20/03/2021

Resenha - Jujutsu Kaisen - Anime


Informações
Nome: Jujutsu Kaisen
Episódios: 24
Lançamento: 2020-2021
Estúdio: MAPPA
Gênero: Ação, Demônios, Sobrenatural, Escolar, Shounen
Duração: 23 min.

Sinopse: Itadori é um estudante comum e normal do ensino médio. Apesar do seu talento nos esportes, ele decide participar do Clube de Ocultismo, onde pode relaxar, sair com seus amigos e visitar seu avô no hospital. Certo dia, os membros do clube encontram um objeto amaldiçoado na escola e retiram o selo de proteção, atraindo criaturas chamadas de "maldições". Para salvar os amigos que estavam sendo atacados, Itadori engole o objeto, absorvendo a maldição. Desse momento em diante, o garoto e a maldição compartilham o mesmo corpo, e a vida de Itadori muda completamente.


História

O anime conta a história do estudante Yuuji Itadori, um garoto que se destaca no uso de seus dons físicos, ele é bem atlético, mas não tem interesse em clubes esportivos. Ao invés disso, passa seus dias na sala do Clube de Pesquisa Oculta ou no hospital, onde visita seu avô. No entanto, esse estilo de vida vagaroso e tranquilo logo se transforma em algo muito estranho! E sinistro!


Megumi Fushiguro, um feiticeiro de jujutsu, está procurando por um objeto amaldiçoado especial, originado do espírito amaldiçoado mais poderoso da história: Sukuna. Os amigos de Yuuji do clube acidentalmente retiram o selo desse objeto amaldiçoado e atraem monstros para a escola, desencadeando uma sequência de ocorrências sobrenaturais. Yuuji se vê repentinamente lançado no mundo das maldições, seres terríveis formados pela malícia e negatividade humanas.


Juntos, Yuuji e Megumi tentam se defender das maldições e salvar os colegas, mas são encurralados. Então Yuuji decide ingerir o objeto amaldiçoado para ganhar seu poder e conseguir derrotar as maldições. Com isso, Yuuji se torna aluno de Satoru Gojou, o mais poderoso feiticeiro de jujutsu, e descobre esse novo mundo do qual fará parte. E vamos acompanhando isso, a nova vida, a nova escola, os novos amigos, os novos poderes... E as maldições! E as batalhas!!!


Sinceramente, entendo algumas das críticas que o anime está recebendo, entendo que nada agrada todo mundo, mas para mim, foi incrível! Tem quem ache que o anime seja como outros animes shounen, tem várias comparações rolando, mas gente, todo gênero tem suas "fórmulas" e seus clichês. Jujutsu Kaisen é interessante e tem uma boa dinâmica. Muitos protagonistas de shounen são irritantes e/ou barulhentos, mas aqui o personagem é extremamente amável e simpático. E temos cenas de ação incríveis! Mesmo que possa ser rotulado como "apenas mais um anime shounen", tudo que um shounen deveria ter e ser, ele é e faz muito bem.

Não li o mangá e confesso que não sabia NADA da história, simplesmente comecei a ver o anime porque parecia ser um shounen bacana. Jujutsu Kaisen me pegou de surpresa! É bom demais!!! A animação, a trilha sonora, os personagens, a história, as lutas... tudo é sensacional.


Animação

MAPPA é muito foda mesmo! A arte é super linda. Impactante, fluída, com cenários detalhados, personagens bem animados e ângulos de câmera que dão aquele HYPE durantes as lutas. O uso de CGI desagrada algumas pessoas, mas particularmente não me incomoda. Não tenho nenhuma reclamação sobre a animação, apenas elogios.


Músicas

A trilha sonora é muito boa! Não apenas as excelentes aberturas e encerramentos, mas a trilha das batalhas e das cenas de ação. Recomendo demais escutar essas músicas, são viciantes!

Aberturas:
"KAIKAIKITAN" - Eve
"VIVID VICE" - Who-ya Extended

Encerramentos:
"LOST IN PARADISE" - ALI ft. AKLO
"give it back" - Cö shu Nie


Vale a pena ver?

Com certeza! Recomendo especialmente para fãs de ação e fãs de uma boa luta. Esse anime é foda demais. Achei bem emocionante e interessante, espero que tenha mais temporadas no futuro! Sei que essa resenha está bem "puxa saco" e fico o tempo todo falando que tudo é "foda", mas estou sendo honesta e escrevendo como me sinto sobre a obra. Acompanhando o anime semanalmente, fiquei bem empolgada e gostei demais. Recomendo para quem curte um bom shounen!

12 comentários:

  1. Esse anime estabelece um padrão de qualidade super alto nas lutas que vc fica até decepcionado quando procura outro shounen pra ver e n sente o mesmo nível de animação/hype assistindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vale para a escola a resenha,
      Eu tenho um trabalho sobre isso? ??

      Excluir
    2. na vdd eu senti isso quando sai do demon slayer e depois fui pro jujutsu. to no ep 5 e to achando que o anime ta até que ok, anime meio vazio. Mas vou continuar assistindo vamo ve se melhora kk

      Excluir
  2. esse anime é incrível do inicio ao fim, abertura incrível, animação foda, lutas fodas, enceramento que ´da aquela aquecida na alma kkk.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer uma troca de links com você adoro seu blog. Meu site é o animesgratis.net, tenho muitos acessos e meu publico procura muito conteúdo de resenhas como o seu, vai ser interessante sermos parceiros. Me chama no email animesgratis@protonmail.com ou me responde com seu email de contato. Obrigado :)

    ResponderExcluir
  4. Faz de naruto classico e Shippuden

    ResponderExcluir