18/03/2015

Resenha - Kingdom Hearts: Chain of Memories - Mangá


Nome: Kingdom Hearts: Chain of Memories
Nome em japonês: キングダムハーツ チェインオブメモリーズ


Informações
Tipo: Mangá
Volumes: 2
Capítulos: 13
Gêneros: Aventura, Fantasia, Shounen
Autores: Shiro Amano (arte), Nomura Tetsuya (história)


Sinopse: A porta para o Kingdom Hearts foi selada, os mundos voltam ao normal, mas Riku e o Rei Mickey ficaram presos lá dentro! Agora Sora, Donald e Pateta procuram por seus amigos e vão parar em Castle Oblivion, onde um cara encapuzado lhes diz: "O que procura está logo adiante, mas para conquistar o que deseja terá que perder algo de valor". O que poderia ser mais precioso do que suas memórias? E o que os membros da Organization XIII querem com eles?



História

Depois de resolverem toda a treta que rolou, Sora, Donald e Pateta perderam o emprego estão procurando um meio de salvar o boy magia do Sora Riku e o Rei Mickey. Um cara totalmente misterioso que praticamente carrega uma placa escrito "eu sou do mal" os convida pra fazer uma visitinha no Castle Oblivion, e como eles não tem nada melhor pra fazer eles vão lá.

Grilo, o Sora namora o Riku...
Bem, não posso falar muito sobre o jogo pois só vi o "filme" dele no youtube e não prestei muita atenção, e como a passagem do ônibus tá mais cara que o jogo fica difícil ir lá comprar. Mas eu diria que se manteve no nível do KH I, muitas cenas não presentes no jogo, algumas explicações faltaram, mas no geral não ficou uma adaptação ruim. O que me decepcionou foi que deixaram um personagem sem seu final, e a falta de explicações. O final foi bem apressado e poderia ter sido bem melhor com umas páginas a mais, faltou algumas explicações importantes.


Os volumes e os capítulos são maiores que os do KH I, o que melhorou um pouco a situação. Deu pra entender a história, mesmo quem não jogou o jogo deve entender o que tá rolando, mas o final teria sido bem melhor com algumas páginas a mais pra explicar melhor o que tá acontecendo. E não me conformo que deixaram um personagem sem final, só com uma história engraçada dele no final. E cenas engraçadas foi o que mais teve em CoM, muitas cenas, apesar de serem fillers, foram muito divertidas!


Arte

Melhorou um pouco em comparação ao KH I, os personagens parecem um pouco menos otários infantis, mas se mantém bem parecida, o que não é ruim, o estilo fofo e simples ficou bem bacana.


Edição da Abril

Ok, calma nessa hora. São dois volumes iguais aos do KH I, mesma folha, material da capa, sem páginas coloridas, uma edição normal sem nada de especial. R$ 15,00... Sério Abril? Isso é quase o preço de Sailor Moon. R$ 12,00 ainda dava pra engolir, mas achei CoM muito caro. Os volumes são maiores que os do KH I, o volume 2 tem mais de 200 páginas, mas ainda tá um preço bem salgado. As capas também tem frente e verso diferente, com a sinopse no verso. O que eu não esperava é que fossem deixar a frase "Got it memorized?" do Axel em inglês, como é praticamente o bordão dele achei legal terem deixado assim, traduzido não tem a mesma emoção. E mesmo que colocassem traduzido eu ia ler em inglês, só eu tenho essa mania? E teve uma parte que eles usam um ataque que não teve tradução do lado, não sei se foi proposital ou não, provavelmente não, já que em todos os outros tinha tradução. Também numa parte que apareceram os novos personagens lindos e maravilhosos, e a Larxene, o número do Axel é o único que não está em algarismo.



Vale a pena ler?
Se você leu o primeiro e curtiu, com certeza você deve ler a continuação. Mas caso ainda não conheça a obra, digo o mesmo que falei na resenha do primeiro Kingdom Hearts, joguem o jogo primeiro e se gostar leia o mangá.

Me identifiquei

Se já foi difícil falar desse aqui sem dar spoiler, imagina os próximas hahaha. Não sei se vai vir primeiro a resenha do KH II ou do 358/2 Days, to numa situação complicada to devendo pra minha mãe e dou prioridade em terminar as outras coleções primeiro. KH vai ficar uns meses sem aparecer por aqui, mas a boiolagem vai voltar! Espero que tenham gostado <3


Capas:


Até a próxima~

4 comentários:

  1. Acho melhor colocar a resenha do 358/2 Days primeiro, pq [SPOILER ALERT!!!] No ano em q o Sora estava dormindo, o days explica muita coisa q acontece no 2 q fica deixado sem explicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o pessoal deve ficar meio confuso se for ler o Days primeiro, já que o Roxas é o protagonista e tem todo o lance dos nobodies. Acho que faz mais sentido ler o 2 primeiro, mas vou pensar melhor nisso.

      Excluir