12/02/2022

Resenha - Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen - Anime


Informações
Nome: Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen
Episódios: 11
Lançamento: 2021-2022
Estúdio: ufotable
Gênero: Ação, Demônios, Histórico, Sobrenatural, Shounen
Duração: 23 min.

Sinopse: A devastação do incidente do Mugen Train ainda pesa muito sobre os membros do Demon Slayer Corps. Apesar de precisarem de tempo para se recuperar, a missão deve continuar: um demônio cruel está aterrorizando os humanos no Distrito do Entretenimento. Tengen Uzui, e suas três esposas, estão investigando o caso. No entanto, quando ele perde o contato com as três, Uzui teme o pior e pede a ajuda de Tanjirou, Zenitsu e Inosuke, para se infiltrar nas casas mais proeminentes do distrito e localizar o depravado demônio do Rank Superior.


História

Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen é uma sequência direta do filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen. Nessa temporada acompanhamos o arco do Distrito do Entretenimento, onde nossos protagonistas vão ao "distrito da luz vermelha" para caçar um demônio que tem aterrorizado a cidade. No blog temos resenha da primeira temporada que saiu em 2019, leiam aqui. Também temos resenha do filme de 2020 (e da versão para TV dele de 2021), leiam aqui.


Para mim, o foco dessa temporada foi a ação. Eu amo de paixão uma boa luta. Seja anime, série ou filme, eu simplesmente não resisto a boas cenas de ação, lutas, batalhas, explosões! E isso Demon Slayer: Entertainment District Arc ofereceu com qualidade sem igual. Acompanhei o anime semanalmente, e a cada episódio que finalizava, eu sentia uma adrenalina gigantesca! Shounens tem esse poder em mim, eles me deixam extremamente motivada, energizada e agitada. Vocês não tem noção do quanto curto essa obra. Me empolgo de uma maneira sem explicação. Grito com eles, torço, sofro, choro, morro de vontade de entrar no anime e ajudar na luta hahahahaha


Além da ação incrível e das batalhas épicas, outro ponto forte do anime é que você sente a história avançar. Eles vão enfrentando inimigos cada vez mais poderosos, se aproximando do grande final. Após os eventos do filme, a história não se concentrou em mostrar os protagonistas fazendo exercícios de musculação, treinamentos ou algo do tipo, como foi feito na primeira temporada, em vez disso, introduziram novos personagens e começaram um novo arco.


Mais um ponto positivo, é que eles mostram o passado dos personagens novos. Muitos animes ignoram isso, apenas introduzem um personagem e não dão um passado ou apresentações mais detalhadas. Se aprofundar nos personagens é muito importante, pois faz com que o espectador entenda os sentimentos e ações deles, criando uma conexão emocional com os mesmos.

O anime tem uma boa comédia. Ao mesmo tempo que tem momentos tensos, com lutas devastadoras, cenas de partir o coração e causar agonia e desespero, temos ótimas cenas de comédia! E mesmo com esses momentos engraçados e divertidos, o enredo não perde o foco. Simplesmente amo isso em Kimetsu no Yaiba.


Animação

O QUE FOI A ANIMAÇÃO DESSA TEMPORADA!? O estúdio só aumenta a qualidade cada vez mais! A arte está impecável! As cores usadas nas roupas, cabelos e espadas refletem a personalidade e os poderes dos personagens. Tudo é caprichado nos mínimos detalhes. A caracterização é algo que não é negligenciada. Todos os personagens são feitos de forma que possuem características especiais que ficam na mente do espectador. E tem MUITOS detalhes, é simplesmente detalhado demais! Não apenas os personagens, mas os cenários também! Um local mais deslumbrante do que o outro. A iluminação das cenas, especialmente nessa temporada que aconteceu em um lugar noturno com muitas luzes, lojas, pessoas... Paisagens lindíssimas de tirar o fôlego. É algo de outro mundo!


Tudo isso sem falar da animação das lutas. Só assistindo para entender. Não tem como colocar em palavras o que foi a animação das batalhas desse arco. Sei que estou super empolgada, sei que é uma obra que adoro, sei que sou exagerada, mas sério, estou sendo o mais honesta possível e tentando expressar o quanto esse anime é bonito visualmente. Haviam cenas que dava vontade de chorar de tão lindas! Tudo é caprichado demais e sem igual. Literalmente umas das obras mais bem animadas que já vi na minha vida inteira. Impossível não se fascinar com essa arte!


Músicas

Na primeira temporada, a abertura e o encerramento foram da 
LiSA. Mesma coisa com a versão para TV do filme, a abertura e o encerramento também foram da LiSA. Eu até comentei que gostava muito disso, pois mantinha a identidade sonora da obra. Mas agora mudaram e colocaram a Aimer.

Amo a Aimer, ela canta ótimas músicas de animes, como por exemplo: Vinland Saga, Enen no Shouboutai, Koi wa Ameagari no You ni, e outros. Confesso que de primeira fiquei um pouco tristinha de não ser mais a LiSA, mas como adoro a voz e as músicas da Aimer, aprovei a mudança. A abertura tem uma energia maravilhosa, essa mulher canta demais, recomendo ouvirem as músicas dela. E o encerramento tinha uma vibe que finalizava o episódio de maneira sensacional.

Abertura:
"Zankyou Zanka" - Aimer

Encerramento:
"Asa ga Kuru" - Aimer

Sobre a trilha sonora, só tenho elogios, pois durante as lutas épicas a trilha ajudou a deixar tudo ainda mais emocionante. Claro que a animação é ESPETACULAR e sem igual, mas tudo fica ainda melhor com uma música de qualidade rolando no fundo. É um conjunto, um complementa o outro. E música é algo muito importante para transmitir emoções e deixar o espectador no hype.


Vale a pena ver?

Sim. É um anime impressionante, com ótima caracterização de personagens, atmosfera, enredo, animação e trilha sonora. Eu recomendo para todo mundo sempre que posso. E esse arco em específico, foi um show 10/10 para fãs de ação e de boas cenas de lutas. Minha adrenalina disparava a cada episódio! Recomendo demais e estou ansiosa por mais Demon Slayer!

2 comentários:

  1. habilita o botão do meio do mouse, gosto de rolar a pagina cliacando e arrastando e não rolando a "bolinha" rss..

    vlw

    -ZEIFLER-

    ResponderExcluir