Nome: Dorohedoro
Episódios: 12
Lançamento: 2020
Estúdio: MAPPA
Gênero: Ação, Comédia, Horror, Magia, Fantasia, Seinen
Duração: 23 min.
Recomendo esse anime...
Para quem procura algo diferente com ação e magia! Personagens interessantes e hilários, muitas cenas engraçadas, ao mesmo tempo em que temos lutas violentas com muito sangue e uma história misteriosa. A autora finalizou o mangá com 23 volumes, caso terminem o anime e queiram ler. Também há um especial chamado Dorohedoro: Ma no Omake, são 6 episódios com uns 5 minutinhos cada. São divertidos e mostram mais informações sobre alguns personagens!
A história de Dorohedoro acontece em um cenário pós-apocalíptico, dividido em duas dimensões separadas: o Buraco (onde os humanos residem) e o mundo dos feiticeiros. Apesar de parecerem semelhantes, humanos e feiticeiros são duas espécies distintas, a primeira evoluindo naturalmente, enquanto a segunda foi criada por um demônio. Feiticeiros são capazes de entrar no Buraco convocando portas mágicas.
Os feiticeiros têm órgãos especiais em seu corpo, permitindo que eles produzam "fumaça", que é a fonte de seus poderes mágicos únicos. Alguns feiticeiros têm poderes incrivelmente fracos, enquanto outros podem ser capazes de feitos muito maiores. A quantidade de fumaça que um feiticeiro é capaz de produzir também afeta suas habilidades, e para melhorar sua produção de fumaça, muitos passam por cirurgia, ou mais comumente, o uso ilícito de um pó especial, que é distribuído por uma gangue de feiticeiros. A fumaça também pode ser comprada e vendida.
A hierarquia do mundo dos feiticeiros está estruturada em torno dessas diferenças de habilidade: feiticeiros poderosos, como "A Família En", desfrutam de uma vida de luxo; enquanto feiticeiros fracos, que produzem quantidades tão baixas de fumaça que talvez nem consigam usar magia, vivem na miséria. Feiticeiros visitam regularmente o Buraco para praticar sua mágica em vítimas humanas, levando a um grande número de sobreviventes desfigurados. Hospitais foram criados para lidar com o crescente número de vítimas mágicas, mas os seres humanos pouco podem fazer para repelir os feiticeiros.
Esse anime tava na minha lista faz um tempo!
ResponderExcluirAcho que agora é o momento de realmente ver, gosto desse estilo de, o autor cria um problema que só se resolverá no final, fico com aquela ânsia de saber se acontecerá mesmo, o mesmo que Kimetsu no Yaiba. Aproveitar a pandemia e o tempo em casa.
Espero que goste!
ExcluirA trilha sonora é algo a se destacar, tanto a abertura quanto o encerramento ficam na cabeça por dias! :D
ResponderExcluirConcordo! xD
Excluir