16/08/2019

Resenha - Yami Shibai - Anime


Informações
Nome: Yami Shibai
Episódios: 13
Lançamento: 2013
Estúdio: ILCA
Gênero: Horror, Demônios, Sobrenatural
Duração: 4 min.

Oi gente, aqui é a Mônica, dona do blog! Essa resenha foi enviada pelo DevilKirito no meu Twitter! Ele pediu para postar aqui e ao longo dos anos sempre aceitei postar resenha dos leitores, especialmente se for sobre um anime que eu não vi ainda! Espero que curtam a recomendação dele!


Sinopse: Yami Shibai é uma obra que em cada um de seus episódios, aborda uma lenda urbana ou mito de terror Japonês. Para dar contexto ao anime foi introduzido a cada início de episódio um "kamishibai", uma forma de contar histórias que se originou em templos budistas japoneses, onde os monges usavam emakimono (rolo de pintura) para transmitir histórias com lições de moral a uma platéia predominantemente analfabeta. No anime um senhor convida as crianças para ouvir suas histórias de terror.


História

As histórias não tem nenhuma ligação umas com as outras, por isso você pode assistir os episódios aleatoriamente se quiser (a primeira temporada é a melhor, se for assistir comece por ela). Os episódios são bem curtos então não há muito foco na história em si, o que é bem engraçado porque causa uma sensação enorme de mistério e imprevisibilidade, já que eles não explicam a maioria dos acontecimentos e simplesmente jogam um "jump scare" na sua cara e encerram o episódio.


Animação

A animação é feita inteiramente com papel que apesar de parecer simples ajuda muito para a atmosfera do anime, ampliando o terror e o suspense e deixando as cenas mais realistas.

Música

Encerramento:
"Kaifuu Emaki" - AVtechNO! and Teniwoha (performed using Hatsune Miku)

Vale a pena ver?

Sim, principalmente se quiser assistir algo assustador a noite ou até se estiver sem tempo e quiser se entreter usando apenas 4 minutos.

6 comentários:

  1. Eu assisti a muito tempo atrás esses contos. E alguns era bem bizarros e outros assustadores. É bem recomendado para quem gosta de contos de terror.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, quero lhe dar os parabéns Mônica por dar a conhecer no seu blog as opiniões de outras pessoas e ao Devilkirito por nos trazer a sua opinião.
    Em relação ao anime, não faz o meu estilo... Gosto de todos os géneros de anime, à exceção de terror.
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  3. Yeyy, olha eu ai kkk.
    Mônica, muito obrigado pela oportunidade de escrever essa resenha para o site.

    ResponderExcluir