15/03/2021

Resenha - Hataraku Saibou Black - Anime


Informações
Nome: Hataraku Saibou Black
Episódios: 13
Lançamento: 2021
Estúdio: LIDENFILMS
Gênero: Ação, Drama, Seinen
Duração: 23 min.

Sinopse: Devido ao péssimo estilo de vida, o corpo de um humano está em constante crise. Com a abundância de germes, bactérias e substâncias estranhas, o trabalho de várias células torna-se cada vez mais difícil e perigoso. Algumas da células deste ambiente caótico, Sekkekkyuu AA2153 e Hakkekkyuu U-1196, se esforçam para cumprir seus deveres - mesmo que isso signifique ver muitas das células perderem suas vidas em serviço. Situado em um ambiente muito diferente de sua história original, Hataraku Saibou Black retrata os esforços das células enquanto tentam manter a saúde do corpo. No entanto, a condição humana continua se deteriorando!

Hataraku Saibou x Hataraku Saibou Black

História

Cells at Work! CODE BLACK! é um spin-off de Cells at Work! (que também tem resenha aqui). Mas diferente do primeiro anime, onde acompanhamos o trabalho das células em um corpo saudável, aqui a coisa é bem tensa! Esse corpo é bastante afetado pelo estresse, insônia, péssima alimentação, bebe muito álcool, fuma... Além das doenças e constantes ataques de vírus e bactérias... As células responsáveis ​​por manter essa vida parecem travar uma guerra que nunca termina.


Assim como no anime original, aqui no spin-off também acompanhamos um glóbulo vermelho (responsável pelo transporte de oxigênio) e um glóbulo branco (responsável pela defesa do corpo contra organismos e substâncias estranhas), mas são outros personagens, afinal, a história acontece em outro corpo. Há uma grande escassez de trabalhadores, então os novatos precisam aprender tudo rapidamente, mesmo em condições perigosas. Em meio a várias crises, eles têm que trabalhar juntos para manter o corpo saudável, apesar de não saberem se valerá a pena.


Eu amo Cells at Work!, e fiquei ansiosa para ver esse CODE BLACK!, mas confesso que o anime me deixou MUITO tensa. No primeiro anime tudo é bonitinho, eles enfrentam crises, mas é algo bacana, personagens unidos, comédia gostosinha, clima leve... Já nesse spin-off, a coisa é realmente agonizante. O tempo todo eu ficava imaginando que era meu corpo sofrendo (mesmo eu não fumando, bebendo e etc), parecia que eram minhas células em agonia.

Meus amigos que assistiram gostaram bastante. Eu também gostei, só fiquei com MUITA dó das células daquele corpo, porque elas se esforçam pra caramba para manter a coisa funcionando, mas o dono do corpo não colabora. O anime faz você refletir e dá vontade de cuidar melhor da nossa saúde. É realmente triste ver os personagens fazendo DE TUDO para manter a ordem enquanto o corpo só piora e piora... Mas também teve o lado interessante de ver certas situações e problemas que o anime original não mostrou! CODE BLACK! é bem dramático e tenso, mas informativo e, de certa forma, divertido de acompanhar.

Sintam a diferença...

Animação

A animação é boa e a arte é bonita. Os personagens são legais, tem bons designs e estão bem animados. Os cenários são detalhados e tudo acontece com fluidez. Não vi grandes defeitos nem nada que me incomodasse (até porque a maior parte do tempo estava focada na agonia causada pelo rumo da história e pelo sofrimento dos personagens hahahahaha).


Músicas

Abertura:
"Hashire! with Seiya Yamasaki (Kyusonekokami)" - Hiroyuki Hayashi (Polysics)

Encerramento:
"Ue wo Muite Hakobou with Sekkekkyuu & Hakkekkyuu" - Hiroyuki Hayashi (Polysics)


Vale a pena ver?

Hataraku Saibou Black
tem uma abordagem diferente de Hataraku Saibou, e é bom manter isso em mente. Acredito que vale a pena conferir, mas esteja preparado! Não espere um anime fofo com comédia, pois a história é bem tensa, com muito drama e situações preocupantes. Gosto de ambos os animes, mas são vibes TOTALMENTE diferentes. Esse anime realmente me deixou chocada!

2 comentários: