04/08/2020

Resenha - Love Live! Sunshine!! 2 - Anime


Informações
Nome: Love Live! Sunshine!! 2nd Season
Episódios: 13
Lançamento: 2017
Estúdio: Sunrise
Gênero: Escolar, Música, Slice of Life
Duração: 23 min.

Sinopse: A segunda temporada começa logo após os acontecimentos da primeira. As férias de verão acabaram, e agora as Aqours começam a se preparar para o próximo Love Live, unindo esforços para salvar a escola. No entanto, o caminho não é nada fácil. Será que elas vão conseguir?


História

A segunda temporada de Love Live! Sunshine!! é sem dúvidas carregada de drama, como a segunda do School Idol Project. Já começamos essa temporada com notícias ruins vindas do pai da Mari, e a partir daí é cada vez pior. Prepare seus lencinhos pois vai precisar. Acredito que essa temporada deixe bem óbvio que o School Idol Project é uma história sobre sucesso, enquanto o Sunshine é uma história sobre fracasso.

Apesar dos acontecimentos tristes dessa temporada, eu gosto bastante do rumo que o roteiro toma. Dá um tapa na cara de muitos que diziam que o roteiro estava copiando o anime anterior. O rumo que a trama toma não é aquele típico de Love Live, onde tudo dá certo sempre e etc. Ele realmente te surpreende e você se pega chorando e comemorando com as personagens.


Outro ponto positivo dessa segunda temporada é que várias personagens acabam recebendo maior foco. Uma personagem que eu passei a adorar nessa temporada foi a Ruby, tamanha foi a evolução dela nessa continuação. A relação dela com a Dia é muito fofa e bem trabalhada, ver ela amadurecendo e se tornando independente da irmã é incrível.

Outra coisa maravilhosa que dá de mil à zero no School Idol Project é mostrar a história das rivais das Aqours, as Saint Snow. A amizade da Ruby com a Leah é muito fofinha e a forma que as duas acabam se ajudando a se tornar mais independentes de suas respectivas irmãs é maravilhoso. Única coisa que eu não aceito foi o fato de terem deixado as Saint Snow de fora do Love Live, isso não tem perdão.


E claro, nessa segunda temporada temos toda a questão da formatura das terceiranistas. Por mais que não se dê tanto foco nisso como na segunda temporada de School Idol Project (afinal o foco maior aqui é salvar a escola), o assunto ainda é trabalhado um pouco. Algo que adorei foi as meninas do terceiro ano se reunindo em determinado momento e conversaram sobre o que iriam fazer no futuro. No School Idol Project isso em momento algum é falado. Não sabemos se as meninas vão fazer faculdade, trabalhar e etc. Simplesmente não falam! Apesar de não falarem sobre o impacto da falta das terceiranistas na vida das outras membros, assunto que deixaram pra trabalhar no filme. 

Animação

O que falar da animação dessa temporada? Já começa pela abertura, que é basicamente os animadores jogando na nossa cara o quanto a animação está linda! Sério, vejam a abertura e notem os detalhes da animação. Até o CGI dessa temporada é lindo, eu não tenho do que reclamar. A animação dessa temporada é simplesmente perfeita.


Músicas

Já não bastasse a abertura e o encerramento serem um show (a letra do encerramento é linda e muito motivacional, recomendo lerem a tradução, ela sempre me anima em momentos difíceis!) temos ainda insert songs como ''My Mai Tonight'', ''Water Blue New World'' e ''Wonderful Stories''. Não consigo não gostar de nenhuma música dessa temporada, elas são todas incríveis e de ótima qualidade! Caso não vejam o anime, ao menos as escutem, não vão se arrepender!  

Abertura:
"Mirai no Bokura wa Shitteru yo" - Aqours

Encerramento:
"Yuuki wa Doko ni? Kimi no Mune ni!" - Aqours


Vale a pena ver?

SIIIIIMM! Para mim, essa é sem dúvidas uma das melhores temporadas de Love Live, com as melhores músicas! Se você gostou das outras temporadas, veja!

5 comentários:

  1. Eu amei assistir Love Live, mas nunca dei continuidade nas demais temporadas por cagaço de ficar ruim e me decepcionar kkkkk mas a resenha realmente me convenceu! Vou assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Angel-chan fez várias resenhas de Love Live aqui no blog:
      Love Live! School Idol Project
      Love Live! School Idol Project 2
      Love Live! Sunshine!!
      Love Live! Sunshine!! 2

      Excluir
    2. Fico muito feliz em ouvir isso!O próposito dessas resenhas foi justamente motivar e fazer mais pessoas conhecerem o anime e as continuações!Isso de não verem as continuações é muito comum,acredite.Mas te garanto que vale muito á pena.O anime só melhora em todos os sentidos!^^

      Excluir
  2. Sempre fico feliz quando vejo qualquer tipo de conteúdo relacionado a Love Live, principalmente brasileiro, o que é um pouco raro, e as aqours são realmente maravilhosas! 😍

    ResponderExcluir