28/09/2021

Resenha - Heion Sedai no Idaten-tachi - Anime


Informações
Nome: Heion Sedai no Idaten-tachi
Episódios: 11
Lançamento: 2021
Estúdio: MAPPA
Gênero: Ação, Aventura, Demônios, Fantasia, Seinen
Duração: 22 min.

Sinopse: Há 800 anos, deuses incrivelmente rápidos e poderosos, conhecidos como Idaten, selaram os demônios depois de uma batalha intensa. Agora, essa batalha é considerada um mito ou um conto de fadas. Enquanto a geração atual de Idaten, que nunca teve que lutar, desfruta de suas vidas pacíficas, alguém despertou os demônios mais uma vez! Forças armadas, política e intrigas. Uma batalha sem regras ou limites está prestes a começar!


História

Oitocentos anos atrás, demônios terríveis ameaçaram a existência da humanidade. À beira da extinção, os humanos oravam aos seus deuses, clamando por alguém para salvá-los. Emergindo desses apelos desesperados por salvação, as divindades de batalha conhecidas como Idaten nasceram. Possuindo força e resistência anormais, os Idatens conseguiram derrotar os demônios e uma era de paz sem precedentes foi finalmente alcançada.


Sem nunca ter encontrado demônios antes, a atual geração de Idatens não sabe nada sobre a brutalidade dos demônios, ao invés disso, eles apenas viveram uma existência pacífica. Os novos Idaten encontram maneiras de sobreviver em uma época em que aparentemente eles não têm mais utilidade. No entanto, quando o tirânico Império ressuscita um demônio, a safra desajustada de deuses é chamada ao campo de batalha contra seu inimigo natural mais uma vez.


A história de The Idaten Deities Know Only Peace é interessante e a construção do mundo é simples, é sobre deuses lutando contra demônios. Tem uma parte envolvendo política, mas eu diria que o forte da obra é a ação. Os personagens são bem básicos. Tem o que gosta de lutar, tem o inteligente, tem a fofinha, tem a "idosa", tem o fodão... São bem normais e dentro dos estereótipos que os fãs de anime já conhecem. Idatens são existências nascidas dos pensamentos das criaturas que vivem no mundo. São considerados deuses e são extremamente poderosos.


Aviso de gatilho: violência sexual
Quando vi o primeiro episódio, estava curtindo bastante a história, até chegar no final e ter uma cena de estupro. Pensei seriamente em largar o anime, mas como me falaram que estava bom e divertido, dei mais uma chance. Acompanhei ele até o final, e como tem outras cenas bem sexualizadas, acho melhor deixar avisado, então tenham cuidado.


Animação

O anime é bastante cativante devido à sua arte, a forma como é desenhado e colorido. O estilo da animação é bem único e me lembra um pouco algo psicodélico. Apesar de ser simples, foi justamente o que me atraiu e me fez querer acompanhar a obra. Adoro uma animação diferente.


Músicas

Me apaixonei pela abertura na primeira vez que vi/ouvi. A música e a animação são incríveis! É gostoso de ouvir, é gostoso de assistir, é gostoso de cantar junto... E já te coloca na vibe do anime. Parabéns pela escolha! O encerramento também é ótimo, bem divertido.

Abertura:
"Seija no Koushin" - Tatsuya Kitani

Encerramento:
"Raika" - Akari Nanawo


Vale a pena ver?

Depende. Se você, assim como eu, é fã de ação e adora cenas de lutas e batalhas, pode ser uma experiência divertida. Mas mantenha em mente que não é a história mais elaborada do mundo, com grandes reviravoltas ou intensos desenvolvimentos de personagens. É bom para quem curte ver umas pancadarias, mesmo que não seja algo profundo... xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário