03/07/2020

NSP RECOMENDA ESPECIAL


Como anunciamos a volta do NSP Recomenda, gostaria de fazer uma coisa antes de realmente começarmos. Queria falar sobre as recomendações que já foram feitas, pois tem algumas que merecem uma atualizada. Se você tem dúvidas sobre certas recomendações do passado do NSP Recomenda, sugiro dar uma olhadinha aqui, pois quero "des-recomendar" certas obras.

Se quiser se aprofundar em algum deles, vários tem resenhas mais completas aqui no blog, só pesquisar pelo nome do anime ou olhar no menu de resenhas, ou se preferir, pode usar os marcadores (tags) para encontrar!

Vamos lá!

NSP Recomenda #1  –  Ben-To
Continua sendo uma boa recomendação, apesar de ter assistido a quase 10 anos atrás, lembro de ter gostado bastante na época.

NSP Recomenda #2  –  So Ra No Wo To
Como podem ver lá nos comentários, aparentemente foi uma recomendação fraca. Não lembro muito da história, sendo bem honesta, faz muito tempo que assisti, não sei se recomendaria hoje.

NSP Recomenda #3  –  Paradise Kiss
Ainda acho válido, para quem gosta de moda ou da autora Ai Yazawa.

NSP Recomenda #4  –  Tokyo Magnitude 8.0
COM CERTEZA! Assisti de novo ano passado e continua muito bom. Algumas pessoas não gostaram da recomendação, mas na minha opinião continua mega emocionante e ainda é um dos animes mais tristes que já vi. Esse está no meu TOP 10 da vida, realmente mexe comigo.

NSP Recomenda #5  –  Nozoki Ana
Me arrependo até hoje dessa recomendação. Nem gosto do anime, mas estavam me pressionando na época para recomendar ecchi. Muitos estavam achando minhas recomendações "bobas", infelizmente acabei cedendo a pressão e colocando isso nas recomendações.

NSP Recomenda #6  –  Danshi Koukousei no Nichijou
Esse é um anime que tenho muita vontade de rever e continua sendo uma ótima recomendação!

NSP Recomenda #7  –  Nagi no Asukara
Lembro de ter curtido e achado visualmente muito bonito. Continuo recomendando.

NSP Recomenda #8  –  Jigoku Shoujo
Até hoje lembro do medo que passava com essas histórias. É muito bom! Assistam!

NSP Recomenda #9  –  Soul Eater
Não sei se as pessoas hoje em dia teriam interesse na obra, mas gostei tanto do anime na época que comprei a coleção do mangá inteira enquanto era lançada. Gostava demais!

NSP Recomenda #10  –  Tenjou Tenge
Gosto mais do mangá do que do anime. Sendo honesta, os primeiros volumes do mangá são SENSACIONAIS, só que depois fica tudo tão esquisito na história que não consigo gostar. Mas o começo da obra é muito bom!

NSP Recomenda #11  –  Panty & Stocking with Garterbelt
É besteirento mas lembro que na época era engraçado (se você curte esse tipo de piada).

NSP Recomenda #12  –  Kill la Kill
Outro que morro de vontade de ver de novo! Lembro ter curtido demais e dado muita risada!

NSP Recomenda #13  –  Samurai Flamenco
Mais um que veria novamente! É difícil dizer se iria gostar hoje em dia, pois nossos gostos mudam... Porém, na época que vi achei genial, recomendei demais, mas nem todo mundo levou essa recomendação a sério. Lembro que minha irmã viu e adorou.

NSP Recomenda #14  –  Highschool of the Dead
Apesar do ecchi extremo, por ser fã de zumbis, gostei do anime na época que vi.

NSP Recomenda #15  –  B Gata H Kei
Gostei tanto desse anime que até fiz resenha do mangá!

NSP Recomenda #16  –  Black★Rock Shooter
Quando assisti não entendi quase nada mas achei bonito e poético e resolvi recomendar kkk

NSP Recomenda #17  –  No.6
Gostei tanto dessa história, amei tanto os personagens, que comprei a coleção completa do mangá (que na época não tinha no Brasil, então importei tudo). Recomendo o anime e o mangá! Saudades desses meninos viu...

NSP Recomenda #18  –  Mushishi
ASSISTAM!!! Uma das melhores obras que já vi! É tão gostoso de assistir esse anime!!!

NSP Recomenda #19  –  Btooom!
Realmente gostei do anime na época que vi, mas como li o mangá até o final, não recomendo nem um nem outro hoje em dia.

NSP Recomenda #20  –  Code Geass
Esse anime está no meu TOP 10 de melhores animes da minha vida! Continua sendo muito válida essa recomendação. Assisti ano passado novamente, para relembrar do glorioso Lelouch e fiz uma resenha mais detalhada aqui no blog, se tiverem interesse. Recomendo a todos!

NSP Recomenda #21  –  Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Continua sendo O MELHOR anime que já vi na minha vida (e o melhor mangá)! Amo de paixão, recomendo para todo mundo que conheço, sério, meu amor por essa obra, pelos personagens, pela história, é coisa de outro mundo! Tem vários posts sobre Fullmetal Alchemist aqui no blog, além daquele completão do TUDO SOBRE. Acho que vai ser para sempre o meu preferido!

NSP Recomenda #22  –  Kotonoha no Niwa
Continua válida essa recomendação pois é uma obra do Makoto Shinkai. Hoje em dia muitos o conhecem, ele está bem famoso, pois faz uns animes MUITO lindos! Especialmente bom em fazer cenas com chuva, ele tem uma magia, suas animações são visualmente únicas e maravilhosas! Recomendo tudo que ele faz!

NSP Recomenda #23  –  Gekkan Shoujo Nozaki-kun
Amo essa recomendação e eu mesma quero ver novamente, pois é um dos animes mais engraçados e divertidos com aquele toque de romance que conheço! Vejam!

NSP Recomenda #24  –  Hotarubi no Mori e
Não sei se recomendo ou não, pois sendo bem honesta, não lembro da história hahaha Lembro que era triste e emocionante, lembro ter gostado, mas não lembro exatamente o que aconteceu...

NSP Recomenda #25  –  Golden Boy
Lembro que era um anime muito louco... Mas não sei se veria hoje em dia...

NSP Recomenda #26  –  Corpse Party
Para um especial de Halloween, foi uma boa recomendação.

NSP Recomenda #27  –  Tonari no Seki-kun
Um anime simples, uma comédia inocente, mas que amei de verdade! Mais um que morro de vontade de ver de novo! Vale muito a pena e lembro ter me divertido demais com a história e com os personagens!

NSP Recomenda #28  –  Shiki
Não lembro muito bem da história, mas lembro que era bem misterioso e tinha um bom suspense.

NSP Recomenda #29  –  Pupipo!
Acredito que ainda seja válido assistir, era bem simples mas bem interessante.

NSP Recomenda #30  –  Byousoku 5 Centimeter
É um anime do Makoto Shinkai! Vale a pena ver! Animação impecável e super linda. Recomendo esse especialmente para quem gosta de drama romântico triste! É bem emocionante.

NSP Recomenda #31  –  Yowamushi Pedal
É um dos meus animes de esporte favoritos de todos os tempos! É uma excelente recomendação para te dar motivação. O protagonista é otaku e através do esporte consegue amigos! Apesar de ser um anime de esporte, é mega engraçado e divertido, dei muitas risadas, mas também tinham cenas emocionantes que tocavam meu coração. Continuo recomendando e continua sendo um dos meus animes favoritos. Tem uma excelente história e ótimos personagens.

NSP Recomenda #32  –  Noragami
Até hoje aguardo mais temporadas (a esperança nunca morre)! É uma recomendação MUITO boa, se você nunca viu, dê uma chance! É realmente um anime bem legal.

NSP Recomenda #33  –  MM!
Hoje em dia não veria, não faz mais meu estilo, mas lembro que quando vi, ri e achei hilário.

NSP Recomenda #34  –  Guilty Crown
Não lembro muito da história, fazem MUITOS anos que vi a maioria dos animes dessa lista aqui. Mas lembro que tinham boas cenas de ação e umas músicas MUITO legais!

NSP Recomenda #35  –  Gin no Saji
Recomendação amorzinho, confiram! Vale a pena!

NSP Recomenda #36  –  Outbreak Company
Não veria hoje em dia, mas na época foi legal.

NSP Recomenda #37  –  Kyousou Giga
Lembro ter curtido, ainda acho que seja válida a recomendação.

NSP Recomenda #38  –  Kuroko no Basket
AMO DEMAIS!!! Assim como disse mais recentemente na minha resenha de Slam Dunk, tenho um carinho especial por Kuroko no Basket. Um dia, quero rever tudo! O mangá foi ótimo também, recomendo ambos, mas gostaria de ver novamente o anime, pois tenho saudades da motivação e da energia que os personagens me passavam, além da trilha sonora super maneira!

NSP Recomenda #39  –  Love Stage!!
Na época curti demais, mas um tempo depois vi um post problematizando a história e fiquei horrorizada com a situação... Nunca mais consegui ver a obra com os mesmo olhos. Li o mangá para saber como tudo acabava, mas depois que vi as problematizações apontadas por outras pessoas... Ficou tudo meio esquisito.

NSP Recomenda #40  –  Gakuen Alice
Foi uma recomendação da minha irmã, na época que ela escrevia no blog. Eu nunca vi.

NSP Recomenda #41  –  Love Lab
Outra recomendação da Mari. Nunca assisti, então não tenho nada a declarar.

NSP Recomenda #42  –  Hitsugi no Chaika
Mais uma recomendação da Mari.

NSP Recomenda #43  –  Maoyuu Maou Yuusha
Feito pela Mari também.

NSP Recomenda #44  –  Usaru-san
Recomendação de zueira para a páscoa hahaha

NSP Recomenda #45  –  Haikyuu!!
Hoje em dia é meu anime de esporte preferido! Claro que Kuroko no Basket sempre terá um lugar especial no meu coração e sou fã demais de Yowamushi Pedal, mas Haikyuu é algo realmente sensacional que conquista a todos! Óbvio que existem pessoas que não gostam, mas eu nunca conheci uma, todos que sei que já ouviram falar e assistiram, amaram!

NSP Recomenda #46  –  Servant x Service
Essa é uma recomendação da Mari que assisti e amei! É muito bom ver um anime com jovens adultos no local de trabalho, pois eu sou uma jovem adulta, então nem sempre estou no clima para ver animes escolares com colegiais (claro que gosto deles, mas às vezes cansa e quero algo diferente). Assistiria novamente sem problemas! É uma ótima recomendação.

NSP Recomenda #47  –  Hoshi wo Ou Kodomo
Mais um anime do Makoto Shinkai! Tem uma história bem fantasiosa. Visualmente é muito lindo, realmente ele faz umas animações fantásticas.

NSP Recomenda #48  –  Cuticle Tantei Inaba
É uma recomendação da Mari, mas nunca assisti.

NSP Recomenda #49  –  Princess Princess
Sei lá porque assisti isso, mas na época achei interessante e recomendei no blog hahaha

NSP Recomenda #50  –  Watamote
Nem preciso dizer que esse anime é mega especial para nós né? O blog tem esse nome em homenagem ao anime, usamos a Tomoko de garota propaganda, fizemos análise de todos os episódios um por um... Já revi umas três vezes e curto DEMAIS. Continuo recomendando!

E é isso!

Cada post do blog tem uma capa, que é uma imagem. Ano passado uma pessoa sugeriu que quando clicassem na capa, abrisse o post. Esse ano resolvi fazer isso, mas como não encontrei nenhuma maneira de fazer automaticamente, tive que abrir UM POR UM e fazer manualmente! Estou desde janeiro abrindo post por post e colocando o link na imagem para quando clicarem na capa abrir a resenha. Antes se você clicava na capa, não acontecia nada. Enfim, agora em junho finalizei e atualizei os mais de 600 posts do blog!

Como tive que abrir post por post, percebi que haviam coisas antigas que não me representavam mais hoje em dia. Fazia tempo que queria comentar sobre algumas dessas recomendações, mas não encontrava a oportunidade. Enfim conclui tudo isso e podemos seguir em paz!

Obrigada!

Um comentário: