10/03/2021

Resenha - Hataraku Saibou - Anime


Informações
Nome: Hataraku Saibou
Episódios: 13
Lançamento: 2018
Estúdio: David Production
Gênero: Comédia, Shounen
Duração: 23 min.

Sinopse: Dentro do corpo humano, cerca de 37,2 trilhões de células trabalham energeticamente 24 horas por dia e 365 dias por ano. Recém-saída do treinamento, a alegre e um tanto atrapalhada Sekkekkyuu AE3803 está pronta para assumir a tarefa tão importante de transportar oxigênio. Como de costume, o Hakkekkyuu U-1146 está trabalhando duro, patrulhando e eliminando bactérias estranhas que buscam invadir o corpo. Em outros lugares, pequenas plaquetas se alinham para um novo projeto de construção. Lidando com feridas e alergias, perdendo-se no caminho, a vida diária das células é sempre agitada, pois trabalham juntas para manter o corpo saudável!


História

Conhecido como Cells at Work!, o anime apresenta células antropomórficas de um corpo humano. Seus dois principais protagonistas são: uma hemácia (glóbulo vermelho), que frequentemente se perde durante as entregas, mas exerce o importante papel na oxigenação dos tecidos, sendo também responsáveis pela cor vermelha do sangue; e um implacável neutrófilo (glóbulo branco), responsável pela defesa do organismo, luta contra quaisquer germes que invadem o corpo, tendo sua quantidade aumentada no sangue quando há alguma infecção ou inflamação ocorrendo.


O anime tem uma vibe de slice of life e mostra a vida diária das células de maneira divertida, apresentando alguns dos processos que ocorrem diariamente em nosso corpo, muitos dos quais nem nos damos conta de que estão acontecendo, como o combate de bactérias ou de febre, a cicatrização de um machucado, entre outros. É educativo, é engraçado e é interessante!


Um enredo simples, mas muito divertido. Quando acompanhei o lançamento da primeira temporada, não esperava muita coisa, mas a cada episódio era surpreendida positivamente! Os personagens me conquistaram (impossível não ser cativado pelas plaquetas!!!) e a história é muito interessante. O modo como apresentam cada tipo diferente de célula, transformando-as em personagens únicos, foi algo que realmente me agradou.


Músicas

Abertura:
"Mission! Ken Kou Dai Ichi" - Sekkekkyuu, Hakkekkyuu, Killer T Saibou, Macrophage

Encerramento:
"CheerS" - ClariS


Também temos a segunda temporada:

Informações
Nome: Hataraku Saibou!!
Episódios: 8
Lançamento: 2021
Estúdio: David Production
Gênero: Comédia, Shounen
Duração: 23 min.

Sinopse: As células do corpo humano nunca descansam por muito tempo; há sempre algo novo para fazer e aprender todos os dias. Pelo menos, é o que Hakkekkyuu U-1146 sente enquanto corre de um lado para o outro, em busca de quaisquer patógenos que possam causar danos ao corpo. Apesar de sua linha de trabalho perigosa, vale a pena proteger os sorrisos felizes de Sekkekkyuu AE3803, da tripulação das plaquetas, de seus colegas neutrófilos e das outras células que encontra ao longo do caminho. Em suas últimas aventuras, Hakkekkyuu U-1146 descobre como células importantes às vezes podem cometer erros e que nem todas as bactérias são realmente ruins. No final, é apenas mais um dia normal para essas células trabalhadoras!


Músicas

Abertura:
"GO! GO! Saibou Fiesta" - Sekkekkyuu, Hakkekkyuu, Memory T Saibou, Macrophage, Ippan Saibou, Nyuusankin

Encerramento:
"Fight!!" - ClariS

Plaquetas amorzinhos ♥

Animação

Gosto bastante da animação e da arte no geral. Temos boas cenas de lutas, momentos fofos, cenários bem detalhados, personagens que mesmo sendo "iguais" ainda assim são diferenciados! É visualmente agradável e sem grandes erros ou defeitos.


Vale a pena ver?

Se você procura uma comédia leve e informativa, sim! O anime apresenta informações bem interessantes sobre o funcionamento das células e do corpo humano. Mesmo se você ignorar as informações mais técnicas, a história continua divertida e os personagens são bem interessantes. Se assistiu, deixe um comentário com sua opinião!

Hataraku Saibou tem um spin-off chamado Hataraku Saibou Black. Saiba mais aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário