma atitude mais forte em desvendar o que se passava a sua volta, em vez de simplesmente se deixar ir pela corrente.

A obra também tem algumas cenas de acção que apesar de bem-feitas não contribuem muito para a narrativa, talvez tenham algum simbolismo, mas a meu ver poderiam ter dedicado esse tempo a desenvolver mais a origem do festival e o lado emotivo dos personagens de maneria a dar mais impacto quando chegamos ao final.

Olhando num todo acredito que Yakusoku no Nanaya Matsuri tinha potencial para ser uma obra mais marcante e emocional, mesmo assim não deixa de ser uma história divertida de assistir.


Arte

Tirando o CGI de alguns inimigos a animação é muito bonita, contendo bons cenários e alguns efeitos bem estilosos
Também gostei bastante das animações que envolviam a água e o design da Shiori, que é muito fofo.



Vale a Pena Ver?

A obra é bem simples, não tem assim nada que a torne imperdível no entanto não deixa de ser algo divertido e bonito. Se procuram um “filme” assim mais inclinado para o lado emotivo e com um pouco de acção acho que lhe deveriam dar uma chance, mentalizados que não vai ser algo que vá mudar as vossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário