25/09/2021

Resenha - Kageki Shoujo!! - Anime


Informações
Nome: Kageki Shoujo!!
Episódios: 13
Lançamento: 2021
Estúdio: Pine Jam
Gênero: Drama, Escolar, Shoujo
Duração: 24 min.

Sinopse: Depois de ser forçada a sair do grupo idol que participava, após um incidente polêmico com um fã, Ai Narata jura nunca mais interagir com outro homem. Usando seu talento e forte desejo de se afastar dos homens, Ai fez um teste para a Escola de Artes Musicais e Teatrais Kouka, exclusivamente feminina. A escola é conhecida por produzir as melhores atrizes que atuam no famoso Grupo de Teatro Kouka, também exclusivamente feminino. A excêntrica Sarasa Watanabe é a única pessoa que deseja se tornar amiga de Ai. Ela entra em Kouka com o objetivo de se tornar uma atriz que desempenha papéis tradicionalmente masculinos. Depois de ver uma performance de Kouka quando ela era mais jovem, Sarasa sonha em atuar. O sucesso em Kouka envolverá mais do que apenas talento bruto para essas jovens, já que o ciúme, a maldade e as duras realidades do show business colocam sua força mental à prova. Sarasa e Ai conseguirão subir ao topo?


Aviso de gatilho: distúrbios alimentares / abuso sexual
Se você não se sente confortável com os assuntos: distúrbios alimentares, abuso sexual, perseguição e situações do tipo que às vezes jovens enfrentam perseguindo a fama, considere não assistir o anime. Os assuntos são tratados de maneira madura. A obra lida com temas difíceis, mas também tem episódios mais leves e tranquilos. Há um bom equilíbrio. 


História

A história de Opera Girl! pode parecer comum, mas é mais profunda do que você imagina. Existe uma escola super renomada que aceita pouquíssimas alunas. Lá elas estudam atuação, música, dança, teatro e tudo mais que possam precisar aprender para serem verdadeiras estrelas. As protagonistas, Ai Narata e Sarasa Watanabe, são garotas com personalidades bem diferentes, mas ambas desejam entrar nessa escola. Apesar da sinopse focar nas duas, acompanhamos muitas outras personagens, sendo apresentado o passado delas ou seus problemas e ambições.


Li que a obra é baseada na Takarazuka Revue, uma companhia de teatro japonesa (que existe na vida real) formada exclusivamente por mulheres. O anime mostra uma visão bastante realista e fundamentada da vida brutal que uma jovem em busca da fama pode vir a ter. Não quero entrar em muitos detalhes por medo de dar spoiler, mas saiba que há momentos tensos e tristes, porém, também existem cenas engraçadas e alegres. Somos apresentados a problemas reais que as pessoas enfrentam e as personagens tem dinâmicas interessantes.


Animação

É um anime visualmente bonito e caprichado. A arte é bem feita, as personagens tem bons designs, os movimentos são bem animados e os cenários detalhados. A arte e a animação combinam perfeitamente com o que está acontecendo na história. Particularmente, gostei bastante dos traços mais leves e suaves, me agradou. Não tenho reclamações.


Músicas

A abertura é animada e tem uma vibe bem "anime escolar", é muito gostosa de ouvir. O encerramento também é ótimo e cada episódio era uma personagem diferente que cantava. Ambas as músicas são cativantes e a animação é muito bonita!

Abertura:
"Hoshi no Orchestra" - saji

Encerramentos:
"Hoshi no Tabibito" - Sarasa Watanabe & Ai Narata
"Bara to Watashi" - (cada episódio é cantado por uma personagem diferente)

Tem cenas bem engraçadas!

Vale a pena ver?

Sim! A história é simples, mas trata de assuntos sérios, também tendo momentos bem fofinhos. Se você gosta de acompanhar os bastidores, ver como jovens estudam e se preparam para o estrelato, acredito que vá gostar do anime. E é impossível não se apaixonar pela Sarasa. BEST GIRL! Ela é o puro amorzinho, deve ser protegida a todo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário