17/07/2020

NSP Recomenda #52


Informações (1ª temporada)
Nome: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
Episódios: 13
Lançamento: 2016
Estúdio: Studio Deen
Gênero: Drama, Histórico, Josei
Duração: 26 min.


Sinopse: A história gira em torno de um ex-prisioneiro que foi libertado em meados dos anos 60. Ele retorna para a sociedade e quer começar uma nova vida como contador de histórias. Comovido pelo mestre Yakumo, em uma apresentação vista enquanto estava na prisão, ele pede ao mestre para aceitá-lo como aprendiz. A sinopse só é válida como uma introdução, pois a história é sobre o passado dos personagens, sua infância, seus relacionamentos, treinamentos, a vida deles com o rakugo, a guerra, o romance, brigas e desentendimentos, até o momento presente.


Informações (2ª temporada)
Nome: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen
Episódios: 12
Lançamento: 2017
Duração: 24 min.


Recomendo esse anime...
Para quem procura uma experiência mais madura, uma história que aborda cultura japonesa tradicional, diferente de animes colegiais ou com lutas exageradas. Gosto tanto da obra que ela está no meu TOP 10 de melhores animes da minha vida! Tem dramas reais e situações que aconteciam naquela época no Japão, além de uma arte linda e uma animação espetacular de tirar o fôlego! O anime aborda um estilo de vida que muitas vezes não é explorado e nos expõe à música e ao entretenimento de uma maneira diferente da qual estamos acostumados.


Atualmente, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu é o Josei com maior nota no MyAnimeList. Amo o gênero, é um dos meus preferidos e fico muito feliz das duas temporadas serem as que tem a maior nota. Temos uma resenha da primeira temporada aqui no blog para que quiser mais detalhes dessa obra maravilhosa. Também fiz na época de lançamento do anime um post com as primeiras impressões recheado de informações bem legais. Dá para assistir as duas temporadas na Crunchyroll de graça, legalmente e com boa qualidade. Recomendo!

2 comentários:

  1. Esse anime é incrível de tão lindo! Foi através da resenha da primeira temporada que conheci esse blog e me apaixonei.

    Sem dúvidas uma das experiências mais diferentes que tive assistindo anime. Desde então sempre recomendo quando alguém diz que está procurando por algo novo/diferente... :)

    ResponderExcluir