18/06/2020

Resenha - Kakushigoto - Anime


Informações
Nome: Kakushigoto
Episódios:12
Lançamento: 2020
Estúdio: Ajia-Do
Gênero: Comédia, Shounen, Slice of Life
Duração: 23 min.

Sinopse: Kakushi Goto é um artista que desenha um mangá um tanto vulgar e não quer que sua filha, Hime, descubra que ele tem esse emprego. A comédia foca no cotidiano da família.

O título da obra é bem interessante porquê:
Kakushigoto significa coisas secretas ou segredos.
Kakushi Goto é o nome do pai.
Kaku shigoto pode significar "trabalho de desenho".


História

Goto é um mangaká relativamente bem popular e seus trabalhos são conhecidos por terem "conteúdo inapropriado". Por causa dessa ousadia, quando sua filha Hime nasceu, ele prometeu manter sua profissão escondida, pois não queria que sua preciosa filha descobrisse que ele desenhava aquele tipo de história. O anime acompanha a vida deles, junto com seus colegas, amigos, vizinhos e conhecidos.


Hime e o pai moram sozinhos. Goto faz de tudo para esconder sua profissão da filha e é aí que temos grandes cenas de comédia. Ele tem todo um plano, trabalho falso, envolve outras pessoas em suas doideiras, o que cria várias situações super divertidas e inusitadas. Ele é um bom pai e faz de tudo pela filha, o grande problema é ele não querer que ela descubra seu trabalho vergonhoso. Enquanto Goto é super doidão, a Hime é uma criança preciosa, uma menina maravilhosa, zero defeitos, impossível não amar! DEVEMOS PROTEGER! Hime amorzinho demais!!!


A história se passa durante a infância da Hime, mas sempre havia alguma cena do futuro, geralmente no final do episódio (mas em alguns teve no começo também), onde ela já é adolescente. Então vamos acompanhando o passado dela pequenina, com aquele leve "suspense" que as cenas dela mais velha deixavam no ar... Não vou dar spoilers, só digo uma coisa: passei o anime inteiro preocupada com essas cenas e como tudo acabaria, pois na infância dela era tudo bem lindinho, mas essas cenas do futuro me deixavam preocupada! Como acompanhei o anime semanalmente, foram 12 semanas de suspense até enfim descobrir a verdade!


Animação

É um anime esteticamente bem caprichado e bem feito! É do mesmo estúdio de Honzuki no Gekokujou, outro anime que curto bastante, mas tem uma animação completamente diferente. A arte de Kakushigoto é leve, cores clarinhas, traços suaves... É aquele tipo de arte que transmite paz e tranquilidade, que combina perfeitamente com Slice of Life. Em especial quero destacar as cenas que mostravam o oceano, a animação das ondas era algo muito bonito. Uma animação simples mas eficiente, cumpre bem seu papel e aquece nossos corações.


Músicas

A abertura é ótima, adoro a voz do cantor, a música é super lindinha e as imagens muito fofas! O encerramento também é super gostosinho, sempre cantava junto. Recomendo ambas as músicas, pois são muito boas e combinam bastante com a obra!

Abertura:
"Chiisana Hibi" - flumpool

Encerramento:
"Kimi wa Tenneniro" - Eiichi Ootaki


Vale a pena ver?

Se você curte Slice of Life e gosta de uma comédia leve, com certeza! Foi um dos meus preferidos dessa temporada! É um anime muito gostosinho de assistir, tem aquela vibe família que aquece o coração, tem cenas hilárias com o pai tentando esconder seu mangá erótico da filha, tem muitos personagens adoráveis, cenas mega fofas com a Hime, enfim, é tudo de bom! Se precisa de algo amorzinho nesse momento, recomendo que assista Kakushigoto, é o perfeito equilíbrio entre comédia suave, cotidiano amorzinho e drama levíssimo. Tem aquele suspense sobre o futuro deles, mas também tem cenas super divertidas e outras super aconchegantes! ♥

2 comentários:

  1. NÃO AGUENTO! PRECISO FALAR SOBRE O FINAL!

    [SPOILERS do final de Kakushigoto]

    Pelo que entendi, me corrijam se eu estiver errada, o Goto é filho que um cara famoso do kabuki teve fora do casamento. O pai da mãe da Hime que é um pintor famoso, não aprovava o casamento dela com o Goto, não por ele fazer mangá, mas por ele ser bastardo. Falaram sobre Goto e a esposa serem meio irmãos, mas ficou confuso pra mim essa parte.

    A mãe da Hime sofreu um acidente no oceano, e enquanto todos acham que ela morreu, o Goto acreditava que ela havia sobrevivido e continuou procurando por ela e gastando uma grana alta em busca da esposa.

    Um dia as revistas de fofocas descobriram isso e divulgaram essa informação. O público odiou o fato do Goto estar desenhando aquela história vulgar enquanto sua esposa estava morta/desaparecida. Por ter recebido muito ódio, ele terminou a história e parou de fazer mangá.

    Goto foi trabalhar com outras coisas, até que um dia sofreu um acidente e ficou em coma por 1 ano. Por isso todo mundo que está assistindo o anime fica com a impressão de que ele morreu. Mas no último episódio ele acorda, sem memórias recentes, mas logo as recupera.

    Hime enfim descobriu a verdade sobre o trabalho do pai e sobre sua família. E Goto aparentemente vai voltar a fazer mangás. Acredito que seja um final feliz. O que vocês acharam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o anime, mas assisti ele todo pensando só no moe e nas aventuras/comédias do pai solteiro que é o Goto-sensei... não foquei muito em tentar entender toda o cenário familiar deles e pra mim foi uma otima experiencia

      Excluir