08/07/2018

Resenha - Megalo Box - Anime


Informações
Nome: Megalo Box
Episódios: 13
Gênero: Sci-Fi, Ação, Drama, Shounen, Esportes
Produtores: TMS Entertainment
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +17


Sinopse: A história tem como foco o boxeador JD (Junk Dog) que participa de lutas de boxes em um ring subterrâneo. Um dia, o JD participa de mais de um combate, mas encontra uma certa pessoa que o fará lutar com tudo que tem.


História 

Megalo box é como uma homenagem a um antigo anime e mangá Ashita no joe que tem como foco o box com varias referencias sobre a obra com suas particularidades como o fato de se passar em um futuro em que as pessoas usam prótese mecânicas chamadas de "Gear" que são usadas para aumentar a força e a velocidade dos socos no box que é chamado de Megalo box.


Em Megalo box temos uma sociedade claramente dividida entre os ricos e os pobres com uma cidade enorme de um lado e praticamente um deserto de outro, o protagonista Junk Dog é um lutador ilegal frustado pois em um ringue de apostas ele quase sempre acaba deixando o adversário ganhar, no meio do caminho ele encontra o campeão de Megalo box que faz com que ele queira lutar uma luta justa contra ele e ganhar o torneio megalomania que é o maior torneio de Megalo box onde seu ultimo adversário seria Yuuri, o campeão.


Em uma obra em que o tema principal é o esporte Megalo box, onde lutadores lutam box usando os "Gears" já temos  um diferencial na obra que é o fato do Junk Dog, depois chamado de Joe, não usar os gears nas lutas com o objetivo de chamar atenção e subir no rank para conseguir entrar no megalomania.


Vale a pena ver?

No geral a obra é interessante e bem divertida com varias referencias a Ashita no joe e tem um desenrolar bem trabalhado com personagens carismáticos e boas cenas de lutas mas devo admitir que eu esperava mais do final da obra que não me agradou tanto, vale a pena ver se você gostar do gênero ou já viu e gosta de Ashita no joe e quer algo parecido com varias referencias a obra.

3 comentários:

  1. Esse homem de cabelo branco é bem parecido com o antagonista em Highlander: Search for Vengeance. Por um momento pensei que Yoshiaki Kawajiri poderia estar dirigindo um anime novo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desse anime, pra mim foi um dos melhores da temporada.

    ResponderExcluir