19/06/2020

Resenha - Nami yo Kiitekure - Anime


Informações
Nome: Nami yo Kiitekure
Episódios: 12
Lançamento: 2020
Estúdio: Sunrise
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Seinen
Duração: 24 min.


Sinopse: A história acompanha Minare, uma mulher que, após beber muito, decide abrir seu coração partido para um funcionário de uma estação de rádio que conheceu em um bar. No dia seguinte, ela percebe que uma gravação com o seu deplorável desabafo está sendo transmitida no rádio. Enfurecida com a situação, ela decide ir tirar satisfações, mas acaba sendo enganada pelo diretor da estação e participando de um programa de improviso onde tenta justificar suas falas da noite anterior. A partir de então, Minare começa a se afundar cada vez mais no mundo dos talk shows, graças as diferentes facetas da sua personalidade.


História

Também conhecido como Wave, Listen to Me!, o anime conta a história de Minare, que é funcionária de um restaurante e passou recentemente por uma separação ruim. De coração partido e bêbada depois de uma noite fora, ela desabafa sua miséria com um completo estranho, que é diretor de uma estação de rádio local em Sapporo, Hokkaido. No dia seguinte, Minare fica chocada ao ouvir uma gravação de si mesma da noite anterior tocando no rádio. Em pânico, ela corre para a estação de rádio para interromper a transmissão.

Enquanto confronta o diretor, uma cadeia de eventos a leva a dar uma palestra improvisada ao vivo, explicando seu discurso bêbado selvagem. Com sua voz enérgica, ela oferece um diálogo suave, sem hesitação, que o diretor reconhece como talento bruto. Minare logo se torna apresentadora de um programa noturno, cobrindo divertidas narrativas ambientadas em Sapporo, enquanto equilibra seu trabalho diário no restaurante e sua vida pessoal.


Vamos acompanhando as coisas inusitadas, algumas divertidas, outras bem perigosas, que acontecem na vida da Minare e das pessoas ao seu redor! Tem os problemas do restaurante e dos funcionários de lá, tem as situações da rádio e dos novos colegas que ela conhece, além de romance e muito mais. A Minare tem uma personalidade única e ela realmente é a estrela do show! Acho que nunca encontrei uma personagem assim antes. Foi bem legal acompanhar sua jornada de descobertas, ver seu amadurecimento e as várias situações diferenciadas em que ela se metia.


Sempre repito isso aqui no blog, mas quanto mais velha fico, mais curto esse tipo de anime. Com personagens adultos, pessoas trabalhando... A vibe é diferente de um anime colegial, as situações e os problemas são outros. Óbvio que curto animes escolares, mas nessa minha fase atual, é realmente prazeroso assistir jovens adultos vivendo suas vidas, trabalhando, brigando, se aventurando... Me identifico com muitas falas e situações, o que não tem acontecido com frequência quando assisto crianças e adolescentes na escola. A vida é feita de fases, por mais que eu ame meus animes escolares, essa fase da minha vida já foi, é normal que me interesse por animes com personagens que representem mais minha realidade.


Esse anime tem muitas falas, mas como sou uma pessoa que já viu algumas temporadas de Monogatari Series, não me assustei com o tanto de legendas que apareciam na tela. Porém, acho melhor deixar avisado, a Minare fala, e fala muito! Então você precisa de um pouco de atenção para focar em todas aquelas palavras. Não recomendo assistir esse anime se estiver muito cansado ou sem paciência. Ela fala coisas muito interessantes, e consegue te prender na história, porém se você não estiver com cabeça pra ler, pode acabar se irritando, pois ela fala rápido.


Animação

Adoro o estúdio, eles tem um bom trabalho e fizeram muitas coisas que amo e muitos animes bem famosos. Nami yo Kiitekure tem uma boa animação, achei tudo bem feito e não tenho reclamações. O modo como as coisas e situações eram mostradas durante as falas da Minare era algo bem interessante e que vale a pena ser conferido, pois as palavras dela ganhavam vida (a animação foi importante nesse caso, mas devo aplaudir de pé a dubladora da personagem, pois é ela quem realmente deu vida a tudo isso)!

Melhores cenas, Minare sendo Minare hahaha

Músicas

Gostei bastante das músicas, a abertura é bem animada e o encerramento é emocionante! Sempre que o episódio acabava eu ficava com a música na cabeça por um longo tempo e isso se repetia toda semana. Realmente gostei da música!

Abertura:
"aranami" - tacica

Encerramento:
"Pride" - Harumi


Vale a pena ver?

Se você não se incomodar com o tanto de falas que tem, vale! Pode ser que você não ache que tem tantas falas assim, essa é apenas a impressão que eu tive, mas depende do que você costuma ver também, das suas referências. Enfim, tem comédia, tem drama, tem romance, tem suspense! Eu realmente fui cativada pelas histórias que ela contava e sempre ficava esperando por mais! A Minare me conquistou com o jeito dela, de uma chance para ela conquistar você também!

8 comentários:

  1. Oi :)
    Identifico-se a 100% quando vc diz que, apesar de amar os animes escolares, à medida que vai ficando mais velha interessa-se cada vez por animes com temáticas mais adultas. Foi nesse sentido que comecei a assistir a este anime. A Minare está longe de ser perfeita, ela erra mas levanta-se e volta a tentar. Concluindo, ela é uma jovem mulher que luta diariamente para encontrar o seu lugar no mundo, neste momento não há nada com que me identifique mais do que com isso.
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  2. E acabou essa maravilha de anime que admito só ter assistido por causa da pandemia!
    Foi um final bem tranquilo e sem muito exagero, mas com um clima de final bem legal para que os interessados procurem o mangá.
    Esse anime foi uma verdadeira pérola escondida na temporada e que merecia mais atenção, eu adorei ele do inicio ao fim! A Minare foi de longe uma das personagens mais carismáticas que aparecerem nessa temporada e vou sentir bastante falta desse anime e principalmente dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ser a mesma coisa acompanhar o mangá! ;_; Grande parte do poder da Minare está na voz dela!

      Excluir
  3. Não é minha culpa que MEU blog não é popular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog é muito bom. Como vc conseguiu assistir tantos animes? Sou iniciante neles ainda.

      Excluir
    2. Eu assisto animes tem MUITOS ANOS... Com o tempo você acaba vendo uma grande quantidade xD

      Excluir