20/12/2021

Resenha - Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru - Anime

 
Informações
Nome: Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru
Episódios: 12
Lançamento: 2021
Estúdio: Zero-G
Gênero: Drama, Horror, Mistério, Sobrenatural, Shounen Ai
Duração: 23 min.

Sinopse: O tímido funcionário da livraria, Kousuke Mikado, tem a habilidade de ver fantasmas e espíritos, um dom que ele desejava não possuir, já que o que ele vê o aterroriza. Rihito Hiyakawa, um exorcista cujo poderes sobrenaturais são tão fortes quanto as suas habilidades sociais são fracas, não aparenta temer nada. Quando essa estranha dupla se reúne para resolver casos bizarros que aparecerem no seu caminho, seus métodos de trabalho podem não ser inteiramente seguros!


História

Mikado é capaz de ver espíritos desde criança. Extremamente apavorado com eles, ele tenta suprimir sua habilidade usando óculos. Um dia, trabalhando em uma livraria, ele chama a atenção de Hiyakawa, um excêntrico médium que está convencido de que eles estavam destinados a se encontrar. Graças à Hiyakawa, Mikado é lançado no mundo do paranormal, e Hiyakawa promete que Mikado se livrará de seus medos se ficar com ele. Enquanto eles continuam a trabalhar juntos, os dois descobrem uma série de maldições maliciosas que apontam para o mesmo nome: "Erika Hiura". Qual é o objetivo dessa pessoa e como ela se conecta com Mikado e Hiyakawa?


Uma adaptação live-action chamada The Night Beyond the Tricornered Window foi anunciada em 2020, estrelando Hirate Yurina. Ela é uma ex-idol do grupo Keyakizaka46 e foi membro ativo de 2016 a 2020. Como sou fã do grupo e fã dela, assisto todos os filmes em que ela atua. E foi assim que conheci a obra! Vi que ela estaria nesse filme, assisti e gostei. Foi bem interessante! Depois vi que teria o anime, por isso resolvi acompanhar.


Alguns fãs do mangá estavam dizendo que se decepcionaram com o anime. Eu não li o mangá, então não posso comparar. A premissa geral é que dois caras fazem exorcismos e também estão tentando ajudar um detetive a resolver um caso de assassinato. O anime tem um vibe de "yaoi" na forma como os exorcismos são conduzidos e em como Mikado é submisso a Hiyakawa. Quando assisti o live-action, não notei em nenhum momento nada de gay na história ou nos personagens. No anime fica mais claro essa parte, mas ainda é bem leve. Não tem beijos nem nada do tipo.


O anime começa ... estranho. De alguma forma, mesmo sendo muito estranho, ele me cativou e me fez continuar assistindo. O ritmo é um pouco esquisito, pois pelo que entendi, colocaram todos os 10 volumes do mangá em apenas 12 episódios. Não senti uma grande conexão com os personagens. Acho que a história tem um bom potencial, embora o anime não tenha tido um bom começo/introdução. No geral é ok e é legal ter um anime BL que tem um enredo sobrenatural interessante. Só precisavam ter desenvolvido um pouco melhor as coisas.


Animação

A animação é bem mediana. Não tenho muito o que dizer. Li alguns fãs do mangá elogiando a arte do mangá, mas odiando a arte do anime. Aparentemente, os momentos assustadores e sombrios no mangá são desenhados lindamente, mas no anime não é tão eficaz ou bonito.

Músicas

Abertura:
"Saika" - Frederic

Encerramento:
"Breakers" - Wataru Hatano


Vale a pena ver?

Eu acho que é uma história criativa e tem um conceito interessante, mas não sei se vale a pena ver. Gostei muito mais do live-action e inclusive recomendo o filme! Não me arrependo de ver o anime, pois ele mostrou a história inteira até o fim (diferente do live-action). Se você leu essa resenha e se interessou, dê uma chance, se não é melhor ver outra coisa...

Um comentário: