30/11/2019

Resenha - Watashi ga Motete Dousunda - Mangá


Informações
Nome: Watashi ga Motete Dousunda
Volumes: 14
Capítulos: 60
Lançamento: 2013-2018
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Shoujo, Harém, Yaoi
Autor: Junko
Editora: Bessatsu Friend

Sinopse: Serinuma Kae é uma estudante gordinha do segundo ano do ensino médio e é uma fujoshi que secretamente observa seus colegas, Igarashi-kun e Nanashima-kun. A morte de seu personagem favorito faz com que ela se torne depressiva e perca peso rapidamente. Agora que Serinuma se tornou uma garota atraente para seus colegas de classe, o que será que vai acontecer?


História

Li o mangá em inglês porque gosto de treinar o idioma, mas se procurar pela internet, você encontra ele completo também em português! Escrevi uma resenha para o anime lá em 2016, você pode ler aqui, recomendo bastante (ver o anime e ler a resenha), foi bem engraçado! A obra em inglês é conhecida como Kiss Him, Not Me ou também Boys, Please Kiss Him Instead of Me.


Serinuma Kae é uma otaku muito doida que passa por uma drástica mudança de aparência, o que faz com que cinco pessoas se confessem para ela. Igarashi Yuusuke e Nanashima Nozomu são amigos e colegas de classe dela. Shinomiya Hayato e Nishina Shima são do primeiro ano. Mutsumi Asuma está no terceiro ano e é senpai de todos. A história mostra os cinco tentando conquistar o coração de Serinuma, enquanto ela só quer saber de otakices e não liga para romance na vida real.

Senpai é o melhor e todos aprovam!

Gostei muito da obra por me identificar com a protagonista e entender a mente retardada e fujoshi dela. Mas devo confessar que no final da história passei uma certa raiva com o comportamento dessa menina. Todos os personagens tem pontos positivos e negativos, mas me chocou eu gostar tanto dela no começo e lá nos capítulos finais ela ter aquelas atitudes... Se bem que não podemos esperar muito de otakus né hahaha


Mutsumi sempre foi meu personagem preferido, quem leu a resenha do anime sabe disso! Logo no começo ele já me conquistou por ser o único que reconheceu a Serinuma quando ela emagreceu. Sempre tratou ela com respeito e não mudou o comportamento só porque ela mudou de aparência. Um rapaz respeitoso, calmo, amigo, honesto, inteligente, companheiro, bonito, amorzinho! ELE É UM ANJO E MERECE O MUNDO. O único defeito dele é ser bonzinho demais. SENPAI EU TE AMO! ♥ Eis aqui a prova de que o senpai é sempre o diferentão do grupo:



Arte

O anime é bem fiel ao mangá, são bem parecidos e não tem grandes diferenças. O mangá é bem feito e bem engraçado, várias caretas que te fazem rir, várias emoções transmitidas em momentos sérios, é fofo quando tem que ser, é realmente muito bom. Visualmente é uma obra bem bonita.


Vale a pena ler?

É a mesma coisa que falei do anime, se você manter em mente que muitas coisas ali não devem ser reproduzidas na vida real e que certas ações dos personagens são bem erradas, pode ler sem problemas! É divertido, é engraçado, é amorzinho, é bem doido! Como tudo na vida, tem o lado bom e o lado ruim, mas de modo geral acho uma recomendação muito boa para quem curte o gênero! Gostei bastante da obra, ri demais lendo esse mangá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário