05/12/2019

Resenha - Tennis no Ouji-sama - Anime


Informações
Nome: Tennis no Ouji-sama
Episódios: 178
Lançamento: 2001-2005
Estúdio: Trans Arts
Gênero: Ação, Comédia, Esportes, Escolar, Shounen
Duração: 22 min.

Sinopse: A história se passa em Tóquio, focado na escola Seishun Gakuen, mais comumente chamada de Seigaku, uma escola conhecida principalmente pelo seu clube de tênis e jogadores talentosos. Echizen Ryoma se transfere para essa escola e começa a se destacar por suas habilidades no esporte ao derrotar, rapidamente, diversos veteranos. Na estrada para alcançar seu sonho de ganhar o Torneio Nacional de Tênis, os titulares do time do Seigaku, com seu mais novo membro, Echizen Ryoma, fazem novas amizades e aprendem diversas técnicas complexas.


História

Tennis no Ouji-sama é considerada uma das séries japonesas de maior sucesso de todos os tempos e também deu origem a várias outras coisas, como musicais, filmes (live-action e animação), jogos e mais. O mangá começou em 1999 e terminou em 2008, finalizado com 42 volumes. Mas em 2009 o autor começou Shin Tennis no Ouji-sama, que aparentemente é continuação da história. Ou seja, ainda está longe de acabar!

A cada 10 episódios, em 9 o Kaidou estava correndo!

Não tem muito como falar da história pois é algo simples: são escolas se enfrentando para ver quem será o grande vencedor. Como a maioria dos animes de esportes, vamos acompanhando uma escola enfrentando as outras, até chegar no Nacional! Vão surgindo vários desafios, novos personagens, problemas, acidentes... Quando um campeonato importante era finalizado, tinham uns episódios aleatórios e engraçados antes de começar a próxima etapa, para dar uma descontraída. Acompanhamos os personagens crescendo e se desenvolvendo, melhorando suas técnicas, superando desafios, fazendo amizades, vencendo e perdendo, rimos com eles, choramos com eles... E é isso! Como não dou spoilers aqui no blog, basicamente podemos resumir dessa forma.


Tem MUUUUUUUUUITOS personagens! Então com certeza você vai gostar de uns, amar outros, odiar certas pessoas... Tem para todos os gostos! Com certeza você também vai se apaixonar por alguns e torcer por eles! Além de ser bem gostoso ver o desenvolvimento e acompanhar o crescimento e mudanças que acontecem. Para minha tristeza (zoeira), porém para a alegria de outros, não tem fanservice. O que isso significa? É diferente de certos animes de esporte de hoje em dia, onde rola um climazinho entre os caras. Tennis no Ouji-sama é bem sério. Óbvio que isso não me impede de shippar, mas se você evita animes esportivos porque não curte o fanservice, então definitivamente essa é uma boa recomendação para você!


No começo do anime, a história era bem real, mostravam o esporte de forma bastante realista e retratavam com perfeição as partidas de tênis. Sempre tiveram personagens com habilidades peculiares, mas eram "normais" e aceitáveis, porém depois de um tempo a coisa muda. Os personagens desenvolvem técnicas absurdas, como saques que arremessam o jogador para fora da quadra, saltos com mais de dez metros, raios e trovões, vários efeitos especiais... Nos OVAs finais, a galera saía do jogo sangrando, parecia um tiroteio kkk Não é questão de ser bom ou ruim, depende do que você gosta. Já vi animes de esportes "normais" e outros com "super poderes", gosto dos dois estilos, então não me incomodou tanto quando as partidas começaram a ficar mais exageradas, mas tem muitas pessoas que não curtem isso.


O motivo para resolver assistir esse anime é um dos mais inusitados que já tive! Tem várias histórias estranhas aqui no blog de "porque resolvi ver tal anime", mas The Prince of Tennis com certeza ganha de todas! Há uns 10 anos atrás conheci por acaso a música Charm Point wa Naki Bokuro e por algum motivo misterioso, me apaixonei por ela! Uns anos depois minha irmã me viciou em Uta no Prince-sama, e me apaixonei pela voz do personagem Ren, o que me levou a pesquisar sobre o dublador dele, que é o Junichi Suwabe. Descobri que o cara fez muitos personagens que amo, como por exemplo o Aomine (Kuroko no Basket) e o Undertaker (Kuroshitsuji), além de muitos e muitos outros! Se olharem a página dele no MyAnimeList vão ver que o cara é foda! Inclusive ele está no meu TOP 10 de pessoas favoritas! Enquanto pesquisava sobre o Junichi, descobri que ele fez a voz do Atobe, que é um personagem em The Prince of Tennis, e é o cantor de Charm Point wa Naki Bokuro, a música que conheci um milhão de anos atrás e adorei. Nesse momento todas as fichas caíram, tudo se conectou e resolvi ver o anime, mas ao descobrir que tinha 178 episódios, enrolei até agora para criar coragem de assistir! Então basicamente o motivo para querer ver The Prince of Tennis foi que um dublador que gosto muito fez um personagem que cantou uma música que curti bastante! Que loucura né! hahahahaha


Quando estava quase acabando os 178 episódios, fui pesquisar sobre a obra e para minha surpresa vi que a coisa estava longe de terminar! Após essa longa "primeira temporada" ou "primeira parte", a história continua com OVAs! Ficou confuso sobre em que ordem assistir The Prince of Tennis? Vem comigo! Após ver os 178 episódios, veja os OVAs nessa ordem:

*****

Nome: Tennis no Ouji-sama: Zenkoku Taikai-hen
Episódios: 13
Lançamento: 2006-2007
Também conhecido como Prince of Tennis: National Championship Chapter ou como Prince of Tennis: The National Tournament.

*****

Nome: Tennis no Ouji-sama: Zenkoku Taikai-hen - Semifinal
Episódios: 6
Lançamento: 2007-2008
Também conhecido como Prince of Tennis: The National Tournament Semifinals.

*****

Nome: Tennis no Ouji-sama: Zenkoku Taikai-hen - Final
Episódios: 7
Lançamento: 2008-2009
Também conhecido como Prince of Tennis: The National Tournament Finals.

*****

E depois de tudo isso, temos uma continuação, um anime chamado Shin Tennis no Ouji-sama! E se você pesquisar, ainda tem vários episódios especiais, filmes, OVAs, musicais... Tem muitas coisas que dá para explorar!


Animação

Como o anime começou lá em 2001, o estilo da animação é diferenciado dos de hoje em dia. Mas definitivamente é um anime bonito e bem feito, considerando a época de lançamento, os personagens foram bem animados, as partidas e "golpes" eram bem legais visualmente.


Vale a pena ver?

É uma obra muito grande, muito longa, só recomendo para quem realmente gosta de animes de esportes ou é realmente apaixonado por tênis. Acho que vale a pena ver, pois é uma das obras de maior sucessos no Japão, tem vários personagens e episódios bem divertidos. Eu gostei, até por isso mesmo assisti tudo, mas por ser bem longo, sei que muitos não vão criar coragem e ver. Se por acaso você já viu, deixe um comentário contando como foi sua experiência! ^_^

7 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ver, parece bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assiste não, no começo o anime e muito bom mas depois fica uma merda! O protagonista vira uma putinha do tezuka sem contar que ele vira um ze ninguem, um verdadeiro merda!

      Excluir
  2. olá, poderia me informar se o anime cobre todo o mangá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, cobre completo o primeiro e Principal Manga, seguindo pelos OVAS que foram descritos acima.

      Excluir
  3. Esse anime é maravilhoso eu não gosto de esporte mas vejo por que sou apaixonada pró esse anime via ele quando eu era criança

    ResponderExcluir