História
Tatsuki Fujimoto é um mangaká que ganhou muita atenção com a sua última obra Chainsaw Man, um mangá excecional que tive a sorte de acompanhar desde o início e que terá uma adaptação em anime por parte do estúdio Mappa muito em breve. Todavia hoje venho-vos falar não da sua obra de sucesso, mas sim do one-shot que o mesmo lançou recentemente.
Goodbye, Eri é uma história pequena de apenas 200 páginas sobre Yuta, um jovem que a pedido da mãe faz diversas filmagens da mesma até a sua morte. A história parece até um tanto pesada com base nesta descrição e realmente tem os seus momentos tocantes, mas também é muito divertida e um tanto surrealista. Aqui nós temos uma pequena amostra do quão incrível o Fujimoto sensei é a desenvolver narrativas interessantes e cheias de revelações que nos deixam sempre desamparados sem saber bem o que esperar, mesmo nos momentos em que dei por mim a prever alguns dos acontecimentos lá o autor conseguia-me surpreender.
A história também tem uma fluidez muito cativante onde acompanhamos a grande maioria das ações através das lentes da câmara, levando-nos por um mundo que nos deixa incertos sobre o que é fantasia e o que é realidade. Não vou falar muito mais, pois a obra é pequena e podem facilmente ler de forma gratuita no site/app Manga Plus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário