14/04/2019

Resenha - Yakusoku no Neverland - Anime


Informações
Nome: Yakusoku no Neverland
Episódios: 12
Lançamento: 2019
Estúdio: CloverWorks
Gênero: Sci-Fi, Mistério, Horror, Suspense, Psicológico, Shounen
Duração: 22 min.

Sinopse: A história acompanha a vida de várias crianças em um orfanato bastante rígido, onde eles passam por diversos testes e exames complexos. Um dia, ao quebrarem uma das principais regras do local, saindo da área do orfanato, algumas crianças do grupo descobrem a horripilante verdade por trás daquele local, onde nada era o que parecia... A mulher a quem chamam de "mãe" não é sua mãe de verdade. As crianças que convivem naquele lugar não são irmãos de sangue. Um lar sem igual, onde crianças sem parentesco algum levam vidas felizes até que sua rotina pacífica chega a um fim abrupto...


História

Emma é uma órfã que vive no orfanato Grace Field junto com outros órfãos. Dentre todos eles, Emma, Norman e Ray são os mais velhos e os únicos que ​​conseguem as pontuações mais altas nos testes. Emma observa que, enquanto eles são capazes de fazer o que querem, não podem sair do orfanato para irem ao mundo exterior. Uma noite, a menina Conny, uma das órfãs, é adotada e se despede do orfanato. Emma percebe que Conny deixou seu coelho de pelúcia Bernie para trás. Junto com Norman, ela vai atrás de Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrirem que ela está morta e a casa onde vivem é na verdade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos de criaturas demoníacas. Após outras descobertas os três seguem usando sua inteligência tentando lutar por suas vidas e as vidas de todos os seus irmãos.


The Promised Neverland foi o anime mais comentado da temporada! Desde ano passado que eu escuto coisas sobre o mangá, inclusive minha própria irmã começou a ler e ficou me perturbando para ler também, dizendo ser a melhor coisa dos últimos tempos. Sem sombra de dúvidas houve um hype enorme em cima da obra, que está sendo lançada no Brasil também. Eu não li o mangá, então não posso comentar sobre ele, mas vi o anime e eis aqui minha opinião.


Essa história mexe muito com o psicológico, tem muito suspense e mistério, coisas que amo, e tem horror! Uma das coisas que acredito que deixaram a obra tão famosa foram as reviravoltas. Como eu não li o mangá, eu sempre era pega de surpresa! Tinha momentos que eu não sabia mesmo em quem confiar ou quem era o vilão, era uma reviravolta dentro de outra reviravolta! Tudo que achei que era verdade era mentira, mas algumas eram verdades kkk Gente, foi maravilhoso! Não sei se consegui explicar direito, mas era o sentimento de nunca saber o que estava REALMENTE acontecendo! Adoro quando a história mexe com a minha mente. E as soluções que eles achavam para os problemas!!! NOSSA! Mesmo eu já sabendo pequenos detalhes e spoilers que peguei do pessoal que leu o mangá, ainda sim o anime foi super emocionando e misterioso.


Animação

Achei a animação muito boa e bonita, inclusive o cenário. A animação é fofa quando a cena é bonitinha, mas é perturbadora em momentos tensos. Eles conseguem fazer você entrar no clima do momento e sentir a emoção que querem passar. É relativamente simples, pois eles estão sempre na casa ou na floresta, então não tem grandes mudanças de cenário. Seja quando eles estão correndo ou fazendo expressões faciais fortes, tudo é bem animado. Não houve nada que me incomodou, então não tenho muito o que comentar, a não ser que realmente achei a arte linda e bem feita.


Músicas

Quando ouvi a abertura pela primeira vez já me apaixonei, a voz do cara me deu muita nostalgia, pois é da mesma banda que fez as aberturas de Ao no Exorcist, anime/mangá que amo de paixão!

Abertura:
"Touch Off" - UVERworld

Encerramentos:
"Zettai Zetsumei" - Cö shu Nie
"Lamp" - Cö shu Nie


Vale a pena ver?

Se você curte mistério, suspense, horror e esse tipo de história que mexe com o psicológico da gente, então vale muito a pena! Se você leu o mangá, talvez seja melhor não ver o anime, pois todo mundo que leu estava reclamando. Eu acredito que quem leu primeiro antes de assistir, não teve o mesmo impacto pois já conhecia as reviravoltas, então não é que o anime é ruim ou pior que o mangá, mas quando você lê primeiro, o anime não causa tanto "choque". Além do clássico argumento de "o livro é melhor do que o filme", que também acontece com maioria dos animes e mangás. Caso você tenha lido o mangá mas mesmo assim curtiu o anime, por favor deixe um comentário com sua opinião! E se você, assim como eu, não leu, apenas assistiu e gostou, comente incentivando outros a verem também!

4 comentários:

  1. Achei legalzinho. A direção não conseguiu passar tanto drama quanto o esperado nas revelações, e a inferiorização da Emma, mesmo ela sendo tão inteligente quanto o Norman e o Ray, me incomodou demais, foi totalmente desnecessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que a Emma ficou mais com o lado sentimental/emocional, enquanto o Norman e o Ray ficaram sendo o lado lógico/racional da coisa, o que realmente não é justo pois ela é tão inteligente quanto eles.

      Excluir
  2. The Promised Neverland é meu mangá favorito atualmente,e cada volume novo é uma surpresa maravilhosa.De fato o anime e o mangá mexem com nosso psicológico mesmo!eu chorei em várias cenas tanto no mangá como no anime.A maior crítica ao anime é que eu acho que ele não consegue manter tão bem as cenas de tensão quanto o mangá,fora a inferiorização da Emma no anime em comparação com os outros dois personagens,sendo que no mangá fica claro que os três são super inteligentes.Mas acho que o motivo do diretor ter feito isso é *cof*machismo*cof* claro né? mesmo assim o anime é ótimo e muito bem animado e as músicas são sensacionais.ótima crítica como sempre,adorei ^^

    ResponderExcluir