21/12/2021

Resenha - Super Crooks - Anime


Informações
Nome: Super Crooks
Episódios: 13
Lançamento: 2021
Estúdio: Bones
Gênero: Ação, Drama, Suspense
Duração: 27 min.

Sinopse: Um último assalto. Isso é o que todos dizem, certo? Basta um grande roubo final e todos podem se aposentar e começar a relaxar. Acontece que as prisões estão cheias de super vilões que pensaram a mesma coisa e foram presos. Mas o Heat está em apuros. Ele contraiu o tipo de dívida de jogo que se não puder pagar em dinheiro, será paga com sangue. Ninguém quer ver o super vilão mais amado de todos os tempos ser eliminado, especialmente seu maior fã, Johnny Bolt. E Johnny tem um plano para ajudar o Heat e tornar todos os seus amigos incrivelmente ricos ao mesmo tempo. Infelizmente para isso, eles têm que roubar o super vilão mais famoso do mundo. E é aí que as coisas ficam complicadas.


História

Começamos o primeiro episódio sendo apresentados as origens de Johnny Bolt e como ele se tornou o vilão "vigarista" que é hoje. A história mostra Johnny recrutando seus amigos e um bando de super vilões para fazer um grande assalto. Nesse mundo, os super heróis são empregados pelo sindicato da justiça, preocupando-se com sua imagem pública e defendendo a justiça absoluta, enquanto os super vilões se escondem nas sombras de uma organização criminosa autoritária.


Kasey, a namorada de Johnny, conhece alguém que tem um plano para um grande assalto que promete pagar muito e assim que o roubo acabar, eles viverão uma vida de luxo, longe de pequenos crimes medíocres. Se você gosta de histórias de assaltos, já deve estar familiarizado com o "último grande assalto" para nunca mais ter que cometer crimes de novo. Mas este grande trabalho apresenta grandes riscos que podem prejudicar gravemente a equipe. As coisas se complicam quando Johnny descobre que seu alvo é na verdade o maior criminoso de todos os tempos.


Como assisti sem saber de nada sobre a obra, fui pega de surpresa pelo final do primeiro episódio, que me deixou mega curiosa para continuar. Mas após alguns episódios, acabei perdendo um pouco do interesse. No geral achei interessante e gostei de vários personagens. Acredito que por ter maratonando tudo de uma vez só acabei me cansando, pois não tem outro motivo para não ter gostado do final, eu adoro esse tipo de obra. Não é o melhor anime do mundo, mas para quem gosta do gênero pode ser uma boa recomendação. 

Esse anime tem uma vibe bem ocidental. A influência americana pode ser vista no anime através das referências da Marvel (super-heróis no geral), dos cenários, das roupas, do jeito dos personagens e muito mais. Eu não li os quadrinhos, mas ouvi dizer que foram influenciados pela experiência do autor que viajou aos Estados Unidos durante sua carreira.


Animação

O estilo da animação durante as cenas de ação é fluido, dinâmico, violento e gráfico, com tripas, sangue e explosões de corpos, sendo uma ocorrência comum ao longo do anime. Arte é boa. Os cenários eram legais e as cores combinavam com o clima da história. Não é uma animação "padrão estilo anime". Super Crooks acaba parecendo mais uma animação ocidental do que oriental, mas isso não é ruim. Tem uma arte muito bem feita e não tenho reclamações.


Músicas

A abertura é divertida e dançante! O encerramento é mais calmo, mas ainda assim, dançante!

Abertura:
"ALPHA" - TOWA TEI WITH TAPRIKK SWEEZEE

Encerramento:
"SUGAR" - TOWA TEI WITH UA


Vale a pena ver?

Se você gosta desse tipo de história, sobre golpes e assaltos, com drama e suspense, pode ser que acabe gostando. Também é uma boa recomendação para quem curte cenas de ação bem violentas. Infelizmente eu gostei mais da primeira metade do anime, depois acabei me desconectando um pouco, mas essa é apenas minha opinião. Tiveram boas reviravoltas e momentos surpreendentes! Muitos gostaram da história inteira! É válido para quem curte ver uma obra focada nos vilões ao invés dos heróis. Acredito que vale a pena conferir ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário